A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDUCAÇÃO DE FILHOS. MINISTÉRIO DE GRANDE RELEVÂNCIA POR QUE SOMOS A IGREJA CRISTÃ DA FAMÍLIA? POR QUE AS FAMÍLIAS E, CONSEQUENTEMENTE, A SOCIEDADE MOSTRAM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDUCAÇÃO DE FILHOS. MINISTÉRIO DE GRANDE RELEVÂNCIA POR QUE SOMOS A IGREJA CRISTÃ DA FAMÍLIA? POR QUE AS FAMÍLIAS E, CONSEQUENTEMENTE, A SOCIEDADE MOSTRAM."— Transcrição da apresentação:

1 EDUCAÇÃO DE FILHOS

2 MINISTÉRIO DE GRANDE RELEVÂNCIA POR QUE SOMOS A IGREJA CRISTÃ DA FAMÍLIA? POR QUE AS FAMÍLIAS E, CONSEQUENTEMENTE, A SOCIEDADE MOSTRAM SINAIS DE DESESTRUTURAÇÃO? DELINQUENCIA JUVENIL; GRÁVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA; DIVÓRCIO ; DROGAS.

3 A SOLUÇÃO A PALAVRA DE DEUS É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA RETROCEDER O PROCESSO A PALAVRA DE DEUS É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA RETROCEDER O PROCESSO Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:16-17

4 O PAPEL DA IGREJA DESAFIOS NÃO NOS CONFORMARMOS COM O MUNDO. NÃO NOS ACOMODARMOS, CONCLUINDO QUE ESTAMOS MUITO BEM. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

5 O PAPEL DA IGREJA SERMOS EXEMPLOS PARA O MUNDO QUE OBSERVA NOSSAS FAMÍLIAS E O COMPORTAMENTO DE NOSSOS FILHOS. Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hebreus 12:1

6 O PAPEL DA IGREJA CORRESPONDERMOS ÀS EXPECTATIVAS DO MUNDO DE COMO RESOLVEREMOS O PROBLEMA Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Romanos 8:19

7 A IGREJA TEM RESPONSABILIDADES

8 RESPONSABILIDADE COM AS CRIANÇAS A DESOBEDIÊNCIA IMPEDE A CRIANÇA DE DESENVOLVER UM RELACIONAMENTO PESSOAL COM CRISTO, ELA PRECISA SER LIBERTA DO ESPÍRITO DA DESOBEDIÊNCIA. Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Efésios 2:2

9 RESPONSABILIDADE COM AS CRIANÇAS O OBJETIVO MAIOR É A SALVAÇÃO E NÃO APENAS UM BOM CARÁTER. Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Lucas 18:16

10 O PAPEL DO MINISTÉRIO INFANTIL O Ministério Infantil é de suma importância para as crianças, pois confirmam, corroboram tudo o que os pais ensinam em casa. Ou seja, a responsabilidade de ensinar a obediência não é do ministério e sim dos pais, mas a igreja ajuda com um ministério infantil forte.

11 RESPONSABILIDADE COM O REINO DE DEUS A NUVEM DE TESTEMUNHAS É MAIOR PARA OS OBREIROS Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? 1 Timóteo 3:4-5 Os líderes precisam trabalhar muito para que a obediência seja a regra e a desobediência seja a exceção no comportamento dos filhos. Não pode haver acomodação. Não pode haver justificativas para a desobediência: doenças crônicas, hiperatividade, ser filho único, etc.

12 RESPONSABILIDADE COM OS PAIS INDICAR OBJETIVOS E MÉTODOS É responsabilidade da igreja proporcionar o conhecimento necessário para que os pais cristãos cumpram seu papel, logo uma das melhores formas é a implantação do ministério de paternidade. E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Deuteronômio 6:7

13 FASES NA VIDA DA CRIANÇA ATÉ OS DOIS ANOS A criança não tem condição de desenvolver um relacionamento pessoal com Deus, ela apenas repete algumas coisas que geram reações positivas em seus pais.

14 FASES NA VIDA DA CRIANÇA DOS DOIS ATÉ AOS SEIS ANOS Ela deve ser ensinada sobre quem é Deus e o quanto Ele a ama. E como resposta natural a criança desenvolverá um amor puro e verdadeiro por Deus.

