A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas
O objetivo é nos auxiliar no reconhecimento do posicionamento das empresas em relação a TI. É observado duas abordagens estratégicas desiginadas como: TI defensiva e TI ofensiva.

2 TI Defensiva X TI Ofensiva
A TI defensiva está relacionada com a confiabilidade operacional, em que manter os sistemas funcionando é mais importante do que obter vantagens competitivas através do uso inteligente das tecnologias emergentes.

3 TI Defensiva X TI Ofensiva
Por outro lado a TI ofensiva coloca as questões referentes à utilização estratégica das tecnologias emergentes acima ou no mesmo nível que as questões relacionadas à confiabilidade operacional. Nesta abordagem a empresa utiliza TI para competir mais efetivamente com os seus concorrentes ou até mesmo assumir posição de liderança no mercado.

4 TI na empresa Existem 4 modos de utilização da TI na empresa.
Suporte: a TI tem uma necessidade de baixa confiabilidade operacional estratégica. A tecnologia é mais utilizada como suporte as atividades dos funcionários da empresa.

5 TI na empresa Fábrica: é necessário um sistema altamente confiável, porém não necessitam de tecnologia de “ponta”. É necessário uma excelência operacional em tecnologia, pois o sistema da empresa trabalha online, no caso de falha do sistema não é possível efetuar os procedimentos manualmente.

6 TI na empresa Transição: empresas que buscam liderança do mercado que apostam em tecnologia emergente, estas empresas investem grande parte do seu capital em Novas tecnologias, buscando melhorias de processo, redução de custos e vantagem competitiva. As empresas tem uma baixa necessidade de confiabilidade operacional nos sistemas atuais , quando os sistema novos são instalados não é possível reverter para o sistema manual.

7 TI na empresa Transição: as empresas entram neste modo como decorrência de grandes projetos de TI, que necessitam de grandes esforços de Reengenharia. Após a conclusão do projeto as empresas passam para o modo Fábrica ou Estratégico.

8 TI na empresa Estratégico: empresas trabalham num ambiente de inovação total onde as novas tecnologias direcionam a abordagem do mercado e a maneira de conduzir as operações dia-a-dia. Empresas que utilizam modo estratégico necessitam de grande confiabilidade operacional, procuram oportunidades de redução de custos, processos e serviços e vantagem competitiva.

9 TI na empresa Estratégico: neste modo os gastos de TI são elevados, nem todas as empresas querem trabalhar neste modo, mas são levadas por tendências de mercado.


Carregar ppt "Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google