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Www.academiadoar.com.br tel.:11 2414-3014 Qual é o nome da ciência que estuda a força produzida pelo movimento relativo entre o ar e os corpos: Meteorologia.

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Qual é o nome da ciência que estuda a força produzida pelo movimento relativo entre o ar e os corpos: Meteorologia Navegação Conhecimentos Gerais de Aeronaves Aerodinâmica

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2. O que é um AERÓSTATO: Aeronave mais pesada que o ar, voa devido ao princípio de Arquimedes Aeronave mais leve que o ar, voa devido à terceira Lei de Newton e teorema de Bernoulli Aeronave mais leve que o ar, voa devido ao princípio de Arquimedes Aeronave mais pesada que o ar, voa devido à terceira Lei de Newton e teorema de Bernoulli

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3. O que é um AERÓDINO: Aeronave mais pesada que o ar, voa devido ao princípio de Arquimedes Aeronave mais leve que o ar, voa devido à terceira Lei de Newton e teorema de Bernoulli Aeronave mais leve que o ar, voa devido ao princípio de Arquimedes Aeronave mais pesada que o ar, voa devido à terceira Lei de Newton e teorema de Bernoulli

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4. Dentre as alternativas abaixo, indique aquela que apresenta APENAS exemplos de AERÓSTATOS: Balões e dirigíveis Balões, dirigíveis e ultraleves Ultraleves, planadores, autogiros, helicópteros e aviões Ultraleves, planadores, autogiros, helicópteros e balões

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5. Dentre as alternativas abaixo, indique aquela que apresenta APENAS exemplos de AERÓDINOS: Balões e dirigíveis Balões, dirigíveis e ultraleves Ultraleves, planadores, autogiros, helicópteros e aviões Ultraleves, planadores, autogiros, helicópteros e balões

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6. Dentre as alternativas abaixo, indique aquela que apresenta a função principal da ASA de um avião: Gerar a sustentação necessária ao voo Gerar a estabilidade necessária ao voo Gerar a tração necessária ao voo Gerar a manobrabilidade necessário ao vôo e armazenar o combustível usado durante a viagem

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7. Dentre as alternativas abaixo, indique aquela que apresenta a função principal da EMPENAGEM de um avião: Gerar a sustentação necessária ao voo Gerar a estabilidade necessária ao voo Gerar a tração necessária ao voo Gerar a manobrabilidade necessário ao vôo e armazenar o combustível usado durante a viagem

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8. Dentre as alternativas abaixo, indique aquela que apresenta a função principal do GRUPO MOTOPROPULSOR de um avião: Gerar a sustentação necessária ao voo Gerar a estabilidade necessária ao voo Gerar a tração necessária ao voo Gerar a manobrabilidade necessário ao vôo e armazenar o combustível usado durante a viagem

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9. Dentre as alternativas abaixo, indique aquela que apresenta a função principal do TREM DE POUSO de um avião: Gerar a sustentação necessária ao voo Gerar a estabilidade necessária ao voo Gerar a tração necessária ao voo Prover o amortecimento do pouso e o controle e deslocamento da aeronave quando não estiver em voo

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10. Dentre as alternativas abaixo, indique aquela que apresenta a função principal da FUSELAGEM de um avião: Gerar a sustentação necessária ao voo Gerar a estabilidade necessária ao voo Gerar a tração necessária ao voo Prover a acomodação dos passageiros, tripulação e carga

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11. Uma aeronave que apresenta TRÊS PLANOS distintos de asa é chamada de: Aeroplano Biplano Triplano Triplace

12 12. Uma asa que é fixada na parte SUPERIOR da fuselagem é chamada de:
tel.: 12. Uma asa que é fixada na parte SUPERIOR da fuselagem é chamada de: Asa alta Asa parassol Asa cantilever Asa Semicantilever

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13. Uma asa que é fixada à fuselagem com o auxílio de MONTANTES é chamada de: Asa alta Asa parassol Asa cantilever Asa semicantilever

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14. Dentre as alternativas abaixo, indique aquela que apresenta apenas os ELEMENTOS DA ASA: Bordos de ataque e de fuga, raiz, ponta, extradorso, intradorso, corda e envergadura Bordos de ataque e de fuga, raiz, ponta, extradorso, intradorso, profundor e envergadura Estabilizadores horizontal e vertical, lemes de direção e profundidade, compensadores do leme e do profundor Estabilizadores horizontal e vertical, lemes de direção e profundidade, corda e envergadura

