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TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE SISAP – COLETA DE DADOS VERSÃO - 4.1.1 (março - 2007) (março - 2007)

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Apresentação em tema: "TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE SISAP – COLETA DE DADOS VERSÃO - 4.1.1 (março - 2007) (março - 2007)"— Transcrição da apresentação:

1 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE SISAP – COLETA DE DADOS VERSÃO - 4.1.1 (março - 2007) (março - 2007)

2 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.12  Criado pela Resolução TC nº 187, de 26 de agosto de 1999, e implementado nas Unidades Gestoras a partir do ano de 2000 implementado nas Unidades Gestoras a partir do ano de 2000  Objetivos: coletar as informações orçamentárias, financeiras, patrimoniais, contábeis e atos administrativos ocorridos patrimoniais, contábeis e atos administrativos ocorridos  Prazo de Entrega dos Informes: Informação do Orçamento - deve ser enviada até o último dia útil Informação do Orçamento - deve ser enviada até o último dia útil de janeiro de cada exercício. de janeiro de cada exercício. Informes Mensais- deverão ser enviados até 30 dias a partir do Informes Mensais- deverão ser enviados até 30 dias a partir do encerramento de cada mês. encerramento de cada mês.  Remessa fora do Prazo - enseja aplicação de multa ao ordenador de despesa de despesa – (Resolução n° 221/2002) Criação, Objetivo e Prazo de Entrega

3 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.13 As informações referentes ao Parecer Jurídico serão solicitadas nos itens abaixo  Convênio / Instrumentos Congêneres e seus Ajustes  Licitação  Dispensa de Licitação  Inexigibilidade de Licitação  Contrato e seus Ajustes  Alienação de Bens Móveis ou Imóveis  Concurso Público Observação: Havendo mais de um parecer jurídico sobre o processo, informe na Havendo mais de um parecer jurídico sobre o processo, informe na tela os dados do último parecer emitido, contudo no arquivo-texto tela os dados do último parecer emitido, contudo no arquivo-texto deverão constar todos eles,em ordem cronológica. deverão constar todos eles,em ordem cronológica. Parecer Jurídico

4 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.14  No caso do edital da licitação ou carta convite, (tem o botão ) serão informados todos os locais em que foi dada publicidade. todos os locais em que foi dada publicidade.  Nos demais casos, em que apenas um local de publicidade é solicitado, deverá ser informado os dados da publicação observando a seguinte ordem: deverá ser informado os dados da publicação observando a seguinte ordem: * Diário Oficial do Estado, da União ou da Justiça * Diário Oficial do Estado, da União ou da Justiça * Jornal * Jornal * Página na Internet * Página na Internet * Quadro de Aviso,este, só no último caso. * Quadro de Aviso,este, só no último caso. Publicidade dos Atos Administrativos

5 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.15 As informações referentes as Certidões Negativas serão solicitadas nos itens abaixo Convênio de Despesa / Termo de Parceria / Termo de Compromisso e Convênio de Despesa / Termo de Parceria / Termo de Compromisso e  Convênio de Despesa / Termo de Parceria / Termo de Compromisso e Convênio de Despesa / Termo de Parceria / Termo de Compromisso e Contrato de Repasse Contrato de Repasse  Licitação Licitação Licitação  Dispensa de Licitação Dispensa de Licitação Dispensa de Licitação  Inexigibilidade de Licitação Inexigibilidade de Licitação Inexigibilidade de Licitação  Contrato Contrato Contrato  Pagamento – Resolução 208/2001 Art. 2º (Alterada pelas Resoluções Pagamento – Resolução 208/2001 Art. 2º (Alterada pelas Resoluções Pagamento – Resolução 208/2001 Art. 2º (Alterada pelas Resoluções 213 de 11/04/2002 e 229 de 05/05/2005) 213 de 11/04/2002 e 229 de 05/05/2005) Certidão Negativa

6 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.16 As informações referentes à anulação ou cancelamento de atos administrativos serão solicitadas nos itens aaixo  Convênio / Instrumentos Congêneres  Licitação  Dispensa de Licitação  Inexigibilidade de Licitação  Contrato  Bolsa de Trabalho  Concurso Público Anulação/Cancelamento de Atos Administrativos

