A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INFORLUB FORMAÇÃO DE BORRA EM MOTORES MODERNOS INFORLUB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INFORLUB FORMAÇÃO DE BORRA EM MOTORES MODERNOS INFORLUB."— Transcrição da apresentação:

1 INFORLUB FORMAÇÃO DE BORRA EM MOTORES MODERNOS INFORLUB

2 MUDOU A TECNOLOGIA UTILIZADA NOS NOVOS PROJETOS DE MOTORES MUDOU !

3 MUDAR O MOTOR O QUE MUDOU NO MOTOR ? MAIOR APROVEITAMENTO DA ENERGIA CINÉTICAMAIOR APROVEITAMENTO DA ENERGIA CINÉTICA AUMENTO DA TEMPERATURA DE OPERAÇÃOAUMENTO DA TEMPERATURA DE OPERAÇÃO AUMENTO NO REGIME DE RPM AUMENTO DA TAXA DE COMPRESSÃO

4 CONCEITO TECNOLÓGICO ALTA ROTAÇÃO CONCEITO NOVO BAIXA ROTAÇÃO CONCEITO ANTIGO < 4.000> 5.000

5 TEMPERATURA E TAXA DE COMPRESSÃO DA CÂMARA DE COMBUSTÃO > 600 o C CONCEITO NOVO 350 A 400 o C CONCEITO ANTIGO

6 + GIRO MOTOR+ CALOR + SEVERO MOTOR DE ALTA ROTAÇÃO É DIFERENTE ! CARACT. DO NOVO MOTOR

7 VAZÃO NO CABEÇOTE MAIOR MOTOR 2.0 BAIXO FLUXO 50 litros de AR / seg CONCEITO ANTIGOCONCEITO NOVO ALTO FLUXO 150 litros de AR / seg

8 AUMENTO NAS PRESSÕES CONCEITO ANTIGOCONCEITO NOVO PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA 1,5 a 2,0 bar2,5 a 5,0 bar PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA 3,5 a 4,0 bar4,6 a 6,0 bar Leite Leite condensado

9 FALTA DE ÓLEO NO COMANDO

10 TEMPERATURA MÉDIA DO ÓLEO 150 A 180 ºC CONCEITO NOVO 90 A 120 ºC CONCEITO ANTIGO

11 COMO DEVE SER O ÓLEO P/ O MOTOR MODERNO ? SER O MAIS FINO POSSÍVEL P/ CIRCULAR MAIS RÁPIDO SER O MAIS FINO POSSÍVEL P/ CIRCULAR MAIS RÁPIDO RESISTIR E TRANFERIR MAIS CALOR RESISTIR E TRANFERIR MAIS CALOR PREENCHER FOLGAS MAIORES PREENCHER FOLGAS MAIORES C/ MAIS PRESSÃO COMO DEVE SER O ÓLEO

12 ERRAR VAI TE CUSTAR MUITO CARO

13 AFINAL, O QUE É A BORRA ? OXIDAÇÃO TÉRMICA DO ÓLEO O QUE CAUSA A BORRA ? 1º ÓLEO ERRADO 2º PERÍODO DE TROCA INADEQUADO 3º NÃO TROCAR FILTROS 4º COMBUSTÍVEL ADULTERADO O QUE É BORRA

14 O ÔNUS PRODUZIDO PELO USO DE UM ÓLEO ERRADO RECAI SOBRE QUEM VENDEU OU APLICOU O ÓLEO, CONFORME A LEI Nº DE 19 DE FEVEREIRO DE o E 23 o DO CDC QUEM PAGA PELO ERRO ? QUEM PAGA

15 QUEM PAGA PELO ERRO ? Artigo 14º : O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores e por defeitos relativos à prestação de serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sob sua fruição e risco. QUEM PAGA 1

16 QUEM PAGA PELO ERRO ? Artigo 23º : A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade e por inadequação dos produtos e serviços, não o exime de responsabilidade. QUEM PAGA 2

17 Então, Qual é a SOLUÇÃO ? SOLUÇÃO

18 C U I D A D O !! NÃO SE ARRISQUE !! ESPECIFICAÇÕES NOS VEÍCULOS MODERNOS SIGA RIGOROSAMENTE AS ESPECIFICAÇÕES DE FÁBRICA! O CLIENTE ESCOLHE MAS SE QUEBRAR É VOCÊ QUEM PAGA !!!!!!

19 ESPECIFICAÇÕES COMO OBTER AS INFORMAÇÕES CORRETAS ?

20 ESPECIFICAÇÕES COMO OBTER AS INFORMAÇÕES CORRETAS ?

21 INFORLUB


Carregar ppt "INFORLUB FORMAÇÃO DE BORRA EM MOTORES MODERNOS INFORLUB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google