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15. Dentre as alternativas abaixo, indique aquela que apresenta apenas os ELEMENTOS DA EMPENAGEM: Bordos de ataque e de fuga, raiz, ponta, extradorso, intradorso, corda e envergadura Bordos de ataque e de fuga, raiz, ponta, extradorso, intradorso, profundor e envergadura Estabilizadores horizontal e vertical, lemes de direção e profundidade, compensadores do leme e do profundor Estabilizadores horizontal e vertical, lemes de direção e profundidade, corda e envergadura

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16. Dentre as alternativas abaixo, indique aquela que apresenta o PRINCIPAL ELEMENTO estrutural da asa: Longarina(s) Nervuras Montantes Tirantes

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17. Dentre as alternativas abaixo, indique aquela que apresenta o elemento estrutural que dá o formato aerodinâmico à asa: Longarina(s) Nervuras Montantes Tirantes

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18. Dentre as alternativas abaixo, indique aquela que apresenta afirmação correta quanto ao revestimento da asa: A tela é um revestimento trabalhante A madeira é o revestimento mais usado nos aviões modernos O alumínio é o revestimento não trabalhante mais usado nos aviões modernos O alumínio é o revestimento trabalhante mais usado nos aviões modernos

19 19. Uma empenagem é considerada em “T” quando:
tel.: 19. Uma empenagem é considerada em “T” quando: O estabilizador horizontal fica posicionado acima do vertical O estabilizador horizontal fica posicionado abaixo do vertical O trem auxiliar fica posicionado na frente do principal O trem auxiliar fica posicionado atrás do principal

20 20. O trem de pouso é considerado triciclo quando:
tel.: 20. O trem de pouso é considerado triciclo quando: O estabilizador horizontal fica posicionado acima do vertical O estabilizador horizontal fica posicionado abaixo do vertical O trem auxiliar fica posicionado na frente do principal O trem auxiliar fica posicionado atrás do principal

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21. Como é classificada a aeronave que opera SOMENTE em superfícies sólidas: Hidroplano Liquiplano Solidiplano Litoplano

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22. Como é classificado o trem de pouso que se recolhe parcialmente, oferecendo pouca resistência ao avanço: Retrátil Escamoteável Fixo Cantilever

23 23. O trem de pouso é considerado CONVENCIONAL quando:
tel.: 23. O trem de pouso é considerado CONVENCIONAL quando: O estabilizador horizontal fica posicionado acima do vertical O estabilizador horizontal fica posicionado abaixo do vertical O trem auxiliar fica posicionado na frente do principal O trem auxiliar fica posicionado atrás do principal

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24. Uma aeronave cuja fuselagem é capaz de acomodar apenas uma pessoa é chamada de: Monoplano Monoplace Monomotor Monoposto

25 25. Uma empenagem é considerada convencional quando:
tel.: 25. Uma empenagem é considerada convencional quando: O estabilizador horizontal fica posicionado acima do vertical O estabilizador horizontal fica posicionado abaixo do vertical O trem auxiliar fica posicionado na frente do principal O trem auxiliar fica posicionado atrás do principal

26 26. Um corpo que produz o mínimo de arrasto é chamado de :
tel.: 26. Um corpo que produz o mínimo de arrasto é chamado de : Superfície aerodinâmica Corpo Fusiforme Aerofólio Estabilizador

27 www.academiadoar.com.br tel.:11 2414-3014
27. A partir do vôo reto e horizontal, o piloto para cabrar ou picar o avião, movimenta: os pedais os ailerons o leme de direção a coluna do manche

28 www.academiadoar.com.br tel.:11 2414-3014
28. Os três eixos de um avião em torno dos quais são exercidas todas as suas manobras são: Tração, rotação e planeio Tração, de simetria e vertical Lateral, transversal e vertical Transversal, longitudinal e vertical

29 www.academiadoar.com.br tel.:11 2414-3014
29. O ângulo formado entre a corda do aerofólio e a direção do vento relativo, chama-se ângulo de: Ataque Diedro Incidência Enflechamento

30 30. São dispositivos hipersustentadores:
tel.: 30. São dispositivos hipersustentadores: As asas Os flaps e os ailerons Os ailerons e os spoilers Os flaps, os slats e os slots


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