7 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.17 Deverão ser copiados para a pasta SISAP\TEXTOS  Deverão ser copiados para a pasta SISAP\TEXTOS  O nome do arquivo deverá ter no máximo 46 dígitos  Os arquivos devem estar no formato PDF, DOC, XLS  O conteúdo do texto deverá ser igual ao documento original  Quando o texto possuir anexo ou estiver em mais de um arquivo, devem ser juntados em um único arquivo. devem ser juntados em um único arquivo.EXEMPLO No Convite nº 1 do ano de 2006 foram lavradas duas atas,sendo No Convite nº 1 do ano de 2006 foram lavradas duas atas,sendo uma de abertura e outra do julgamento das propostas, neste caso uma de abertura e outra do julgamento das propostas, neste caso junte os dois textos em um único arquivo. junte os dois textos em um único arquivo. Arquivos: Ataabert-julg-convite012006.Doc Arquivos: Ataabert-julg-convite012006.Doc TEXTOS

8 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.18 Empenho - SAFIC  Empenho - SAFIC Convênio/Termo de Parceria, Licitação ou Dispensa/Inexigibilidade, Convênio/Termo de Parceria, Licitação ou Dispensa/Inexigibilidade, Contrato e Obra ou Serviço de Engenharia Contrato e Obra ou Serviço de Engenharia  Obra ou Serviço de Engenharia Convênio/Termo de Parceria, Licitação ou Dispensa/Inexigibilidade e Convênio/Termo de Parceria, Licitação ou Dispensa/Inexigibilidade e Contrato Contrato  Contrato Convênio/Termo de Parceria e Licitação ou Dispensa/Inexigibilidade Convênio/Termo de Parceria e Licitação ou Dispensa/Inexigibilidade  Licitação ou Dispensa/Inexigibilidade Convênio/Termo de Parceria Convênio/Termo de Parceria Vinculações entre informações

9 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.19  Unidade Gestora  Ordenador de Despesa  Responsável Contábil  Comissão de Licitação e Pregoeiro com a Equipe de Apoio  Comissão de Avaliação de Bens Móveis e Imóveis  Legislação Estadual Só a legislação ligada ao Plano de Cargo e a contratação temporária de pessoal Atualizações Cadastrais

10 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.110  Convênio / Instrumentos Congêneres e seus ajustes Informar no mês da sua celebração Informar no mês da sua celebração atenção com o valor e a vigência dos ajustes atenção com o valor e a vigência dos ajustes  Licitação Informar no mês da sua homologação Informar no mês da sua homologação Só informar as homologadas pelo Ordenador Só informar as homologadas pelo Ordenador No caso do pregão por lote, quando os lotes tiverem mais de um item, deve No caso do pregão por lote, quando os lotes tiverem mais de um item, deve informar apenas os licitantes vencedores informar apenas os licitantes vencedores  Dispensa de Licitação exceto as enquadradas nos incisos I e II do art. 24 da Lei 8.666/93 do art. 24 da Lei 8.666/93 Informar no mês da sua ratificação Informar no mês da sua ratificação Só informar as ratificadas pelo Ordenador Só informar as ratificadas pelo Ordenador Atos Administrativos

11 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.111  Inexigibilidade de Licitação Informar no mês da sua ratificação Informar no mês da sua ratificação Só informar as ratificadas pelo Ordenador Só informar as ratificadas pelo Ordenador  Contrato e seus ajustes Informar no mês da sua celebração Informar no mês da sua celebração atenção como valor e a vigência dos ajustes atenção como valor e a vigência dos ajustes  Termo de Anuência Informar quando houver adesão a um contrato celebrado por outra Informar quando houver adesão a um contrato celebrado por outra unidade gestora, é o caso do CONTRATO CENTRALIZADO unidade gestora, é o caso do CONTRATO CENTRALIZADO Termo de adesão a ata de registro de preço não é informado Termo de adesão a ata de registro de preço não é informado Atos Administrativos

12 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.112  Recursos Repassados a Servidor ou Entidade Privada Informar a concessão no mês do primeiro repasse e Informar a concessão no mês do primeiro repasse e a cada parcela repassada a cada parcela repassada Informar cada prestação de contas após o parecer do controle interno Informar cada prestação de contas após o parecer do controle interno  Contas Bancárias Informar as aberturas e os encerramentos Informar as aberturas e os encerramentos Atenção para o tipo Atenção para o tipo  Alienação de Bens Móveis ou Imóveis Receita Arrecadada  Receita Arrecadada Atos Administrativos

