A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

- Manhã Técnica Internet Banking. Como acontece? Engenharia Social + Tecnologia A força de uma corrente é determinada pelo seu elo mais fraco (Goldratt.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "- Manhã Técnica Internet Banking. Como acontece? Engenharia Social + Tecnologia A força de uma corrente é determinada pelo seu elo mais fraco (Goldratt."— Transcrição da apresentação:

1 - Manhã Técnica Internet Banking

2 Como acontece? Engenharia Social + Tecnologia A força de uma corrente é determinada pelo seu elo mais fraco (Goldratt e Cox)

3

4

5

6

7

8

9

10 Saiba com quem fala; Retorne a ligação; Não aceite apenas o celular como referência; Não passe informação para alguém que diz ter esquecido a senha; Não passe dados pessoais de terceiros. Cinco maneiras de evitar a Engenharia Social:

11 Desmistificando: Não se invade site de banco; Comportamento mafioso; Um estelionatário não é um gênio.

12

13

14 .Colabore;.Acompanhe;.Tenha um 2º fator de autenticação. Três lições que aprendemos:

15 Boas práticas: 1.Registro do Boletim de Ocorrência; 2.Sigilo Bancário no período; 3.Formação de Inteligência; 4.Colaboração: Órgãos de Segurança Pública; Outras Instituições Financeiras; Sociedade Civil.

16 O que você pode fazer? Mantenha seu SO atualizado; Mantenha seu AV atualizado; Tenha um Firewall; Conheça a página de seu banco; Se puder, separe máquinas.

17 Perguntas


Carregar ppt "- Manhã Técnica Internet Banking. Como acontece? Engenharia Social + Tecnologia A força de uma corrente é determinada pelo seu elo mais fraco (Goldratt."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google