A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Flávio Botana CURSO CURSO SUPERIOR DE DE TECNOLOGIA GRÁFICA tecnologia gráfica superior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Flávio Botana CURSO CURSO SUPERIOR DE DE TECNOLOGIA GRÁFICA tecnologia gráfica superior."— Transcrição da apresentação:

1 Flávio Botana CURSO CURSO SUPERIOR DE DE TECNOLOGIA GRÁFICA tecnologia gráfica superior

2 Critérios de Desempenho Operacional Qualidade CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP

3 Critérios de Desempenho Operacional Custo / Preço CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP

4 Critérios de Desempenho Operacional Velocidade CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP

5 Critérios de Desempenho Operacional Confiabilidade CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP

6 Critérios de Desempenho Operacional Atendimento/ Flexibilidade CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP

7 Abordagem Genérica CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP Clientes Importância relativa dos critérios de desempenho Concorrentes Desempenho comparado dos critérios de desempenho Análise simultânea Prioridades de ação em operações

8 Importância estratégica dos critérios Critérios Ganhadores de Pedidos 1. Proporciona vantagem crucial junto aos clientes – é o principal impulso da competitividade 2. Proporciona importante vantagem junto aos clientes – é sempre considerado 3. Proporciona vantagem útil junto à maioria dos clientes – é normalmente considerado CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP

9 Importância estratégica dos critérios Critérios Qualificadores 4. Precisa estar pelo menos marginalmente acima da média do setor 5. Precisa estar em torno da média do setor 6. Precisa estar a pouca distância da média do setor CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP

10 Importância estratégica dos critérios Critérios Pouco Relevantes 7. Normalmente não é considerado pelos clientes, mas pode tornar-se mais importante no futuro 8. Muito raramente é considerado pelos clientes 9. Nunca é considerado pelos clientes e provavelmente nunca o será CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP

11 Comparação com a concorrência Melhor que a concorrência 1. Consistente e consideravelmente melhor do que nosso melhor concorrente 2. Consistente e claramente melhor do que nosso melhor concorrente 3. Consistente e marginalmente melhor do que nosso melhor concorrente CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP

12 Comparação com a concorrência Igual à concorrência 4. Com freqüência marginalmente melhor do que nosso melhor concorrente 5. Aproximadamente o mesmo da maioria de nossos concorrentes 6. Com freqüência, a uma distância curta atrás de nossos principais concorrentes CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP

13 Comparação com a concorrência Pior do que a concorrência 7. Usual e marginalmente pior que a maioria dos nossos principais concorrentes 8. Usualmente pior do que a maioria dos nossos concorrentes 9. Consistentemente pior do que a maioria dos nossos concorrentes CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP

14 Análise simultânea Importância x Desempenho CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP

15 Estratégias (Prioridades Competitivas) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP 5 Manutenção desta posição 5

16 Estratégias (Prioridades Competitivas) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP 9 B 9 Trajetória B -> Esforços com alta prioridade 5

17 Estratégias (Prioridades Competitivas) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP 8 A 8 Trajetória A -> É qualificador e você não está concorrendo. Maior esforço

18 Estratégias (Prioridades Competitivas) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP 3 J 3 Trajetória J -> Conter recursos e deixar ficar igual

19 Estratégias (Prioridades Competitivas) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP 3 J 3 Trajetória M -> Valorizar o critério junto ao cliente - Mkt M

20 Estratégias (Prioridades Competitivas) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP 3 J 3 Trajetória K -> Busca de novos mercados M K

21 Estratégias (Prioridades Competitivas) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP 4 D 4 Trajetória D -> Valorizar junto ao cliente - Mkt

22 Estratégias (Prioridades Competitivas) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP 4 D 4 Trajetória L -> Conter recursos e deixar ficar igual L

23 Estratégias (Prioridades Competitivas) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP 7 7 Trajetória I -> Pouca Prioridade I

24 Estratégias (Prioridades Competitivas) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP 6 6 Trajetória C -> Alguma prioridade C

25 Estratégias (Prioridades Competitivas) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP 1 1 Trajetória E -> Sensibilizar o mercado E

26 Estratégias (Prioridades Competitivas) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP 1 1 Trajetória G -> Busca de novos mercados E G

27 Estratégias (Prioridades Competitivas) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP 1 2 Trajetória F -> Se tiver potencial, transforme em F 2 1

28 Conclusão 1.O Planejamento Estratégico tem que ser feito 2.O Planejamento Estratégico deve ser feito (ou revisto) anualmente ou sempre que um evento relevante indique que seja hora de repensar a estratégia 3.A Estratégia não é um evento de 1 semana. Ela deve estar na cabeça dos gestores / líderes SEMPRE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP

29 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICASENAI - SP


Carregar ppt "Flávio Botana CURSO CURSO SUPERIOR DE DE TECNOLOGIA GRÁFICA tecnologia gráfica superior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google