13 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.113  Plano de Cargo ( Efetivo, Comissão e Função de Confiança) Informar as mudanças ocorridas ( criação, alteração, extinção, substituição, Informar as mudanças ocorridas ( criação, alteração, extinção, substituição, agrupamento e desmembramento). agrupamento e desmembramento).  Quadro de Pessoal (efeitvo, comissionado e função de confiança) * Ingressos * Ingressos * Afastamentos, exceto férias e substituições * Afastamentos, exceto férias e substituições * Retorno do afastamento antes do dia previsto * Retorno do afastamento antes do dia previsto * Atualização da faixa salarial (código), a situação remuneratória * Atualização da faixa salarial (código), a situação remuneratória e o local de trabalho e o local de trabalho * Atualização dos dados pessoais * Atualização dos dados pessoais Área de Pessoal

14 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.114  Requisitados * Ao cadastra o cargo só deve informar o código, o tipo * Ao cadastra o cargo só deve informar o código, o tipo ( REQUISITADO ) e o nome ( REQUISITADO ) e o nome * Só informar o cargo no órgão requisitante, se for exercer as funções * Só informar o cargo no órgão requisitante, se for exercer as funções de um cargo do tipo efetivo do plano de cargo do órgão requisitante de um cargo do tipo efetivo do plano de cargo do órgão requisitante * Retorno ao órgão de origem antes do dia previsto * Retorno ao órgão de origem antes do dia previsto * Atualização da situação remuneratória e o local de trabalho * Atualização da situação remuneratória e o local de trabalho * Atualização dos dados pessoais * Atualização dos dados pessoais Área de Pessoal

15 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.115  Contratado por tempo determinado * Ao cadastra o cargo só deve informar o código, o tipo * Ao cadastra o cargo só deve informar o código, o tipo ( CONTRATO TEMPORARIO ) e o nome ( CONTRATO TEMPORARIO ) e o nome * Rescisão do contrato * Rescisão do contrato * Atualização do local de trabalho * Atualização do local de trabalho * Atualização dos dados pessoais * Atualização dos dados pessoais  Bolsista ou estagiário * Deve indicar se há convênio com alguma entidade * Deve indicar se há convênio com alguma entidade * Cancelamento da bolsa ou estágio * Cancelamento da bolsa ou estágio Área de Pessoal

16 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.116  Concurso Público * Informar quando for homologado * Informar quando for homologado * Poderá incluir novos aprovados, por decisão judicial ou * Poderá incluir novos aprovados, por decisão judicial ou administrativa administrativa  Reajuste Salarial O reajuste no vencimento do cargo decorrente do reajuste do salário O reajuste no vencimento do cargo decorrente do reajuste do salário minímo não será informado minímo não será informado Área de Pessoal

17 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.117 * Será informada pela unidade gestora responsável pelo * Será informada pela unidade gestora responsável pelo acompanhamento da execução física da obra ou serviço de engenharia acompanhamento da execução física da obra ou serviço de engenharia * Será cadastrada no mês da emissão da ordem de serviço * Será cadastrada no mês da emissão da ordem de serviço * Toda vez que um dos itens abaixo sofre alteração, deverá ser * Toda vez que um dos itens abaixo sofre alteração, deverá ser informada através da tela ALTERAÇÃO DOS CUSTOS, ESPECIFICAÇÕES informada através da tela ALTERAÇÃO DOS CUSTOS, ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ou CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO TÉCNICAS ou CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO ITENS ALTERADOS ITENS ALTERADOS * Relatório sobre o impacto ambiental - RIMA * Relatório sobre o impacto ambiental - RIMA * Especificações Técnicas * Especificações Técnicas * Cronograma Físico-Financeiro * Cronograma Físico-Financeiro * Orçamento do Executor * Orçamento do Executor * Orçamento do Órgão * Orçamento do Órgão Obra ou Serviço de Engenharia

18 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.118  Empenho, Anulação de empenho, Movimentação contábil e Conciliação Poderá ser informado durante o ano da sua emissão ou movimentação Poderá ser informado durante o ano da sua emissão ou movimentação  Contas Contábeis Só poderá ser desativa no mês de janeiro Só poderá ser desativa no mês de janeiro  Demais informações Poderá ser informado em qualquer mês Poderá ser informado em qualquer mês Poderá perder vinculação com outras informações, se for o caso Poderá perder vinculação com outras informações, se for o caso Exemplo. Exemplo. Contrato, em relação aos empenhos informados em meses anteriores Contrato, em relação aos empenhos informados em meses anteriores Observações Importantes

