A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MENSAGEM Nº 7: IGREJA EM LAODICÉIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MENSAGEM Nº 7: IGREJA EM LAODICÉIA"— Transcrição da apresentação:

1 MENSAGEM Nº 7: IGREJA EM LAODICÉIA
Apocalipse 3: 14-22 “Sejam Crentes Sérios!”

2 Aquela Igreja estava numa cidade assim:
- Próspera e rica, ficava na junção de 3 rios; Após terremoto em 61 d.C que a destruiu ela se reconstruiu sem a ajuda o Imperador. No versículo 17 Jesus trabalha no quebrantamento daquela Igreja: Cidade rica: ele a chama de miserável e pobre; Cidade medicinal, produto para olhos: ele a chama de cega; Cidade produtora de lã: ele a chama de nua.

3 ELES SE SENTIAM ASSIM: MAS ELES ERAM ASSIM:

4 Tradução: Assim Seja, Em Verdade – FIRMEZA
Jesus é o Amém! Tradução: Assim Seja, Em Verdade – FIRMEZA Faltava àquela Igreja FIRMEZA!!! (v. 15) “Morno”: águas inúteis dos mananciais ao redor da cidade

5 Fiel em meio aos problemas e bênçãos;
ALGUNS EXEMPLOS: Fiel em meio aos problemas e bênçãos; - Fiel em meio às pressões: Agenda do Mundo/ Agenda do Crente; - Há tempo para tudo! Mas não quando trabalhamos demais e então usamos o tempo da Igreja para a família porque usamos o tempo da família para trabalhar!

6 Jesus, A Testemunha Fiel e Verdadeira
Idéia: Compromisso, Alguém que estará lá, alguém que te conhece... Faltava àquela Igreja COMPROMISSO!!! v. 19: “abandone a indiferença e se torne um entusiasta das coisas de Deus” (BV) Como você acha que Jesus se sentia ao repreender à Igreja?

7 REFLEXÃO: Se nosso compromisso secular fosse semelhante ao da Igreja o que seria de nós? A ânsia do progredir secularmente tem sufocado o desejo do envolvimento com as coisas espirituais! - “Quando o problema é nosso apetite, não adianta mudar de restaurante ou de prato!”

8 Jesus, o Princípio da Criação de Deus
Significado: a Fonte, a Origem da Criação (o próprio Criador). Faltava àquela Igreja INTIMIDADE (volta à fonte)!!! vs. 18: pobre (ouro)/ cego (colírio)/ nu (vestes) Vs. 20: voltar a estar juntos, mesma casa, mesma refeição

9 Pagar o Preço para Estar com Deus:
DESAFIOS: Pagar o Preço para Estar com Deus: Obediência Escolhas (Jairo desagradou sua família; o jovem rico deveria desagradar a si...)

10 AS TRÊS PALAVRAS DE RESUMO SÃO:
FIRMEZA COMPROMISSO INTIMIDADE

11 - Tem joelhos duros que não se dobram em oração;
A Noiva Esfarrapada: - Tem joelhos duros que não se dobram em oração; Tem seios secos que não amamentam da Palavra; Tem vestido sujo pelo pecado; Tem pés feios que não pregam o Evangelho


Carregar ppt "MENSAGEM Nº 7: IGREJA EM LAODICÉIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google