A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FORMAÇÃO DE BORRA EM MOTORES MODERNOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FORMAÇÃO DE BORRA EM MOTORES MODERNOS"— Transcrição da apresentação:

1 FORMAÇÃO DE BORRA EM MOTORES MODERNOS
INFORLUB FORMAÇÃO DE BORRA EM MOTORES MODERNOS INFORLUB

2 A TECNOLOGIA UTILIZADA NOS NOVOS PROJETOS DE MOTORES MUDOU !

3 O QUE MUDOU NO MOTOR ? MAIOR APROVEITAMENTO DA ENERGIA CINÉTICA
MUDAR O MOTOR O QUE MUDOU NO MOTOR ? AUMENTO NO REGIME DE RPM MAIOR APROVEITAMENTO DA ENERGIA CINÉTICA AUMENTO DA TAXA DE COMPRESSÃO AUMENTO DA TEMPERATURA DE OPERAÇÃO

4 CONCEITO TECNOLÓGICO < 4.000 > 5.000 BAIXA ROTAÇÃO
CONCEITO ANTIGO ALTA ROTAÇÃO CONCEITO NOVO < 4.000 > 5.000

5 TEMPERATURA E TAXA DE COMPRESSÃO DA CÂMARA DE COMBUSTÃO
350 A 400 oC CONCEITO ANTIGO > 600 oC CONCEITO NOVO

6 + GIRO MOTOR + CALOR + SEVERO
MOTOR DE ALTA ROTAÇÃO É DIFERENTE ! + GIRO MOTOR + CALOR + SEVERO CARACT. DO NOVO MOTOR

7 VAZÃO NO CABEÇOTE MAIOR “MOTOR 2.0”
BAIXO FLUXO 50 litros de AR / seg CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO ALTO FLUXO 150 litros de AR / seg

8 PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA
AUMENTO NAS PRESSÕES CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA 1,5 a 2,0 bar 2,5 a 5,0 bar PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA 3,5 a 4,0 bar 4,6 a 6,0 bar Leite Leite condensado

9 FALTA DE ÓLEO NO COMANDO

10 TEMPERATURA MÉDIA DO ÓLEO
90 A 120 ºC CONCEITO ANTIGO 150 A 180 ºC CONCEITO NOVO

11 COMO DEVE SER O ÓLEO P/ O MOTOR MODERNO ?
SER O MAIS FINO POSSÍVEL P/ CIRCULAR MAIS RÁPIDO RESISTIR E TRANFERIR MAIS CALOR PREENCHER FOLGAS MAIORES C/ MAIS PRESSÃO COMO DEVE SER O ÓLEO

12 ERRAR VAI TE CUSTAR MUITO CARO

13 AFINAL, O QUE É A BORRA ? O QUE CAUSA A BORRA ?
OXIDAÇÃO TÉRMICA DO ÓLEO O QUE CAUSA A BORRA ? 1º ÓLEO ERRADO 2º PERÍODO DE TROCA INADEQUADO 3º NÃO TROCAR FILTROS 4º COMBUSTÍVEL ADULTERADO O QUE É BORRA

14 14o E 23o DO CDC QUEM PAGA PELO ERRO ?
O ÔNUS PRODUZIDO PELO USO DE UM ÓLEO ERRADO RECAI SOBRE QUEM VENDEU OU APLICOU O ÓLEO, CONFORME A LEI Nº 9.609 DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 14o E 23o DO CDC QUEM PAGA

15 QUEM PAGA PELO ERRO ? Artigo 14º : O fornecedor de serviços responde,
independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores e por defeitos relativos à prestação de serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sob sua fruição e risco. QUEM PAGA 1

16 QUEM PAGA PELO ERRO ? Artigo 23º : A ignorância do fornecedor sobre os
vícios de qualidade e por inadequação dos produtos e serviços, não o exime de responsabilidade. QUEM PAGA 2

17 Então, Qual é a SOLUÇÃO ? SOLUÇÃO

18 C U I D A D O !! NÃO SE ARRISQUE !!
ESPECIFICAÇÕES C U I D A D O !! NÃO SE ARRISQUE !! O CLIENTE ESCOLHE MAS SE QUEBRAR É VOCÊ QUEM PAGA !!!!!! NOS VEÍCULOS MODERNOS SIGA RIGOROSAMENTE AS ESPECIFICAÇÕES DE FÁBRICA!

19 COMO OBTER AS INFORMAÇÕES CORRETAS ?
ESPECIFICAÇÕES COMO OBTER AS INFORMAÇÕES CORRETAS ?

20 COMO OBTER AS INFORMAÇÕES CORRETAS ?
ESPECIFICAÇÕES COMO OBTER AS INFORMAÇÕES CORRETAS ?

21 INFORLUB INFORLUB


Carregar ppt "FORMAÇÃO DE BORRA EM MOTORES MODERNOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google