19 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.119 1.Informar os itens abaixo, via tela de digiação 1. Alteração dos dados gerais da unidade gestora 1. Alteração dos dados gerais da unidade gestora 2. Novo ordenador 2. Novo ordenador 3. Novo responsável contábil 3. Novo responsável contábil 4. Novas comissões de licitação, comissões de avaliação, 4. Novas comissões de licitação, comissões de avaliação, comissões de concurso público e dos pregoeiros(as) e sua equipe comissões de concurso público e dos pregoeiros(as) e sua equipe 5. Convênios e instrumentos congêneres, seus ajustes e os 5. Convênios e instrumentos congêneres, seus ajustes e os cancelamentos ou anulações celebrados no mês cancelamentos ou anulações celebrados no mês 6. Licitações homologadas e/ou canceladas ou anuladas no mês 6. Licitações homologadas e/ou canceladas ou anuladas no mês 7. Dispensas de Licitação, exceto incisos I e II do art.24, ratificadas 7. Dispensas de Licitação, exceto incisos I e II do art.24, ratificadas e/ou canceladas ou anuladas no mês e/ou canceladas ou anuladas no mês 8. Inexigibilidades de Licitações ratificadas e/ou canceladas ou anuladas 8. Inexigibilidades de Licitações ratificadas e/ou canceladas ou anuladas no mês no mês Procedimentos mensais

20 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.120 1.Informar os itens abaixo, via tela de digiação 9. Contratos, seus ajustes e os cancelamentos celebrados no mês 9. Contratos, seus ajustes e os cancelamentos celebrados no mês 10. Termos de anuência e suas adições e/ou reduções 10. Termos de anuência e suas adições e/ou reduções 11. Concessões dos suprimentos de fundo, das subvençõessociais, dos 11. Concessões dos suprimentos de fundo, das subvençõessociais, dos auxílios e das contribuições auxílios e das contribuições 12.Prestações de contas dos suprimentos de fundo, das concessões, dos 12. Prestações de contas dos suprimentos de fundo, das concessões, dos auxílios e das contribuições auxílios e das contribuições 13.Contas bancárias abertas e/ou que foram encerradas 13. Contas bancárias abertas e/ou que foram encerradas 14. Receita Arrecadada 14. Receita Arrecadada 15. Processos de leilões e/ou concorrências para alienações de bens 15. Processos de leilões e/ou concorrências para alienações de bens móveis eóu imóveis móveis eóu imóveis 16. Atualizações do plano de cargo (criação, alteração e extinção) 16. Atualizações do plano de cargo (criação, alteração e extinção) 17. Atualizações do quadro de pessoal (ingressos, afastamentos, mudança 17. Atualizações do quadro de pessoal (ingressos, afastamentos, mudança de nivel salarial, mudança de local de trabalho e dados pessoais) de nivel salarial, mudança de local de trabalho e dados pessoais) Procedimentos mensais

21 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.121 1.Informar os itens abaixo, via tela de digiação 18. Bolsas de Trabalho ou Estágio e seus cancelamentos 18. Bolsas de Trabalho ou Estágio e seus cancelamentos 19. Concursos Públicos e seus cancelamentos ou anulações 19. Concursos Públicos e seus cancelamentos ou anulações 20. Reajustes salariais concedidos no mês 20. Reajustes salariais concedidos no mês 21.Obras públicas ou Serviços de Engenharia 21. Obras públicas ou Serviços de Engenharia * Cadastro * Cadastro * ART * ART * Ordem de serviço para início ou reinício * Ordem de serviço para início ou reinício * Termo de paralisação * Termo de paralisação * Acompanhamento da sua execução * Acompanhamento da sua execução * Alterações no orçamento, no cronograma físico-financeiro, nas * Alterações no orçamento, no cronograma físico-financeiro, nas especificações e no RIMA especificações e no RIMA * Termo de Recebimento * Termo de Recebimento Procedimentos mensais

22 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.122 2. Fazer a importação dos dados do SAFIC para o SISAP 2. Fazer a importação dos dados do SAFIC para o SISAP 3. Conferir todos dados informados, via tela ou importado 3. Conferir todos dados informados, via tela ou importado 4. Informar as fontes de recursos para as suplementações de dotações Tela – ALTERAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS Tela – ALTERAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS 5.Lançar as certidões negativas dos pagamentos 5. Lançar as certidões negativas dos pagamentos Tela – PAGAMENTO DE DESPESA e PAGAMENTO DE Tela – PAGAMENTO DE DESPESA e PAGAMENTO DE RESTOS A PAGAR RESTOS A PAGAR 6. Gerar os dados para envio ao Tribunal de Contas 6. Gerar os dados para envio ao Tribunal de Contas 7. Emitir o extrato das informações geradas, colher as assinaturas do 7. Emitir o extrato das informações geradas, colher as assinaturas do ordenador e do responsável contábil e protocolar no Tribunal de Contas ordenador e do responsável contábil e protocolar no Tribunal de Contas Procedimentos mensais

