A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

superior tecnologia gráfica Flávio Botana CURSO DE TECNOLOGIA GRÁFICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "superior tecnologia gráfica Flávio Botana CURSO DE TECNOLOGIA GRÁFICA"— Transcrição da apresentação:

1 superior tecnologia gráfica Flávio Botana CURSO DE TECNOLOGIA GRÁFICA
CURSO SUPERIOR DE tecnologia gráfica

2 Qualidade Critérios de Desempenho Operacional
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

3 Custo / Preço Critérios de Desempenho Operacional
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

4 Velocidade Critérios de Desempenho Operacional
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

5 Confiabilidade Critérios de Desempenho Operacional
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

6 Atendimento/ Flexibilidade
Critérios de Desempenho Operacional Atendimento/ Flexibilidade CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

7 Prioridades de ação em operações
Abordagem Genérica Clientes Concorrentes Importância relativa dos critérios de desempenho Desempenho comparado dos critérios de desempenho Análise simultânea Prioridades de ação em operações CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

8 Importância estratégica dos critérios
Critérios Ganhadores de Pedidos 1. Proporciona vantagem crucial junto aos clientes – é o principal impulso da competitividade 2. Proporciona importante vantagem junto aos clientes – é sempre considerado 3. Proporciona vantagem útil junto à maioria dos clientes – é normalmente considerado CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

9 Importância estratégica dos critérios
Critérios Qualificadores 4. Precisa estar pelo menos marginalmente acima da média do setor 5. Precisa estar em torno da média do setor 6. Precisa estar a pouca distância da média do setor CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

10 Importância estratégica dos critérios
Critérios Pouco Relevantes 7. Normalmente não é considerado pelos clientes, mas pode tornar-se mais importante no futuro 8. Muito raramente é considerado pelos clientes 9. Nunca é considerado pelos clientes e provavelmente nunca o será CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

11 Comparação com a concorrência
Melhor que a concorrência 1. Consistente e consideravelmente melhor do que nosso melhor concorrente 2. Consistente e claramente melhor do que nosso melhor concorrente 3. Consistente e marginalmente melhor do que nosso melhor concorrente CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

12 Comparação com a concorrência
Igual à concorrência 4. Com freqüência marginalmente melhor do que nosso melhor concorrente 5. Aproximadamente o mesmo da maioria de nossos concorrentes 6. Com freqüência, a uma distância curta atrás de nossos principais concorrentes CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

13 Comparação com a concorrência
Pior do que a concorrência 7. Usual e marginalmente pior que a maioria dos nossos principais concorrentes 8. Usualmente pior do que a maioria dos nossos concorrentes 9. Consistentemente pior do que a maioria dos nossos concorrentes CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

14 Análise simultânea Importância x Desempenho
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

15 Estratégias (Prioridades Competitivas)
5 5 Manutenção desta posição CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

16 Estratégias (Prioridades Competitivas)
5 B 9 9 Trajetória B -> Esforços com alta prioridade CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

17 Estratégias (Prioridades Competitivas)
8 Trajetória A -> É qualificador e você não está concorrendo. Maior esforço 8 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

18 Estratégias (Prioridades Competitivas)
3 J Trajetória J -> Conter recursos e deixar ficar igual 3 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

19 Estratégias (Prioridades Competitivas)
3 J Trajetória M -> Valorizar o critério junto ao cliente - Mkt 3 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

20 Estratégias (Prioridades Competitivas)
K M 3 J Trajetória K -> Busca de novos mercados 3 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

21 Estratégias (Prioridades Competitivas)
4 D Trajetória D -> Valorizar junto ao cliente - Mkt 4 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

22 Estratégias (Prioridades Competitivas)
4 D L Trajetória L -> Conter recursos e deixar ficar igual 4 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

23 Estratégias (Prioridades Competitivas)
7 Trajetória I -> Pouca Prioridade 7 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

24 Estratégias (Prioridades Competitivas)
6 Trajetória C -> Alguma prioridade 6 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

25 Estratégias (Prioridades Competitivas)
1 Trajetória E -> Sensibilizar o mercado 1 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

26 Estratégias (Prioridades Competitivas)
1 Trajetória G -> Busca de novos mercados 1 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

27 Estratégias (Prioridades Competitivas)
1 F 2 Trajetória F -> Se tiver potencial, transforme em 2 1 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

28 Conclusão O Planejamento Estratégico tem que ser feito
O Planejamento Estratégico deve ser feito (ou revisto) anualmente ou sempre que um evento relevante indique que seja hora de “repensar” a estratégia A Estratégia não é um evento de 1 semana. Ela deve estar na cabeça dos gestores / líderes SEMPRE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP

29 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA
SENAI - SP


Carregar ppt "superior tecnologia gráfica Flávio Botana CURSO DE TECNOLOGIA GRÁFICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google