A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oração do Terço.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oração do Terço."— Transcrição da apresentação:

1 Oração do Terço

2 EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ
Silêncio

3 EU VENHO DO SUL E DO NORTE DO OESTE E DO LESTE DE TODO O LUGAR
ESTRADAS DA VIDA EU PERCORRO LEVANDO SOCORRO A QUEM PRECISAR ASSUNTO DE PAZ É MEU FORTE, EU CRUZO MONTANHAS MAS VOU APRENDER O MUNDO NÃO ME SATISFAZ O QUE EU QUERO É A PAZ O QUE EU QUERO É VIVER NO PEITO EU LEVO UMA CRUZ, NO MEU CORAÇÃO O QUE DISSE JESUS – ( BIS )

4 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. R. Ámen!
A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do pai e a comunhão do espírito santo estejam convosco. R:Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo. Invoquemos, irmãos caríssimos, a Deus nosso Pai, para que este rito de aspersão reavive em nós a graça do baptismo, por meio do qual participamos na morte redentora de Cristo a fim de ressuscitar com Ele para a vida nova.

5 (Oração em silêncio) Deus criador, que na água e no Espirito destes forma e imagem ao homem e ao universo R: Glória a vós Senhor Cristo, que do vosso lado aberto na cruz fizestes brotar os sacramentos da salvação Espirito Santo, que da fonte baptismal da Igreja nos fizestes renascer como novas criaturas

6 Oração: Deus da infinita santidade, que reunis a vossa Igreja, esposa e corpo do Senhor, no dia memorial da ressurreição, abençoai o vosso povo e reavivai em nós, por meio desta água, a memória da Pascoa e a graça do batismo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espirito Santo. R. Amém.

7 MANIFESTA A TUA SANTIDADE EM MIM, TOMA-ME DE ENTRE A MINHA DISPERSÃO
RECO-LHE DE ONDE ME PERDI, ENCHE-ME DE NOVO O CORAÇÃO TU ÉS A ÁGUA VIVA, TU ÉS A ÁGUA PURA INUNDA-ME, INUNDA-ME E TUDO SE TRANSFORMARÁ EM MIM

8 Deus omnipotente nos purifique do pecado e, pela participação na Eucaristia, nos torne dignos de participar na mesa do seu reino. R: Amém

9 Glória a Deus nas alturas,
e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por Vossa imensa glória.

10 Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito,
Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo; só Vós, o Senhor;

11 Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo;
com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.

12 ORAÇÃO COLECTA Senhor, que, na vossa infinita misericórdia, quisestes que o vosso Filho sofresse o suplício da cruz para salvar o género humano, concedei que, tendo conhecido na terra o mistério de Cristo, mereçamos alcançar no Céu os frutos da redenção. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

13 «Quem era mordido, olhava para a serpente de bronze e ficava curado»
1ª Leitura «Quem era mordido, olhava para a serpente de bronze e ficava curado» Num 21, 4b-9

14 Leitura do Livro dos Números
LEITURA I Num 21, 4b-9 Leitura do Livro dos Números Naqueles dias, o povo de Israel impacientou-se e falou contra Deus e contra Moisés: «Porque nos fizeste sair do Egipto, para morrermos neste deserto? Aqui não há pão nem água e já nos causa fastio este alimento miserável». Então o Senhor mandou contra o povo serpentes venenosas que mordiam nas pessoas e morreu muita gente de Israel. O povo dirigiu-se a Moisés, dizendo: «Pecámos, ao falar contra o Senhor e contra ti. Intercede junto do Senhor, para que afaste de nós as serpentes». E Moisés intercedeu pelo povo. Então o Senhor disse a Moisés: «Faz uma serpente de bronze e coloca-a sobre um poste. Todo aquele que for mordido e olhar para ela ficará curado». Moisés fez uma serpente de bronze e fixou-a num poste. Quando alguém, era mordido por uma serpente, olhava para a serpente de bronze e ficava curado. Palavra do Senhor.