15 FASES NA VIDA DA CRIANÇA DOS SETE ATÉ AOS ONZE ANOS A criança deve aprender que a principal forma de demonstrar amor a Deus é a obediência à sua palavra, e para tanto deve começar a conhecê-la.

16 ADOLESCÊNCIA É tempo de colher frutos. E um deles e talvez o principal seja a escolha por seguir ao Senhor Jesus.

17 ADOLESCÊNCIA UM MITO Foi implantada em nossas mentes a mentira que a adolescência é um tempo de rebelião, de confronto, de problemas. E que os pais aprenderam a conviver com esta situação, pois consideram parte da adolescência, como um sintoma ruim de algo que vai passar.

18 ADOLESCÊNCIA

19 Na maioria das vezes ou os pais têm dificuldade de diminuir o governo ou nunca tiveram o governo e resolvem implantá-lo nesta fase. A VERDADE A adolescência é uma fase como qualquer outra. Porém, é um momento em que o governo dos pais tem que começar a diminuir.

20 DESAFIO PARA OS PAIS Sermos pais equilibrados é um grande desafio. E como todo desafio, precisamos nos preparar, estudar estratégias, analisar o terreno. Este é o papel do MINISTÉRIO DE PATERNIDADE. Trazer o conhecimento e consequentemente o equilíbrio que os pais precisam para educarem seus filhos em todas as fases de suas vidas.

21 CURSOS DO MINISTÉRIO GFI PREPARAÇÃO PARA A CHEGADA DO BEBÊ A TRANSIÇÃO DO INFANTE

22 CURSOS DO MINISTÉRIO GFI COMO CRIAR SEUS FILHOS ALCANÇANDO O CORAÇÃO DO SEU ADOLESCENTE

23 CURSOS DO MINISTÉRIO GFI EDUCAÇÃO DE FILHOS À MANEIRA DE DEUS Este é o curso que traz todos os princípios, por isso é aconselhado que seja o primeiro a ser ministrado.

24 A IMPLANTAÇÃO Nossa igreja utiliza os cursos da UDF - Universidade da Família do Ministério GFI – Growing Fundation International (Paternidade), cujos diretores nacionais são Pr. Dinart e Norma Barradas, são pessoas acessíveis e treinam pessoas para ministrarem vários cursos.

25 A IMPLANTAÇÃO APÓS O TREINAMENTO GRUPO PILOTO Os integrantes devem ser especialmente convidados, não apenas para fazerem o curso, mas também fazerem parte da liderança do novo ministério. Critérios para este convite: Alinhados com a liderança; Ativos; Maduros espiritualmente; Com casamentos sólidos; Tenham desejo de ajudar outros pais e boa capacidade de comunicação; SE POSSÍVEL, que tenham filhos obedientes.

26 GRUPO PILOTO CRITÉRIOS PARA CONVIDAR INTEGRANTES DO GRUPO PILOTO: Alinhados com a liderança; Ativos; Maduros espiritualmente; Com casamentos sólidos; Tenham desejo de ajudar outros pais e boa capacidade de comunicação; SE POSSÍVEL, que tenham filhos obedientes.

27 DINÂMICA DAS AULAS Oração e Louvor Revisão da tarefa e compartilhamento Ensino da Lição Oração e Ministração Individual Momento de Ofertas Voluntárias Comunhão Duração total de no máximo duas horas.

28 ALGUNS TEMAS ABORDADOS Tipos de Paternidade: Permissiva E Autoritária A Importância de um casamento estruturado

29 ALGUNS TEMAS ABORDADOS Linguagem de amor dos filhos Relacionamento com o pai

30 ALGUNS TEMAS ABORDADOS Arrependimento da criança Respeito pelas autoridades e pelos pais

31 VAMOS TRABALHAR E NUNCA DESISTIR DE NOSSOS FILHOS Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

32 ALCANÇANDO O MUNDO, UMA FAMÍLIA DE CADA VEZ Contato: Pastor Dinart


Carregar ppt "EDUCAÇÃO DE FILHOS. MINISTÉRIO DE GRANDE RELEVÂNCIA POR QUE SOMOS A IGREJA CRISTÃ DA FAMÍLIA? POR QUE AS FAMÍLIAS E, CONSEQUENTEMENTE, A SOCIEDADE MOSTRAM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google