A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como diminuir, efetivamente, os acidentes de trânsito relacionados com bebidas alcoólicas?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como diminuir, efetivamente, os acidentes de trânsito relacionados com bebidas alcoólicas?"— Transcrição da apresentação:

1

2 Como diminuir, efetivamente, os acidentes de trânsito relacionados com bebidas alcoólicas?

3 Art 1° do CTB § 2º O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.§ 2º O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.

4 Forma Pró-ativa. Álcool como droga social. Família, primeiro moderador social. Campanhas educativas dos órgãos do SNT.

5 Legalmente cabe a PM. Art. 269 CTBArt. 269 CTB IX - realização de teste de dosagem de alcoolemia ou perícia de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica;IX - realização de teste de dosagem de alcoolemia ou perícia de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica; Repressão imediata.Repressão imediata.

6 Art. 165 do CTB;Art. 165 do CTB; Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica: (Redação dada pela lei 11725/06)Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica: (Redação dada pela lei 11725/06) Resolução 206/06 do Contran; eResolução 206/06 do Contran; e Portaria 752/07, do Detran/SP.Portaria 752/07, do Detran/SP. Crime do art. 306 do CTB.Crime do art. 306 do CTB.

7 O que é feito? 1) Fase de planejamento1) Fase de planejamento Levantamento de locais com grande concentração de barzinhos;Levantamento de locais com grande concentração de barzinhos; Faixa etária dos freqüentadores;Faixa etária dos freqüentadores;

8 Crimes associados;Crimes associados; Dias e horários de maior incidência;Dias e horários de maior incidência; Integração entre os diversos órgãos;Integração entre os diversos órgãos; Treinamento;Treinamento; Etc.

9 Qual é o propósito? Evitar acidentes

10 Cumprir a LeiCumprir a Lei

11 Resposta socialResposta social

12 2) Fase de execução Previsão do tempoPrevisão do tempo OPMTPOP (Bloqueios) Uso do bafômetro Abordagens de rotina

13 2) Fase de Coletas de dados e informações

14 34° BPM/M Hoje, tipicamente, na cidade de São Paulo, o 34° BPM/M, sediado ao lado do metrô Bresser, tem a missão de executar o policiamento de trânsito urbano, sem prejuízo a outras Unidades da Instituição Policial Militar.Hoje, tipicamente, na cidade de São Paulo, o 34° BPM/M, sediado ao lado do metrô Bresser, tem a missão de executar o policiamento de trânsito urbano, sem prejuízo a outras Unidades da Instituição Policial Militar.


Carregar ppt "Como diminuir, efetivamente, os acidentes de trânsito relacionados com bebidas alcoólicas?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google