A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING PESSOAL Adm. Eliana Luiza Dias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING PESSOAL Adm. Eliana Luiza Dias."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING PESSOAL Adm. Eliana Luiza Dias

2 São todas as atividades que levam
O QUE É MARKETING PESSOAL São todas as atividades que levam uma pessoa até o cliente, amigo, colega de trabalho ou a outra pessoa/organização. ? Adm. Eliana Luiza Dias

3 “O Marketing Pessoal é um conjunto de elementos harmoniosamente colocados para atenderem às necessidades do ambiente e da própria sociedade como um todo. O produto “eu”, além de vestir-se, ainda anda e fala , portanto, isso também pede cuidados especiais.” Adm. Eliana Luiza Dias

4 OBJETIVOS DAS PESSOAS SOBREVIVÊNCIA PROSPERIDADE CONTINUIDADE
Adm. Eliana Luiza Dias

5 OBJETIVO DAS PESSOAS CRIAR E MANTER RELACIONAMENTOS D U R A D O U R OS
Adm. Eliana Luiza Dias

6 É A CAPACIDADE DE DAR RESPOSTAS NOVAS A VELHOS PROBLEMAS
CRIATIVIDADE É A CAPACIDADE DE DAR RESPOSTAS NOVAS A VELHOS PROBLEMAS Adm. Eliana Luiza Dias

7 COMPETITIVIDADE NO TERCEIRO MILÊNIO
Adm. Eliana Luiza Dias

8 CICLO DE VIDA DO PRODUTO EU
CRESCIMENTO MATURIDADE DECLÍNIO ACEITAÇÃO TEMPO INTRODUÇÃO Adm. Eliana Luiza Dias

9 DETERMINANTES NA FORMAÇÃO DO PRODUTO EU
Qualificações Competências Habilidades Conhecimentos Disponibilidade Afetividade Equilíbrio Responsabilidade O que posso fazer O que quero ser Quem sou EU Adm. Eliana Luiza Dias

10 “NÃO EXISTE FRACASSO, A NÃO SER EM NÃO CONTINUAR TENTANDO COM CRIATIVIDADE E FLEXIBILIDADE.”
Adm. Eliana Luiza Dias

11 O que se vê muito por aí... Uso de uma “roupa bonita” para disfarçar as deficiências do “produto”; Receber dicas de etiqueta social (como se vestir e se comportar em público) e pensar que está pronto para o sucesso; Repetir a si próprio que é um sucesso e acreditar na própria mentira; Achar que sucesso é sinônimo de dinheiro e bens materiais Adm. Eliana Luiza Dias

12 ELEMENTOS A SEREM ANALISADOS NO PRODUTO EU
Comportamento Argumentação Embalagem Cheiro Serviço Agregado Valor Adm. Eliana Luiza Dias

13 COMPORTAMENTO MODO DE CUMPRIMENTAR MODO DE SENTAR-SE GESTICULAÇÃO
ANDAR Adm. Eliana Luiza Dias

14 EMBALAGEM PRODUTO “EU” MODO DE TRAJAR ADEQUADO AO AMBIENTE
COMPATIBILIDADE COM O PERFIL PROFISSIONAL NÃO CONFUNDIR ELEGÂNCIA COM EXTRAVAGÂNCIA ENALTEÇA SEUS PONTOS POSITIVOS, SUPERE OS NEGATIVOS A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA CONSIDERAR DESIGN, COR, TAMANHO, CONFORTO O PLUS ESTÁ: EM UM COMPORTAMENTO DIFERENCIADO, ALTO ASTRAL, ASSEIO E IMAGEM FÍSICA AGRADÁVEL, NÃO NECESSARIAMENTE A PESSOA PRECISA SER BONITA. Adm. Eliana Luiza Dias

15 CHEIRO DO PRODUTO “EU” PERFUME QUE MARQUE E LEMBRE VOCÊ POSITIVAMENTE
FRAGRÂNCIAS SUAVES E LEVES HÁLITO AGRADÁVEL DESODORANTE ATIVO Adm. Eliana Luiza Dias

16 ASPECTOS IMPORTANTES uma boa imagem, pessoal e profissional.
A primeira impressão é a chave para criar uma boa imagem, pessoal e profissional. A linguagem corporal é uma valiosa fonte de informação. “Imagem” pode significar a diferença entre ter êxito ou fracasso. Uma aparência agradável predispõe as pessoas a confiar em você. Adm. Eliana Luiza Dias

17 ASPECTOS IMPORTANTES conta, pois beleza é algo muito relativo
Sua aparência física: não é a beleza que conta, pois beleza é algo muito relativo A forma como você se trata: cabelos, pele, unhas, pés, sapatos, roupas e acessórios. Como se veste: muito mais do que moda ou roupas caras, importa a higiene, bom gosto e a adequação. Linguagem corporal: como você se porta diz muito sobre você (andar, sentar, comer). Adm. Eliana Luiza Dias

18 O que não é Marketing Pessoal ?
Ser falso/Ser uma Mentira Ser mais do que é/Contar vantagens Ser Desonesto/Anti-ético Ser Espertalhão (levar vantagem em tudo) Adm. Eliana Luiza Dias

19 Quais são então as medidas de Sucesso de Marketing Pessoal?
 Melhoria contínua no Produto (“EU” Pessoa) Essa melhoria significa a busca do equilíbrio entre as Dimensões da Vida. São melhorias nos processos de produção, na embalagem, na promoção, na distribuição.  Antes, é preciso considerar o Ciclo de Vida do Produto. Adm. Eliana Luiza Dias

20 Análise do Produto “EU” Interior
 Que princípios me orientam?  Quais são meus valores básicos?  Qual é o meu talento?  Quais são meus pontos fortes?  Em que preciso melhorar? Onde estou? Onde quero chegar? Como quero chegar? O que busco? (objetivo)  O que alcancei até agora?  Qual meu planejamento pessoal e profissional? Adm. Eliana Luiza Dias

21 Pequeno Manual da Civilidade
Honradez Integridade Boas Maneiras Tolerância Autocontrole Civilidade Honestidade Contenção Verbal Pedido de Desculpas Revista Veja, 4/11/09 Adm. Eliana Luiza Dias

22 NÃO ESQUECER OS 12 MANDAMENTOS
 Desenvolver o auto-conhecimento e a autodisciplina.  Manter o respeito e auto-estima. Criar objetivos claros, quantificados e definidos quanto a tempo e espaço.  Aceitar mudanças de paradigmas.  Ser eficiente e eficaz.  Ser criativo e inovador.  Ser ético e responsável. Adm. Eliana Luiza Dias

23 NÃO ESQUECER OS 12 MANDAMENTOS
Escolher com critério as companhias.  Ser visível e disponível. Praticar hábitos de cortesia. Ser sempre pontual Capitalizar acontecimentos, ter sempre o cartão de visita pessoal e/ou profissional à mão Ampliar e conservar a rede de contatos. Adm. Eliana Luiza Dias

24 NÃO ESQUECER JAMAIS !!! A comunicação não é o que você diz, mas o que
os outros entendem (Duda Mendonça).  Marketing pessoal não é apenas divulgar uma melhor imagem, mas tornar as pessoas melhores. Como ser humano, o esforço é para promover mudanças para a construção de uma melhor imagem pessoal e profissional por meio de Marketing Pessoal. Adm. Eliana Luiza Dias

25 Ninguém poderá vender-se melhor do que você mesmo!
Adm. Eliana Luiza Dias


Carregar ppt "MARKETING PESSOAL Adm. Eliana Luiza Dias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google