Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
MARKETING PESSOAL Adm. Eliana Luiza Dias
2
São todas as atividades que levam
O QUE É MARKETING PESSOAL São todas as atividades que levam uma pessoa até o cliente, amigo, colega de trabalho ou a outra pessoa/organização. ? Adm. Eliana Luiza Dias
3
“O Marketing Pessoal é um conjunto de elementos harmoniosamente colocados para atenderem às necessidades do ambiente e da própria sociedade como um todo. O produto “eu”, além de vestir-se, ainda anda e fala , portanto, isso também pede cuidados especiais.” Adm. Eliana Luiza Dias
4
OBJETIVOS DAS PESSOAS SOBREVIVÊNCIA PROSPERIDADE CONTINUIDADE
Adm. Eliana Luiza Dias
5
OBJETIVO DAS PESSOAS CRIAR E MANTER RELACIONAMENTOS D U R A D O U R OS
Adm. Eliana Luiza Dias
6
É A CAPACIDADE DE DAR RESPOSTAS NOVAS A VELHOS PROBLEMAS
CRIATIVIDADE É A CAPACIDADE DE DAR RESPOSTAS NOVAS A VELHOS PROBLEMAS Adm. Eliana Luiza Dias
7
COMPETITIVIDADE NO TERCEIRO MILÊNIO
Adm. Eliana Luiza Dias
8
CICLO DE VIDA DO PRODUTO EU
CRESCIMENTO MATURIDADE DECLÍNIO ACEITAÇÃO TEMPO INTRODUÇÃO Adm. Eliana Luiza Dias
9
DETERMINANTES NA FORMAÇÃO DO PRODUTO EU
Qualificações Competências Habilidades Conhecimentos Disponibilidade Afetividade Equilíbrio Responsabilidade O que posso fazer O que quero ser Quem sou EU Adm. Eliana Luiza Dias
10
“NÃO EXISTE FRACASSO, A NÃO SER EM NÃO CONTINUAR TENTANDO COM CRIATIVIDADE E FLEXIBILIDADE.”
Adm. Eliana Luiza Dias
11
O que se vê muito por aí... Uso de uma “roupa bonita” para disfarçar as deficiências do “produto”; Receber dicas de etiqueta social (como se vestir e se comportar em público) e pensar que está pronto para o sucesso; Repetir a si próprio que é um sucesso e acreditar na própria mentira; Achar que sucesso é sinônimo de dinheiro e bens materiais Adm. Eliana Luiza Dias
12
ELEMENTOS A SEREM ANALISADOS NO PRODUTO EU
Comportamento Argumentação Embalagem Cheiro Serviço Agregado Valor Adm. Eliana Luiza Dias
13
COMPORTAMENTO MODO DE CUMPRIMENTAR MODO DE SENTAR-SE GESTICULAÇÃO
ANDAR Adm. Eliana Luiza Dias
14
EMBALAGEM PRODUTO “EU” MODO DE TRAJAR ADEQUADO AO AMBIENTE
COMPATIBILIDADE COM O PERFIL PROFISSIONAL NÃO CONFUNDIR ELEGÂNCIA COM EXTRAVAGÂNCIA ENALTEÇA SEUS PONTOS POSITIVOS, SUPERE OS NEGATIVOS A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA CONSIDERAR DESIGN, COR, TAMANHO, CONFORTO O PLUS ESTÁ: EM UM COMPORTAMENTO DIFERENCIADO, ALTO ASTRAL, ASSEIO E IMAGEM FÍSICA AGRADÁVEL, NÃO NECESSARIAMENTE A PESSOA PRECISA SER BONITA. Adm. Eliana Luiza Dias
15
CHEIRO DO PRODUTO “EU” PERFUME QUE MARQUE E LEMBRE VOCÊ POSITIVAMENTE
FRAGRÂNCIAS SUAVES E LEVES HÁLITO AGRADÁVEL DESODORANTE ATIVO Adm. Eliana Luiza Dias
16
ASPECTOS IMPORTANTES uma boa imagem, pessoal e profissional.
A primeira impressão é a chave para criar uma boa imagem, pessoal e profissional. A linguagem corporal é uma valiosa fonte de informação. “Imagem” pode significar a diferença entre ter êxito ou fracasso. Uma aparência agradável predispõe as pessoas a confiar em você. Adm. Eliana Luiza Dias
17
ASPECTOS IMPORTANTES conta, pois beleza é algo muito relativo
Sua aparência física: não é a beleza que conta, pois beleza é algo muito relativo A forma como você se trata: cabelos, pele, unhas, pés, sapatos, roupas e acessórios. Como se veste: muito mais do que moda ou roupas caras, importa a higiene, bom gosto e a adequação. Linguagem corporal: como você se porta diz muito sobre você (andar, sentar, comer). Adm. Eliana Luiza Dias
18
O que não é Marketing Pessoal ?
Ser falso/Ser uma Mentira Ser mais do que é/Contar vantagens Ser Desonesto/Anti-ético Ser Espertalhão (levar vantagem em tudo) Adm. Eliana Luiza Dias
19
Quais são então as medidas de Sucesso de Marketing Pessoal?
Melhoria contínua no Produto (“EU” Pessoa) Essa melhoria significa a busca do equilíbrio entre as Dimensões da Vida. São melhorias nos processos de produção, na embalagem, na promoção, na distribuição. Antes, é preciso considerar o Ciclo de Vida do Produto. Adm. Eliana Luiza Dias
20
Análise do Produto “EU” Interior
Que princípios me orientam? Quais são meus valores básicos? Qual é o meu talento? Quais são meus pontos fortes? Em que preciso melhorar? Onde estou? Onde quero chegar? Como quero chegar? O que busco? (objetivo) O que alcancei até agora? Qual meu planejamento pessoal e profissional? Adm. Eliana Luiza Dias
21
Pequeno Manual da Civilidade
Honradez Integridade Boas Maneiras Tolerância Autocontrole Civilidade Honestidade Contenção Verbal Pedido de Desculpas Revista Veja, 4/11/09 Adm. Eliana Luiza Dias
22
NÃO ESQUECER OS 12 MANDAMENTOS
Desenvolver o auto-conhecimento e a autodisciplina. Manter o respeito e auto-estima. Criar objetivos claros, quantificados e definidos quanto a tempo e espaço. Aceitar mudanças de paradigmas. Ser eficiente e eficaz. Ser criativo e inovador. Ser ético e responsável. Adm. Eliana Luiza Dias
23
NÃO ESQUECER OS 12 MANDAMENTOS
Escolher com critério as companhias. Ser visível e disponível. Praticar hábitos de cortesia. Ser sempre pontual Capitalizar acontecimentos, ter sempre o cartão de visita pessoal e/ou profissional à mão Ampliar e conservar a rede de contatos. Adm. Eliana Luiza Dias
24
NÃO ESQUECER JAMAIS !!! A comunicação não é o que você diz, mas o que
os outros entendem (Duda Mendonça). Marketing pessoal não é apenas divulgar uma melhor imagem, mas tornar as pessoas melhores. Como ser humano, o esforço é para promover mudanças para a construção de uma melhor imagem pessoal e profissional por meio de Marketing Pessoal. Adm. Eliana Luiza Dias
25
Ninguém poderá vender-se melhor do que você mesmo!
Adm. Eliana Luiza Dias
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.