A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INF2609 - Game AI Trabalho Final Prof. Bruno Feijó Componentes: Gilberto Medeiros Gustavo Moreira Paulo Ivson.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INF2609 - Game AI Trabalho Final Prof. Bruno Feijó Componentes: Gilberto Medeiros Gustavo Moreira Paulo Ivson."— Transcrição da apresentação:

1 INF Game AI Trabalho Final Prof. Bruno Feijó Componentes: Gilberto Medeiros Gustavo Moreira Paulo Ivson

2 Projeto Hoshimi (www.project-hoshimi.com) Game de estratégia para comandar um time de robôs microscópicos (nanobots). Os robôs se movem dentro do corpo humano com o objetivo de curá-lo. O programador é o responsável por modificar a IA das diversas classes de robôs.

3 Projeto Hoshimi (www.project-hoshimi.com) Deve-se cumprir os objetivos da missão, além de acumular pontos através da coleta de AZN e destruição dos robôs inimigos (Pierre Team). Os objetivos podem ser: – Passar por pontos no cenário dentro de um determinado intervalo de turnos; – Um único robô passar por diversos pontos dentro de turnos específicos – Manter o robô AI vivo

4 A* para Pathfinding Cut-off: 2500 Heurística Utilizada: MaxDXDY – Max( |p1.X – p2.X|, |p1.Y – p2.Y| ) Não permite movimentos nas diagonais Células Intransponíveis tem custo zero (no nosso caso, áreas do tipo Bone)

5 NanoExplorer Objetivo Principal: percorrer o mapa indo nos waypoints do objetivo da missão. Prioridade na escolha de qual ponto ir é de acordo com o turno máximo de passagem no ponto. Caso não consiga encontrar o caminho diretamente, ir para um ponto intermediário. Se o Explorer em questão foi o selecionado para percorrer pontos do mapa (unique objective mission), ele se preocupa apenas com os pontos que fazem parte da missão unique.

6 Exemplo de Execução com Sucesso


Carregar ppt "INF2609 - Game AI Trabalho Final Prof. Bruno Feijó Componentes: Gilberto Medeiros Gustavo Moreira Paulo Ivson."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google