A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUCESSÃO ECOLÓGICA Prof. Michel Assali. Sucessão Ecológica É a substituição seqüencial de espécies em uma comunidade; compreende todas as etapas desde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUCESSÃO ECOLÓGICA Prof. Michel Assali. Sucessão Ecológica É a substituição seqüencial de espécies em uma comunidade; compreende todas as etapas desde."— Transcrição da apresentação:

1 SUCESSÃO ECOLÓGICA Prof. Michel Assali

2 Sucessão Ecológica É a substituição seqüencial de espécies em uma comunidade; compreende todas as etapas desde a colonização das espécies pioneiras até o clímax.

3 Sucessão Ecológica Para cada ambiente há um tipo de comunidade clímax possível. O clímax de uma sucessão que leva ao aparecimento de um deserto é diferente do clímax que origina uma floresta. Mas é considerado clímax porque é o desenvolvimento máximo que as condições físicas daquela região permitem.

4 Sucessão Ecológica Diz-se que uma sucessão ecológica é primária quando tem início num terreno novo, totalmente desabitado. Quando a sucessão se faz a partir de uma comunidade antiga, é chamada de secundária..

5

6

7 EROSÃO

8 EROSÃO

9 PERSISTÊNCIA DA VIDA

10

11 DESERTO

12 DESERTO

13

14 QUEIMADAS

15

16

17 Queimadas na África Central

18 LINKS SUGERIDOS OS CUSTOS DA ATIVIDADE ECONÔMICA. mbiente%209/comunidades.htm mbiente%209/comunidades.htm iLingua=1 iLingua=1


Carregar ppt "SUCESSÃO ECOLÓGICA Prof. Michel Assali. Sucessão Ecológica É a substituição seqüencial de espécies em uma comunidade; compreende todas as etapas desde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google