A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BRASIL: DAS CONJURAÇÕES À INDEPENDÊNCIA upload.wikimedia.org A transferência da Corte para o Brasil Com a invasão de Portugal pelas tropas francesas, a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BRASIL: DAS CONJURAÇÕES À INDEPENDÊNCIA upload.wikimedia.org A transferência da Corte para o Brasil Com a invasão de Portugal pelas tropas francesas, a."— Transcrição da apresentação:

1 BRASIL: DAS CONJURAÇÕES À INDEPENDÊNCIA upload.wikimedia.org A transferência da Corte para o Brasil Com a invasão de Portugal pelas tropas francesas, a Corte portuguesa transferiu a sede do governo para o Brasil, chegando aqui em janeiro de 1808.

2 BRASIL: DAS CONJURAÇÕES À INDEPENDÊNCIA A Corte no Brasil Em 1810, foi assinado o Tratado de Comércio, Navegação e Amizade com a Inglaterra, o que contribuiu para a entrada maciça de produtos ingleses no Brasil. Fontes: upload.wikimedia.org e História do Brasil para principiantes

3 BRASIL: DAS CONJURAÇÕES À INDEPENDÊNCIA A Corte no Brasil O Tratado de Comércio de 1810 sepultou todas as possibilidades de desenvolvimento da indústria brasileira, devido aos privilégios fiscais concedidos aos produtos ingleses. História do Brasil para principiantes. Carlos Eduardo Novais.

4 BRASIL: DAS CONJURAÇÕES À INDEPENDÊNCIA O retorno da Corte Em 1820 ocorreu em Portugal a Revolução do Porto que dentre outras coisas exigia o retorno da família real para Lisboa. Na noite de 26/04/1921, D. João VI embarcou para Portugal, levando consigo todo o ouro disponível nos cofres do Banco do Brasil. História do Brasil para principiantes. Carlos Eduardo Novais.

5 Uma das grandes contribuições de D. João VI para o Brasil foi a preservação da integridade territorial. Sem a mudança da corte portuguesa, os conflitos regionais teriam se aprofundado a tal ponto que a separação entre as províncias seria inevitável e não seríamos este país continental de hoje, mas teríamos o território dividido em diferentes nações. BRASIL: DAS CONJURAÇÕES À INDEPENDÊNCIA bp1.blogger.com O retorno da Corte

6 A regência de D. Pedro BRASIL: DAS CONJURAÇÕES À INDEPENDÊNCIA Fontes: upload.wikimedia.org e História do Brasil para principiantes Decisão de D. Pedro em permanecer no Brasil ficou conhecida como Dia do Fico. Este dia em termos políticos representou o rompimento de D. Pedro com as cortes e sua adesão à independência.

7 BRASIL: DAS CONJURAÇÕES À INDEPENDÊNCIA A independência do Brasil g1.globo.com Comemora-se a independência no dia 07 de setembro de 1822, mas o ideal de liberdade nasceu muito antes e muitos brasileiros morreram para verem este sonho concretizado.


Carregar ppt "BRASIL: DAS CONJURAÇÕES À INDEPENDÊNCIA upload.wikimedia.org A transferência da Corte para o Brasil Com a invasão de Portugal pelas tropas francesas, a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google