15 e morreu muita gente de Israel. O povo dirigiu-se a Moisés, dizendo:
LEITURA I Num 21, 4b-9 Então o Senhor mandou contra o povo serpentes venenosas que mordiam nas pessoas e morreu muita gente de Israel. O povo dirigiu-se a Moisés, dizendo: «Pecámos, ao falar contra o Senhor e contra ti. Intercede junto do Senhor, para que afaste de nós as serpentes». E Moisés intercedeu pelo povo. Então o Senhor disse a Moisés: «Faz uma serpente de bronze e coloca-a sobre um poste. Todo aquele que for mordido e olhar para ela ficará curado». Moisés fez uma serpente de bronze e fixou-a num poste. Quando alguém, era mordido por uma serpente, olhava para a serpente de bronze e ficava curado. Palavra do Senhor.

16 Então o Senhor disse a Moisés:
LEITURA I Num 21, 4b-9 Então o Senhor disse a Moisés: «Faz uma serpente de bronze e coloca-a sobre um poste. Todo aquele que for mordido e olhar para ela ficará curado». Moisés fez uma serpente de bronze e fixou-a num poste. Quando alguém, era mordido por uma serpente, olhava para a serpente de bronze e ficava curado. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

17 Salmo

18 Não esqueçais as obras do Senhor, não esqueçais as obras do Senhor!
Salmo Salmo 77 (78), (R. cf. 7c) REFRÃO: Não esqueçais as obras do Senhor, não esqueçais as obras do Senhor!

19 «Humilhou-Se a Si próprio; por isso Deus O exaltou»
2ª Leitura «Humilhou-Se a Si próprio; por isso Deus O exaltou» Filip 2, 6-11

20 Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Filipenses
LEITURA II Filip 2, 6-11 Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Filipenses Cristo Jesus, que era de condição divina, não Se valeu da sua igualdade com Deus, mas aniquilou-Se a Si próprio. Assumindo a condição de servo, tornou-Se semelhante aos homens. Aparecendo como homem, humilhou-Se ainda mais, obedecendo até à morte e morte de cruz. Por isso Deus O exaltou e Lhe deu um nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus todos se ajoelhem no céu, na terra e nos abismos, e toda a língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Palavra do Senhor.

21 LEITURA II Filip 2, 6-11 morte e morte de cruz. Por isso Deus O exaltou e Lhe deu um nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus todos se ajoelhem no céu, na terra e nos abismos, e toda a língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

22 Aclamação JUBILOSOS ENTOEMOS CANTOS VIVOS ALELUIA , ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA Nós Vos adoramos e bendizemos, Senhor Jesus Cristo, que pela vossa santa cruz remistes o mundo.

23 «O Filho do homem será exaltado»
Evangelho «O Filho do homem será exaltado» Jo 3, 13-17

24 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós.
EVANGELHO Jo 3, 13-17 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós. Evangelho se nosso Senhor Jesus Cristo Segundo S. João Gloria a Vós, Senhor

25 Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: «Ninguém subiu ao Céu
EVANGELHO Jo 3, 13-17 Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: «Ninguém subiu ao Céu senão Aquele que desceu do Céu: o Filho do homem. Assim como Moisés elevou a serpente no deserto, também o Filho do homem será elevado, para que todo aquele que acredita tenha n’Ele a vida eterna. Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigénito, para que todo o homem que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele». Palavra da salvação.

26 para que todo o homem que acredita n’Ele
EVANGELHO Jo 3, 13-17 para que todo o homem que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele». Palavra da salvação. Gloria a Vós Senhor!

27 Homilia

28 Meditação

29 Credo

30 Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra De todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação

31 desceu dos céus (Faz-se inclinação) E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria. e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

32 De novo há-de vir em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo. Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas.

33 Creio na Igreja una, santa,
católica e apostólica. Professo um só batismo Para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Amén.

34 Oração Universal

35 Irmãs e irmãos: Oremos ao nosso Redentor,
que nos remiu pela sua santa Cruz, e digamos (ou: e cantemos), confiadamente: Pela vossa santa Cruz, salvai-nos, Senhor. Pela santa Igreja, nascida da árvore da Cruz, para que siga fielmente a Cristo e seja revestida da sua glória, oremos, irmãos.

