A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 03 2006 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS FASES DO MOTOR 2 TEMPOS AULA 03.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 03 2006 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS FASES DO MOTOR 2 TEMPOS AULA 03."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS FASES DO MOTOR 2 TEMPOS AULA 03

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO FINAL DESTA AULA COM O INSTRUTOR SCOPINO. AS SUAS DÚVIDAS SERÃO RESPONDIDAS CONFORME O ASSUNTO ABORDADO.

4 JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE INTRODUÇÃO DE MOTORES E FASE DO 4 TEMPOS. Nesta aula veremos: FASES DO MOTOR 2 TEMPOS

5 VISTA FRONTAL

6 DEFINIÇÃO O MOTOR DE 2 TEMPOS COMPLETA UM CICLO COMPLETO EM APENAS UMA VOLTA DO VIRABREQUIN. A MAIORIA DESTES MOTORES NÃO POSSUI VÁLVULAS, MAS JANELAS QUE SÃO ABERTURAS NA CÂMARA DE COMBUSTÃO, POR ONDE ENTRA E SAI A MISTURA.

7 VÁLVULAS EM RAROS CASOS, HÁ VÁLVULA DE ESCAPAMENTO. TEMOS A JANELA DE ADMISSÃO, A DE TRANSFERÊNCIA (DA MISTURA DO CÁRTER PARA A CÂMARA) E A DE ESCAPAMENTO.

8 O CICLO O CICLO DE 2 TEMPOS É COMPOSTO DE APENAS DOIS MOVIMENTO DO PISTÃO (ÊMBOLO). UM DESCENDENTE E OUTRO ASCENDENTE.

9 BLOCO E PISTÕES

10 ASCENDENTE NESTE MOVIMENTO O PISTÃO CRIA UMA DEPRESSÃO NO CÁRTER ADMITINDO A MISTURA AR + COMBUSTÍVEL. ESTA MISTURA PASSA PELA JANELA DE ADMISSÃO E VAI PARA O CÁRTER, AO MESMO TEMPO, O PISTÃO COMPRIME A MISTURA QUE ESTÁ NA CÂMARA.

11 JANELAS ADMISSÃO

12 A COMBUSTÃO QUANDO O PISTÃO CHEGA AO PMS, OCORRE A CENTELHA PROVOCANDO A COMBUSTÃO. OS GASES EXPANDEM-SE E EMPURRAM O ÊMBOLO NO MOVIMENTO DESCENDENTE.

13 JANELAS DE ESCAPE

14 DESCENDENTE NESTE MOMENTO OS GASES DA COMBUSTÃO SÃO EXPELIDOS PELA JANELA DE ESCAPE, EM SEGUIDA, ABRE-SE A JANELA DE TRANSFERÊNCIA E A MISTURA DO CÁRTER É FORÇADA A SEGUIR PARA DENTRO DO CILINDRO.

15 VISTA TRASEIRA

16 CONCLUSÃO O MOTOR COM 2 TEMPOS, TEM EM UMA DAS FASES, A MISTURA DE AR + COMBUSTÍVEL COM O ÓLEO LUBRIFICANTE. O CÁRTER DO MOTOR TEM E FAZ PARTE DA COMPRESSÃO. TEM ALTO GIRO E BOM TORQUE EM BAIXA ROTAÇÃO.

17 PERGUNTA POR QUE OS MOTORES DE 2 TEMPOS NÃO SÃO MAIS UTILIZADOS EM AUTOMÓVEIS ?

18 RESPOSTA MESMO COM A POSSIBILIDADE DE TER MAIS TECNOLOGIA APLICADA, A QUESTÃO AMBIENTAL TORNOU ESTE PROPULSOR INADEQUADO NA ATUALIDADE.

19 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: AULA 4 CABEÇOTE Instrutor Scopino

20 E AGORA VAMOS: AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 03 2006 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS FASES DO MOTOR 2 TEMPOS AULA 03."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google