A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lei seca Quando surgiu? A lei surgiu em 19 de julho de 2008 a nova Lei nº 11.705, trazendo alterações no Código de Transito Brasileiro,  e consequentemente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lei seca Quando surgiu? A lei surgiu em 19 de julho de 2008 a nova Lei nº 11.705, trazendo alterações no Código de Transito Brasileiro,  e consequentemente."— Transcrição da apresentação:

1 Lei seca Quando surgiu? A lei surgiu em 19 de julho de 2008 a nova Lei nº , trazendo alterações no Código de Transito Brasileiro,  e consequentemente drásticas mudanças nos hábitos de certa parte da população.

2 O prejuízo para quem não aceita a lei seca:
A então “Lei seca”, como ficou conhecida a nova lei, estabeleceu a alcoolemia zero “tolerância zero” a motoristas que consumirem qualquer quantidade de bebida alcoólica e forem pegos conduzindo veículos automotores, aplicando de acordo com a nova redação do art. 165, da Lei nº 9.503/97, as seguintes penas:

3 Infração - gravíssima;
Art   Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativas que determine dependência:  Penalidade - multa (cinco vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses; Medida Administrativa - retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação. (CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, 2008).

4 As melhorias no trânsito depois da lei seca:
Segundo levantamento realizado pela instituição, o índice de mortes causadas por acidente de trânsito diminuiu 6,3% nos 12 meses após o início da Lei Seca, se comparado com os 12 meses que antecederam a aplicação da lei. Em números, foram registradas mortes a menos no período. O total de óbitos causados pelo trânsito caiu de para registros.

5 Conclusão: A lei seca acabou diminuindo o numero de óbitos e salvando vidas no trânsito. Com essa nova lei muitos acabaram sendo presos ou sofrendo algum tipo de multa, sendo assim a nova lei acabou ajudando no trânsito, evitando acidentes e entre outros problemas que envolva bebidas. Portanto se beber não dirija chame um táxi!

6 Fotos:

7

8

9 Prof° Ilena Alunas: Hélina Isa linez Odiléia Priscila


Carregar ppt "Lei seca Quando surgiu? A lei surgiu em 19 de julho de 2008 a nova Lei nº 11.705, trazendo alterações no Código de Transito Brasileiro,  e consequentemente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google