A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NOS CONSELHOS DIRETORES Monitoramento da TI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NOS CONSELHOS DIRETORES Monitoramento da TI."— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NOS CONSELHOS DIRETORES Monitoramento da TI.

2 Controle da TI Maior complexidade para gerenciar sistema. Preocupação cada vez maior com a TI. Surgem o Conselho Diretores para desenvolver políticas estruturais para este crescimento. Poucos sabem da Importância de TI nas empresas. No EUA existem conselhos responsáveis pela evolução e aprimoramento da TI.

3 Controle da TI O conselho aponta as falhas, propõe melhorias e padronização do sistema. A empresa corre riscos quando não tem controle do Sistema operacional. Exemplo de empresas que utilizam o conselheiros em TI. Novell Wal-mart Fedex

4 Controle da TI Resultados : Controle geral dos projetos Informações precisas para os Diretores. Estratégia: Diferentes estratégias para diferentes clientes

5 TI - DEFENSIVA Características: Confiabilidade operacional. Manter o sistema funcionando. Obter vantagens competitivas.

6 TI - DEFENSIVA Fábrica: Perda imediata do negócio por falhas no sistema. Negócios feitos de forma on-line. O trabalho dos sistemas é basicamente manutenção.

7 TI - DEFENSIVA Suporte: O tempo de resposta dos usuário é maior. Pode ocorrer interrupções de aproximadamente 12h. Os sistemas internos são invisíveis para clientes e fornecedores.

8 TI - OFENSIVA Características: Utiliza a TI para competir mais efetivamente no mercado. Se colocar como líder de mercado. Obter vantagens competitivas.

9 TI - OFENSIVA Estratégico: Falhas no sistemas ocasiona perdas de negócios. Sérias conseqüência para usuários internos e externos. Novos sistemas indicam significativas reduções de custo.

10 TI - OFENSIVA Transição: Novos sistemas indicam redução de custos. TI representa mais de 50% do patrimônio. TI compõe mais de 15% das despesas totais da corporação.

11 PERGUNTAS FUNDAMENTAIS Estamos seguros quanto à ataques de hackers? Existe um política de aprimoramento da TI? Nossa estratégia é melhor do que as do concorrente?

12 OBRIGADO – BOA NOITE ! GRUPO EPSILON EMMANUEL G ALEXIOU JULIANA S CAVALCANTI MAURO FONSECA PAULO ROBERTO RACHEL COSTA 631-6


Carregar ppt "TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NOS CONSELHOS DIRETORES Monitoramento da TI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google