A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA"— Transcrição da apresentação:

1 COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA
CONFECÇÃO DE CARTAZES

2 CARTAZES CARTAZES O cartaz e um dos mais importantes meios de divulgação de um evento; pode ser exposto tanto no interior das instituições como em ambientes externos adequados. Deve ser atraente para chamar a atenção das pessoas que sempre passam apressadas. A função primordial é memorizar as informações básicas : o que vai acontecer, qual o programa, quando, onde , nome dos participantes, instituições responsáveis e outras informações pertinentes.

3 COMO FAZER Existe uma regra clássica denominada “AIDA” Atenção
Interesse Desejo Ação O uso de cores, imagens (fotos ou ilustrações) e a seleção de tipos de letras para títulos são fundamentais.

4 Campanha do Cobertor Amigo
O frio chegou de vez. As temperaturas durante as madrugadas na cidade do Rio de Janeiro chegam a 13 graus. Por causa dos ventos frios, a sensação térmica é ainda menor. As doações de cobertores (tamanho casal) podem ser encaminhadas diretamente à Secretaria / Livraria. Campanha do Cobertor Amigo “Não existe inverno no Reino da Esperança.” (provérbio russo)

5 Um bom cartaz ,geralmente, possui:
- um título, pouco texto e uma imagem significativa, para ser notado e compreendido rapidamente

6

7 BANCA DE LIVROS ESPÍRITAS
Apoio 12º CEU/ CEERJ Período: de 04 a 30 de agosto Horário: de 9h às 18h Local: Praça Barão de Drumond LIVROS COM DESCONTOS ESPECIAIS Faça-nos uma visita!

8 ESPÍRITAS USADOS CAMPANHA DE LIVROS
No período de 01 a 30 de abril de estaremos realizando a 11ª Feirinha de Livros Espíritas Usados. Que tal dar uma busca na sua estante? Por certo deve haver um livro espírita que você já leu e poderia permitir que outras pessoas fizessem o mesmo. Podemos contar com você?

9 Informações que não devem ser esquecidas:
Nome do Evento Tema Coordenação Programação (data completa e horários) Local ( endereço) Entidade que está promovendo Contato para maiores informações

10 uh Este é um item indispensável que deve ser colocado em destaque sempre que o evento for aberto ao público.

11 FONTES E FORMATO Evitar o excesso de fontes. O ideal é usar uma fonte diferente para destacar o título, mas as demais informações podem ser com a mesma fonte. O tamanho ideal é no formato A3 ou um cartazete A4 que se destaquem em um mural.

12 TÍTULO DE UM CARTAZ Para o título, o tamanho ideal é, no mínimo, 36 pts e para as informações adicionais sugere-se utilizar a fonte e tamanho 14 ou 12 pts..

13 AS LETRAS DE UM CARTAZ As letras da família VERDANA, ARIAL, SWITZERLAND e UNIVERS são letras simples e legíveis tanto de perto, quanto de longe. Melhor usar letras na cor preta ou cor escura que não cansam e não confundem ao ler. Pode-se, entretanto, conseguir grande impacto visual quando se usa letras brancas sobre fundos escuros.

14 IMAGENS Ao se utilizar imagens é necessário distribuir o texto em locais neutros e não em cima dos detalhes das imagens.

15

16 RECOMENDAÇÕES FINAIS É melhor não poluir o cartaz com muitas informações , principalmente se elas puderem estar em outros meios de comunicação

17 BIBLIOGRAFIA: Manual de Comunicação Social Espírita – Federação Espírita Brasileira- Conselho Federativo Nacional- Brasília- 2011


Carregar ppt "COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google