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Peso & balanceamento Exercícios Caderno de Exercícios:

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Apresentação em tema: "Peso & balanceamento Exercícios Caderno de Exercícios:"— Transcrição da apresentação:

1 Peso & balanceamento Exercícios Caderno de Exercícios:
Teste-5; questões 1-20 Prof.: Gilson Quelhas Peso & balanceamento Referente Aula 4/4

2 Exercícios 01 - Considerando que a aeronave faz um vôo em perfeitas condições de nivelamento, esta afirmação deve-se relacionar a qual das alternativas? a- porque possui um ótimo comandante de vôo; b- porque o CG esta dentro do passeio operacional; c- porque o momento médio menos o braço médio estão dentro da faixa de CG; d- porque a aeronave é muito moderada, por isso é que só voa nivelada. Teste 5

3 Exercícios 02 - Em caso de perda dos registros de PB da aeronave, devemos providenciar: a- avisar o órgão governamental; b- avisar o fabricante da aeronave; c- caso não haja cópias, avisar o chefe da manutenção; d- caso não haja cópias, proceder a repesagem e novos registros. Teste 5

4 Exercícios 03 - Como é conhecido o método excelente e rápido para se determinar a localização do C.G para os vários arranjos de carregamento? a-carta do C.G; b- cartolina do C.G; c- balanceamento do C.G; d-cartas de carregamento e envelopes do C.G. Teste 5

5 Exercícios 04 - Qualquer peso retirado da aeronave em qualquer lado do PR terá: a- valor negativo e será somado ao peso total; b- valor negativo e será subtraído do peso total; c- não será nem somado nem subtraído; d- dependerá do local do peso. Teste 5

6 Exercícios 05 - O ponto sobre o qual o peso da aeronave ou ainda o peso de qualquer objeto está concentrado recebe o nome de: a- ponto de concentração; b- centro de gravidade; c- centro de concentração final; d- peso concentrado. Teste 5

7 Exercícios 06 - O que são óleo e combustíveis residuais?
a- são fluídos drenados; b- são fluídos renováveis; c- são fluídos não drenáveis; d- são fluídos do abastecimento total. Teste 5

8 Exercícios 07 – Fluídos residuais que devem ser incluídos no peso vazio da aeronave estarão indicados em qual publicação? a- nas fichas de revisão; b- no diário de bordo; c- nas especificações da aeronave; d- nos manuais de inspeção. Teste 5

9 Exercícios 08 – Quando o resultado do cálculo matemático for uma fração de libras: a- arredonda para o valor inteiro, imediatamente superior; b- zero c- variável, aeronaves sim, e helicópteros não d- só em caso de voos solos Teste 5

10 Exercícios a- verificação matemática; b- verificação de centragem;
09 – A redução do peso de um item quando necessário para que a aeronave permaneça dentro do peso máximo permitido para operar na categoria homologada recebe o nome de: a- verificação matemática; b- verificação de centragem; c- verificação do peso; d- verificação de carga transportada. Teste 5

11 Exercícios 10 – Em qualquer aeronave a localização do CGPV é encontrado : a- no registro de peso e balanceamento; b- piloto e tripulação; c- aos tanques de combustível ; d- a todas acima. Teste 5

12 Exercícios 11 – Quanto ao carregamento de uma aeronave, devemos carregá-la de modo que o seu CG operacional fique: a- a diante do limite dianteiro de seu passeio; b- entre os limites dianteiros e traseiros do seu passeio; c- atrás do limite traseiro do seu passeio; d- em qualquer local da aeronave. Teste 5

13 Exercícios 12 – O CG sempre está afrente do CP, e também sempre é dado em porcentagem da CAM. a) em aeronaves pequenas somente b) verdadeiro c) falso d) afirmação verdadeira, porém c.p. na frente e cg atrás Teste 5

14 Exercícios 13 – Em uma asa de formato retangular a medida da CAM será:
a- o dobro da CAM da asa; b- igual a CAM da asa; c- igual a corda real da asa; d- menor que a corda real. Teste 5

15 Exercícios 14 – Quando a aeronave possui escalas especiais de nivelamento construídas na estrutura das células, devemos usar qual instrumento para nivelá-la longitudinalmente e lateralmente? a- prumo; b- teodolito; c- nivelômetro; d- hidrômetro. Teste 5

16 Exercícios 15 ‐ Em se tratando de combustível zero , todos pesos que excederem o valor especificado, deverão ser considerados: a- combustível residual; b- combustível mínimo; c- combustível máximo; d- combustível utilizável. Teste 5

17 Exercícios 16 ‐ Para obter o peso bruto e a localização do C.G. de uma aeronave carregada, primeiramente determinamos: a- o peso dos tanques cheios; b- ignoramos o peso do combustível; c- o peso vazio e a localização do CGPV; d- o peso somente da carga e somamos com o peso do avião. Teste 5

18 Exercícios 17 ‐ Quando o CG está fora do passeio, para obter o balanceamento do C.G. desejado, utiliza-se: a- medidores; b- lastros; c- balanceadores; d- sustentadores. Teste 5

19 Exercícios a- lastros fixados; b- lastros estruturais;
18 ‐ O lastro que é instalado para compensar a remoção ou instalação de equipamentos, e que deve permanecer na aeronave por períodos longos de tempo, é chamado de: a- lastros fixados; b- lastros estruturais; c- lastro permanente; d- lastro equilibrante. Teste 5

20 Exercícios 19 ‐ O equipamento eletrônico de pesagem simplificou muito o procedimento de pesagem de: a- helicópteros; b- aeronaves de pequeno porte; c- aeronaves grandes e pesadas; d- aeronaves especiais. Teste 5

21 Exercícios 20 ‐ Tratando-se de peso e balanceamento de helicópteros:
a- a vantagem dos helicópteros é que o peso e balanceamento não são necessários; b- os helicópteros já possuem um sistema projetado para se balancear; c- não é necessário se preocupar com excesso de peso em helicópteros; d- cada modelo é homologado para um peso bruto máximo específico. Teste 5

22 Fim Peso & balanceamento Teste 5 Prof.: Gilson Quelhas
Questões corrigidas


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