A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CRIANÇAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CRIANÇAS"— Transcrição da apresentação:

1 DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CRIANÇAS
“Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.” Filipenses 3:1

2 INSTRUÇÕES PARA O ENSINO NAS CLASSES
1. Introdução Orientações dadas pelo Senhor em 1984 para o desenvolvimento do trabalho das crianças. Necessidade de três classes de idades diferentes para receberem as aulas com proveito; Visão das caixas d’àgua;

3 GRÁFICO DAS 3 CAIXAS D’ÁGUA
CRIANÇAS INTERMEDIÁRIOS 3 a 7 ADOLESCENTES 7 a 11 1984 11 a 15

4 2. As Três Classes 2.1 - Lugar das três classes no templo

5 REVELAÇÃO EXPERIÊNCIAS
Instrumentistas Crianças Intermediários G. de Louvor Adolescentes EXPERIÊNCIAS

6 2. As Três Classes 2.1 - Lugar das três classes no templo
Obs.: São abertas exceções apenas nos cultos especiais de casamento, sepultamento e formatura, quando os primeiros bancos serão ocupados pelas famílias envolvidas.

7 2.2 - Classes Ensino nas classes:
Aprendem a cantar louvores ao Senhor; A orar em voz alta nos cultos; A reverência na Casa do Senhor

8 2.3 - Horário das Aulas Nos templos que tenham três salas, as aulas são ministradas aos domingos durante o culto de domingo pela manhã. Nos templos que tenham apenas duas salas, as crianças e intermediários se reúnem durante o culto de domingo pela manhã e os adolescentes em outro horário que não seja na hora do culto.

9 2.4 - O culto de Escola Dominical
As crianças, intermediários e adolescentes participam do clamor na igreja, cantam o hino de clamor e saem para suas salas de aula, onde terão seu próprio período de louvor. Retornam para a igreja, cantam um louvor ao Senhor e participam do encerramento do culto.

10 É um dia festivo ... 2.5 - Promoções de classes
A cada ano serão definidos dois domingos: um em março outro em agosto É um dia festivo ...

11 3. Os professores e o ensino
3.1 - Características dos professores Batizado com o Espírito Santo; Ter bom testemunho dentro e fora da igreja; Amadurecido(a) quanto a Obra. Só se transmite o que se vive ( que tenha dons, sabedoria e discernimento); Frequentar o Seminário; Ter consciência de vida eterna e morte eterna; Compromisso e fidelidade.

12 3. Os professores e o ensino
3.2 - O professor e a classe Para cada classe há um perfil de professor; Não há professor e ajudante; Um professor novo deve assistir às reuniões de professores e na classe por um período, antes de assumir a classe

13 3. Os professores e o ensino
3.3 - Diácono responsável Características: Interessado pelo trabalho; Simpático aos professores; Disposto a jejuar e orar pelos professores e classes; Conhecer TODAS as orientações sobre o trabalho das crianças; Freqüentar os encontros de professores.

14 3. Os professores e o ensino
3.3 - Diácono responsável Funções: Coordenar a reunião de professores; Ajudar os professores no discernimento dos dons entregues na Reunião; Orar impondo as mãos sobre professor; Estar atento e ajudar o professor; Zelar pelo cumprimento das revelações.

15 3. Os professores e o ensino
3.4 - As Reuniões de Professores A reunião dos professores de todas as classes; A reunião de preparação das aulas de cada classe. 3.5 - O assunto o mesmo ensino para as três classes.

16 4. Recomendações 4.1 - Não se lê apostila diante da classe;
4.2 - Chamadas; 4.3 - Prêmios não são dados; 4.4 - Louvor na sala de aula; 4.5 - Atividades nas classes; 4.5 - Datas Especiais MÊS ASSUNTO Março ou Abril Páscoa Junho - Julho Festas Pagãs (juninas) Setembro Distribuição de doces em homenagem a ídolos Outubro Halloween Dezembro Natal

17 5. O Preparo das lições Cuidado com os cartazes

18 “NÃO QUERO USO DE FIGURAS BÍBLICAS HUMANAS.
REVELAÇÃO “NÃO QUERO USO DE FIGURAS BÍBLICAS HUMANAS. USE TIPOS

19 CAIM ERA LAVRADOR DA TERRA

20 ABEL ERA PASTOR DE OVELHAS

21 A OFERTA DE CAIM A OFERTA DE ABEL

22 CORAÇÃO CHEIO DAS BÊNÇÃOS DO SENHOR
CORAÇÃO VAZIO

23 ERRADO CERTO

24 6. Outros Assuntos: 6.1 - Preparo das aulas; 6.2 - Conhecer o significado das palavras usadas na lição; 6.3 - Não usar palavras que despertam a curiosidade para coisas negativas; 6.4 - Não usar palavras ou expressões que deixam as crianças com medo; 6.5 - Conhecer bem a classe: Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe teu coração sobre o gado - Pv. 27:23

25 7. Crianças até o 3º aniversário
Crianças até o terceiro aniversário devem frequentar os cultos com suas mães; Para manter as crianças sossegadas, as mães podem levar para os cultos brinquedos bem pequenos que não façam barulho; A partir da data que a criança faz o 3º aniversário, ela poderá frequentar (sem a mãe )a classe dos pequeninos; Adolescentes e jovens (até 18 anos) não devem cuidar de crianças durante os cultos, ainda que sejam irmãos;

26 8. Assistência às crianças
As crianças recebem assistência como os adultos, pois também passam por lutas e necessitam de oração como todos na igreja.

27 9. Informações para os pais
9.1 - Sobre estudo; 9.2 - Sobre problemas com aluno na classe.

28 Dom As classes subiam ao monte, os professores avaliavam a subida e faziam relatórios daquilo que observavam. Alguns não faziam. Um adolescente daqueles professores que não faziam o relatório, pisava fora do caminho e caia num abismo e clamava por socorro. Um anjo vinha e socorria aquele adolescente e orientava sobre o relatório.


Carregar ppt "DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CRIANÇAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google