A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 28 2006 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MOTRONIC ATUADORES 2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 28 2006 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MOTRONIC ATUADORES 2."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MOTRONIC ATUADORES 2

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC GRP NA PÁGINA INICIAL DO SITE UMEC

5 Já tivemos aula sobre os atuadores parte 1 no sistema de injeção eletrônica MOTRONIC. Agora veremos: DETALHES SOBRE OS ATUADORES 1

6 DIAGRAMAÇÃO ECUECU TEMP. ÁGUA TEMP. AR ROTAÇÃO MEDIÇÃO DE AR POSIÇÃO BORBOLETA DETONAÇÃO SENSOR DE OXIGÊNIO INJETORES BOBINA CANISTER ATUADOR M. LENTA EGR LÂMPADA DE DIAGNOSE CONECTOR DIAGNOSE RELÉS SENSOR DE FASE

7 BOBINA DE IGNIÇÃO

8 TEMOS UMA OU DUAS OU ATÉ TRÊS BOBINAS NA LINHA MOTRONIC, TUDO DEPENDE DO TIPO DE IGNIÇÃO QUE ESTAMOS ABORDANDO. IGNIÇÃO DINÂMICA=> 1 BOBINA IGNIÇÃO ESTÁTICA 4 Cil.=> 2 IGNIÇÃO ESTÁTICA 6 Cil.=> 3

9 DEFINIÇÃO O TRANSFORMADOR DE IGNIÇÃO, ALTERA A BAIXA TENSÃO DA BATERIA, QUE PERCORRE O SEU ENROLAMENTO PRIMÁRIO EM ALTA TENSÃO, QUE SAI PELO ENROLAMENTO SECUNDÁRIO. A ALIMENTAÇÃO POSITIVA É FEITA POR RELÉ, E O PULSO NEGATIVO É CONTROLADO PELA ECU.

10 IGNIÇÃO ESTÁTICA

11 ÂNGULO DE PERMANÊNCIA É O TEMPO EM ms, EM QUE A BOBINA É ENERGIZADA, OU SEJA, CHEGA ATÉ A PEÇA A ALIMENTAÇÃO POSITIVA E O PULSO NEGATIVO CONTROLADO PELA ECU. QUANTO MAIOR ESTE TEMPO, MAIOR SERÁ O CARREGAMENTO DA BOBINA.

12 DICA TÉCNICA ASTRA M NÃO ENTRAVA EM FUNCIONAMENTO. NÃO HAVIA CÓDIGOS DE FALHAS NA SUA MEMÓRIA. IGNIÇÃO MAPEADA DINÂMICA. APÓS VÁRIAS ANÁLISES, FOI DESCOBERTO O CABO DE IGNIÇÃO DO CILINDRO 2 TOTALMENTE ABERTO.

13 CONTINUANDO... QUANDO SE TENTAVA FUNCIONAR O MOTOR, A ALTA TENSÃO NÃO CONSEGUIA PASSAR PELO CABO DE IGNIÇÃO, RETORNANDO À BOBINA E AO ENROLAMENTO PRIMÁRIO, CORTANDO O FUNCIONAMENTO DA BOBINA E DA PRÓPRIA ECU.

14 LÂMPADA DE ANOMALIA

15 MUITOS SE ESQUECEM, MAS ESTE É UM IMPORTANTE ATUADOR CONTROLADO PELA ECU. SE ESTIVER ACESA COM O MOTOR EM FUNCIONAMENTO INDICA FALHA PRESENTE NO SISTEMA ELETRÔNICO. ATRAVÉS DESTE ATUADOR, TAMBÉM PODE SER FORNECIDO O CÓDIGO DE FALHAS.

16 VÁLVULA DO CANISTER

17 PRESENTE NOS SISTEMAS COM MOTOR A GASOLINA APENAS, É CONTROLADO PELA ECU O MOMENTO DE ABERTURA DA VÁLVULA PARA LIMPEZA E ASPIRAÇÃO DO SISTEMA CANISTER.POSSUI POSIÇÃO DE MONTAGEM, INDICADO POR UMA SETA EM SEU CORPO.

18 TESTES NO CANISTER PODEMOS TESTAR ESTE SISTEMA MEDINDO A RESISTÊNCIA DO ATUADOR, OU O PULSO NEGATIVO EM ROTAÇÕES INTERMEDIÁRIAS COM O MOTOR AQUECIDO. UMA OUTRA FORMA DE TESTAR É UTILIZANDO UMA BOMBA DE VÁCUO NA TUBULAÇÃO QUE VAI AO COLETOR DE ADMISSÃO.

19 TESTES NO CANISTER

20 DICA TÉCNICA TEMOS SISTEMAS MOTRONIC COM 1 RELÉ DUPLO, OU DOIS RELÉS COMUNS. A SUA LOCALIZAÇÃO É VARIADA, PODENDO ESTAR PRÓXIMO AO PAINEL CORTA FOGO (OMEGA ANTIGO) OU AO LADO DO CILINDRO MESTRE DE FREIO (VECTRA B 97...), OU PRÓXIMO À ECU (LINHA FIAT).

21 RELÉS VECTRA

22 PERGUNTA TEMOS SISTEMA EGR NAS INJEÇÕES MOTRONIC ?

23 RESPOSTA SIM. DEPENDE DA MOTORIZAÇÃO. EGR = RECIRCULAÇÃO DOS GASES DE ESCAPAMENTO EXEMPLO: M COM MOTORES E VÁLVULAS

24 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 29 CÓDIGO DE PISCADAS Instrutor Scopino

25 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 28 2006 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MOTRONIC ATUADORES 2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google