A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Sistemas de informação Daniel Keller Angulski Renan Regis Antunes Rozeane Botelho CHASSI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Sistemas de informação Daniel Keller Angulski Renan Regis Antunes Rozeane Botelho CHASSI."— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Sistemas de informação Daniel Keller Angulski Renan Regis Antunes Rozeane Botelho CHASSI

2 Chassi Carroceria Monobloco: Une em sua estrutura não só a base como também o corpo do automóvel. Chassi propriamente dito: Atualmente, apenas alguns veículos pesados, como caminhões e algumas picapes e vans, têm chassi, pois ele reduz a possibilidade de trincas na estrutura.

3

4 Numeração de chassi Até 1.982, não existia na marcação do chassi uma descrição detalhada do veículo, expressa na forma de letras e números.

5 Regulamentação Em 1.985, o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), através da Resolução 659/85 (publicada no DOU em 30/10/85), regulamentou a marcação do chassi, criando algumas obrigatoriedades, entre elas a de 17 caracteres.

6 Padronização Os números e letras que compõem a numeração do chassi possuem regras que foram implantadas na década de 80 (ISO 3779) e servem para todos os fabricantes de veículos instalados em qualquer lugar do mundo. No Brasil essa numeração passou a valer a partir de 1986/87

7 Padronização VIN (vehicle identification number) é dividido em quatro partes que quando decifradas podem informar dados sobre o fabricante, o modelo e o ano de fabricação.

8 Entendendo o Chassi

9 Identificação Geográfica Região GeográficaLetras Estados Unidos1 México3 Argentina8 Brasil9 FrançaV AlemanhaW ItáliaZ

10 Fabricantes FiatD FordF Renault1 AudiU ToyotaR VW do BrasilW Chrysler7 GMG

11 Localização do Chassi

12 Segurança Para dificultar o trabalho dos mal intencionados, as letras I, O e Q são proibidas na marcação do chassi, já que podem ser facilmente adulteradas. No Brasil, a numeração foi regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 1995, de acordo a ABNT que padronizou a identificação seguindo normas mundiais.

13 Remarcação Legalmente Ilegalmente


Carregar ppt "Administração de Sistemas de informação Daniel Keller Angulski Renan Regis Antunes Rozeane Botelho CHASSI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google