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PublicouFelipe Negro Alterado mais de 10 anos atrás
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CODIFICAÇÃO DE PNEUS Administração de Empresas Sala 305
Professor: ERICO ODA
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CODIFICAÇÃO DE PNEUS Andrea C. S. Ribeiro nº 74 Carlos Roberto Lütt nº 75 João Levandovski nº 37
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CODIFICAÇÃO DE PNEUS HISTÓRIA do PNEU
Charles Goodyear (1845): vulcanização John Boy Dunlop (1888): tubo de borracha com ar sob pressão Início séc.XX: pneu com câmara de ar
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ENTENDENDO a CODIFICAÇÃO
CODIFICAÇÃO DE PNEUS ENTENDENDO a CODIFICAÇÃO Fabricante, modelo, carga, velocidade, códigos internos de controle, local de fabricação, estrutura, entre outros. ECE: registro de homologação UTQG: órgão de classificação INMETRO: certificação
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MAIS IMPORTANTE e CONHECIDO
CODIFICAÇÃO DE PNEUS MAIS IMPORTANTE e CONHECIDO Pirelli 195 / 45 R 15 Pirelli: fabricante 195: largura em milímetros (19,5 cm) 45: 45% largura (aprox. 8,8 cm) R: radial 15: diâmetro do aro em polegadas (38,1 cm)
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TECNOLOGIA da INFORMAÇÃO
CODIFICAÇÃO DE PNEUS TECNOLOGIA da INFORMAÇÃO Melhoria: estoques, contato c/ clientes e fornecedores Ligação fabricante/concessionária: E SIGA (internet) Fabricante: controle de estoque Concessionária: senha de acesso
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CODIFICAÇÃO DE PNEUS BENEFÍCIOS Carga/peso correto
Velocidade máxima: melhor aderência Economia de combustível Melhor desempenho
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PROBLEMAS de utilização INCORRETA
CODIFICAÇÃO DE PNEUS PROBLEMAS de utilização INCORRETA Instabilidade Causar acidentes: tipo de pneu errado Menor pressão: maior consumo Maior pressão: cortes e desconforto Desalinhamento: desgaste irregular
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CODIFICAÇÃO DE PNEUS CONCLUSÃO Importância da codificação
TI: comunicação fabricante/concessionária Pneu certo no momento certo Condições básicas Importância vital
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