A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."— Transcrição da apresentação:

1  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. (2 Timóteo 3:16 BV)

2 O FOGO DO SENHOR 1 Reis 18:30-39

3 Nós servimos a um Deus que fez uma aliança de amor conosco e por isso, Ele está sempre pronto a perdoar os nossos erros, desde que reconheçamos o nosso afastamento Dele.

4 Deus sempre levanta pessoas e igrejas sérias, para desmascarar o “espírito do engano” que se abate sobre a raça humana, que a conduz a verdadeiras tragédias morais e sociais.

5 Nós não devemos culpar a Deus pelas tragédias que nos ocorrem.
 Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. (Gl.6:7 NTLH)

6 Nos dias de Elias, as pessoas plantaram rebeldia e afastamento de Deus:
Eles trocaram o Único Deus pelo deus Baal, o deus da fertilidade, da tempestade e da chuva. O culto a Baal baseava-se na sensualidade, no autoflagelo, estados de transe e sacrifícios humanos.

7 Ainda: Como resultado, eles estavam sob uma terrível seca que já durava sete anos. Havia choro, tristeza, depressão e morte por todos os lados.

8 ELIAS, UM HOMEM LEVANTADO POR DEUS.

9 Deus levantou Elias para:
Ser profeta e revelar a mente ou pensamentos de Deus. Advertir toda a nação do seu afastamento de Deus. Mostrar as consequências por terem feito isso.

10 Elias foi um profeta que:
Cria em Deus de todo o coração Cria que Deus era o Único SENHOR e Criador dos céus e da Terra. Cria que visitava os pecados do Seu povo para discipliná-los, pois Ele não deixa a prostituição espiritual impune.

11  3 Não terás outros deuses além de mim
 3 Não terás outros deuses além de mim. 4 Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. 5 Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam. (Êx.20:2-5 NVI)

12 Elias também cria na bondade de Deus para com aqueles que O amam, para abençoá-los e até os seus descendentes por mil gerações.  Mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos. (Êx.20:6 NVI)

13 Elias era um homem de coragem e convocou os seguidores de Baal para um duelo no Monte Carmelo, onde ele propôs:  (...) os profetas de Baal vão orar ao seu deus, e eu orarei ao SENHOR. O deus que responder mandando fogo, este é que é Deus. (...) (1 Re.18:8 NTLH)

14 POR QUE NO MONTE CARMELO?
Porque ali, havia um altar dedicado a Deus que fora derrubado pelos seguidores de Baal.

15 ENTÃO ELIAS: Pegou as pedras espalhadas, que eram em número de doze, rasga a terra em volta do altar, como se fizesse uma sementeira, coloca a lenha no altar e por fim, coloca o sacrifício sobre a lenha que estava sobre o altar. A partir daí, Elias não tocou mais no altar.

16 Ele pede às pessoas que estavam perto dele, que jogassem quatro jarras com água sobre o altar por três vezes. Toda aquela água ensopou o altar, a ponto de escorrer e encher a sementeira.

17 Elias faz uma oração simples (vs
Elias faz uma oração simples (vs.36,37) e o “fogo que desceu do alto” consumiu o sacrifício, pulverizou o altar e fez com que toda a água evaporasse.

18 A REAÇÃO DO POVO:  Quando viram isso, os israelitas se ajoelharam, encostaram o rosto no chão e gritaram: O SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus! (1 Re.18:39 NTLH)

19 Ver significa que seus olhos foram abertos para o grande mal que estavam praticando; então, se humilharam, se prostraram e celebraram o Nome de Deus.

20 O SIGNIFICADO DO ALTAR E DE TUDO QUE O ENVOLVIA:
O altar feito de pedras significa o calvário, um lugar para morrer, o nosso coração endurecido. A lenha significava a cruz. O sacrifício de um animal tipificava a morte de Jesus.

21 Ainda: A água representava a vida que vem pela Palavra de Deus que lava e prepara o coração árido para a semeadura Divina. A sementeira ou o rego em volta do altar representava o limite da dimensão de Deus e do mundo.

22 O FOGO DO SENHOR: O fogo que “desceu do alto” é o fogo do Senhor é o poder do Espírito Santo! Foi o fogo do juízo Divino sobre a oferta pelo pecado.

23 Ainda: Nós merecemos o juízo de Deus pelos nossos erros e rebeldia, mas Deus fez cair sobre Jesus o castigo que deveria ser nosso! Nós é que deveríamos estar no calvário e não Ele!

24  Porém, Ele (Jesus) estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. (Is.53:5 NTLH)

25 Nós só podemos enxergar isso tudo em Cristo, quando os nossos olhos são abertos para o amor de Deus!
Saiba que tudo que entra na dimensão do “altar” reedificado deve ser consumido.

26 A Bíblia diz:  Pois o nosso "Deus é fogo consumidor!" (Hb.12:29 NVI)
Quando por meio de Jesus Cristo levamos a Deus os nossos erros, Ele os pulveriza!

27 O fogo do Senhor que consome, nos pulveriza a fim de que nos tornemos em uma nova pessoa, em um deserto que floresce!

28  1 O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas; cheio de flores, 2 o deserto cantará de alegria. Deus o tornará tão belo como os montes Líbanos, tão fértil como o monte Carmelo e o vale de Sarom. Todos verão a glória do SENHOR, verão a grandeza do nosso Deus. (Is.35:1,2 NTLH)

29 DEUS OS ABENÇOE!


Carregar ppt " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google