23 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.123 1.Dados dos credores dos empenhos - Pessoa Física e Jurídica 2.Alterações Orçamentárias Decretos, dotações adicionadas e anuladas Decretos, dotações adicionadas e anuladas 3.Empenho 4.Anulação de Empenho 5.Liquidação e seus Comprovantes Folha de pagamento, Diária, Bilhete de Passagem, Repasse de Folha de pagamento, Diária, Bilhete de Passagem, Repasse de Recurso, Nota Fiscal, Recibo e Documento Diverso Recurso, Nota Fiscal, Recibo e Documento Diverso 6.Estorno de Liqüidação 7.Pagamento Bruto, Retenções e Conta Pagadora Bruto, Retenções e Conta Pagadora 8.E storno de Pagamento Informações importadas do Safic

24 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.124 9. Restos a pagar – Liquidação, Estorno de Liquidação, Pagamento e 9. Restos a pagar – Liquidação, Estorno de Liquidação, Pagamento e Estorno de Pagamento Estorno de Pagamento 10. Baixa Extra-Orçamentária 11. Plano de Contas Contábeis 12. Movimentação Contábeis 13. Conciliação Bancária 13. Conciliação Bancária Informações importadas do Safic

25 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.125 1. Verifique se o sistema de Coleta contém as pastas: \SISAP\ARQINTERMED \SISAP\ARQINTERMED \SISAP\ARQUIVOS DO SAFIC e \SISAP\ARQUIVOS DO SAFIC e \SISAP\SEG \SISAP\SEG 2. Apague todos os arquivos das pastas citadas, acima. a página da Secretaria da Fazenda http://www.sefaz.se.gov.br 3. Acesse a página da Secretaria da Fazenda http://www.sefaz.se.gov.br 4. Escolha a e a sub-opção Sisap 4. Escolha a opção Safic e a sub-opção Sisap 5. Digite o código e a senha do órgão e clique no botão Enviar 5. Digite o código e a senha do órgão e clique no botão Enviar código – FUNDAP senha - FUNDAP código – FUNDAP senha - FUNDAP 6.Copie o da Execução Orçamentária para a pasta 6.Copie o arquivo da Execução Orçamentária para a pasta \SISAP\ARQUIVOS DO SAFIC \SISAP\ARQUIVOS DO SAFIC (MAIO 2007.ZIP) (clique simples) (MAIO 2007.ZIP) (clique simples) Procedimentos para Importação

26 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.126 7. Copie o das informações Contábeis para a pasta 7. Copie o arquivo das informações Contábeis para a pasta \SISAP\ARQUIVOS DO SAFIC \SISAP\ARQUIVOS DO SAFIC (CT052007.ZIP) (clique simples) (CT052007.ZIP) (clique simples) 8. Descompacte os arquivos que estão na pasta \SISAP\ARQUIVOS DO 8. Descompacte os arquivos que estão na pasta \SISAP\ARQUIVOS DO SAFIC, para a pasta \SISAP\SEG SAFIC, para a pasta \SISAP\SEG 9. Copie os arquivos da pasta \SISAP\SEG para a pasta 9. Copie os arquivos da pasta \SISAP\SEG para a pasta \SISAP\ARQINTERMED \SISAP\ARQINTERMED 10. Acesse o SISAP DE DADOS e importe os arquivos.TXT da 10. Acesse o SISAP COLETA DE DADOS e importe os arquivos.TXT da pasta \SISAP\ARQINTERMED, através da opção IMPORTAÇÃO DE DADOS pasta \SISAP\ARQINTERMED, através da opção IMPORTAÇÃO DE DADOS 11.Ocorrendo erros na importação, serão gerados arquivos de erros na 11.Ocorrendo erros na importação, serão gerados arquivos de erros na pasta \ pasta \SISAP\ARQINTERMED Procedimentos para Importação

27 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.127 12. A correção dos erros, apontados, será feita nos arquivos da pasta \SISAP\SEG \SISAP\SEG 13. Após os acertos, na pasta SISAP\SEG, deverá: Apagar todos os arquivos da pasta \SISAP\ARQINTERMED e Copiar todos os arquivos da pasta \SISAP\SEG para a pasta \SISAP\ARQINTERMED 14.Os procedimentos elencados nos itens 10 a 13, deverão ser realizados até que não seja apontados erros na importação dos dados do SAFIC que não seja apontados erros na importação dos dados do SAFIC Observação: Observação: Havendo erros nos arquivos importados, corrija primeiro os arquivos: Havendo erros nos arquivos importados, corrija primeiro os arquivos: Cadastro de Fornecedor (cadpart.txt) e Empenho (empenho.txt) Cadastro de Fornecedor (cadpart.txt) e Empenho (empenho.txt) Procedimentos para Importação

28 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.128 1. Cadastro de Pessoa Física e Pessoa Jurídica - Cadpart.txt 1. Cadastro de Pessoa Física e Pessoa Jurídica - Cadpart.txt 1. Número do telefone com traço ou letra 1. Número do telefone com traço ou letra 2. Empenho - Empenho.txt 2. Empenho - Empenho.txt 1. Vinculação do empenho a Convênio/Termo de Parceria 1. Vinculação do empenho a Convênio/Termo de Parceria 2. Vinculação do empenho a Licitação 2. Vinculação do empenho a Licitação 3. Vinculação do empenho a Dispensa de Licitação (Inciso III em diante) 3. Vinculação do empenho a Dispensa de Licitação (Inciso III em diante) 4. Vinculação do empenho a Inexigibilidade de Licitação 4. Vinculação do empenho a Inexigibilidade de Licitação 5. Vinculação do empenho ao Contrato 5. Vinculação do empenho ao Contrato 6. Vinculação do empenho a Obra ou Serviço de Engenharia 6. Vinculação do empenho a Obra ou Serviço de Engenharia 3. Conta Pagadora - Ctapag.txt 3. Conta Pagadora - Ctapag.txt Conta bancária informada na OS (Ordem de Saque), que não está Conta bancária informada na OS (Ordem de Saque), que não está cadastrada no SISAP. cadastrada no SISAP. Erros Erros na Importação

29 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.129 DEMONSTRATIVO CONTÁBIL DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA SAFIC SISAP SAFIC SISAP Dotação Suplementada = Dotação Adicionada - janeiro até o mês Dotação Anulada = Dotação Anulada – janeiro até o mês Empenhado no Mês = Empenhos Emitidos menos Empenhos Anulados Anulação de Empenho = Empenhos Anulados Pagamento no Mês = Despesa Paga menos Estorno de Pagamento Anulação de Pagamento = Estorno de Pagamento SAFIC X SISAP

30 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.130 BALANCETE FINANCEIRO Receita Orçamentária Despesa Orçamentária Repasse Financeiro 5.000,00 Pessoal e Encargos 3.000,00 Receita de Serviço 1.000,00 Investimentos 8.000,00 Total 6.000,00 Total 11.000,00 Receita Extra-Orçamentária Despesa Extra-Orçamentária Inscrição de Restos a Pagar 5.000,00 Baixa Restos a Pagar 2003 500,00 INSS s/Folha 500,00 IRRF s/Folha 100,00 IRRF deTerceiro 4.200,00 Total 9.800,00 Saldo do Mês Anterior Saldo para o Mês Seguinte Banese – Conta Única 4.250,00 Banese – Conta Única 3.250,00 Total Geral 20.050,00 BAIXA EXTRA-ORÇAMENTÁRIA INSS s/Folha 2.000,00 IRRF /Terceiros 2.100,00 AFTJ 1.200,00 Total 5.800,00

31 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.131 HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEGUNDA A SEXTA 7:00h às 13:00h TELEFONES : 3216 - 4374 3216 - 4469 3216 - 4435 3216 - 4610 FAX 3216 - 4433 CORREIO ELETRÔNICO sisap@tce.se.gov.br Considerações Finais

32 15/03/07Sisap - Coleta de Dados - Versão 4.1.132 MEMBROS DA COMISSÃO EDSON SOUZA DE JESUS (presidente) ELIAS MACHADO DE SOUZA JOAN RIBEIRO SOARES JORGE LINHARES DE CARVALHO JORGE LUIZ DA CUNHA MARIA APARECIDA PRADO DE CARVALHO Considerações Finais


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