36 Pelos bispos, presbíteros e diáconos,
para que sejam testemunhas da sabedoria do Espírito, que brotou da Cruz do Salvador, oremos, irmãos Pela vossa santa Cruz, salvai-nos, Senhor. Pelos cristãos que sofrem no corpo ou na alma, para que sintam a presença consoladora de Cristo, que ilumina a experiência da dor humana, oremos, irmãos.

37 Pelos catecúmenos e por todos os fiéis,
para que ponham a sua alegria em proclamar que Jesus é o Senhor, para glória de Deus Pai, oremos, irmãos. Pela vossa santa Cruz, salvai-nos, Senhor. elos perseguidos por causa da fé e da justiça, para que na Cruz de Cristo encontrem a certeza da vitória do perdão e do amor,

38 Pela nossa comunidade (paroquial),
para que ponha toda a sua glória na Cruz de Cristo, o Redentor, oremos, irmãos. Pela vossa santa Cruz, salvai-nos, Senhor.

39 Pai de misericórdia, que exaltastes o vosso Filho na sua ressurreição,
derramai sobre nós a força do Espírito, para que possamos levar todos os dias o peso e a glória da santa Cruz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

40 Ofertório

41 SE CRÊS EM DEUS, SE ACREDITAS QUE ELE HÁ-DE VOLTAR SEGUE O CAMINHO QUE JESUS TE VEIO ENSINAR E ENTÃO VERÁS QUE A VIDA SE PODE TORNAR, MELHOR CANTAREI, CANTAREI O QUE DEUS NOS VEIO ENSINAR QUE A MANEIRA DE CHEGAR AO CÉU É AMAR É AMAR É AMAR É AMAR O POBRE O RICO O PECADOR E TUDO O QUE NESTA VIDA É QUERIDO DO SENHOR SE DEUS QUISER HEI-DE DEIXAR DE PENSAR EM MIM E ASSIM VOU DAR TEMPO AO TEMPO PARA O ADORAR SEREI FELIZ E COMIGO SERÁ TODO O QUE, CANTAR

42 Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso.
Todos: receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

43 ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS
(Todos a pé) ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS Purificai-nos de todas as culpas, Senhor, pela oblação deste sacrifício, que no altar da cruz tirou o pecado do mundo. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém!

44 V. O Senhor esteja convosco.
R. Ele está no meio de nós. V. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. R. É nosso dever, é nossa salvação.

45 Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente, é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-Vos graças, sempre e em toda a parte. Na árvore da cruz estabelecestes a salvação da humanidade, para que donde viera a morte daí ressurgisse a vida e aquele que vencera na árvore do paraíso fosse vencido na árvore da cruz, por Cristo nosso Senhor. Por Ele, numa só voz, os Anjos e os Arcanjos e todos os coros celestes proclamam com júbilo a vossa glória. Permiti que nos associemos às suas vozes, cantando humildemente o vosso louvor:

46 Por Ele, numa só voz, os Anjos e os Arcanjos e todos os coros celestes proclamam com júbilo a vossa glória. Permiti que nos associemos às suas vozes, cantando humildemente o vosso louvor:

47 Santo

48 Sac: Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, sois a fonte de toda a santidade. Reunidos na vossa presença, em comunhão com toda a Igreja, ao celebrarmos o primeiro dia da semana, em que Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, humildemente Vos suplicamos: (Todos ajoelham) Santificai estes dons, derramando sobre eles o Vosso Espírito, de modo a que se convertam para nós, no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

49 que será entregue por vós.
Na hora em que Ele se entregava, para voluntariamente sofrer a morte, tomou o pão e, dando graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulo, dizendo: Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós.

50 este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança,
De igual modo, no fim da Ceia, tomou o cálice e, dando graças, deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memoria de mim.

51 Mistério da Fé! Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

52 Sac. Celebrando agora, Senhor,
o memorial da morte e ressurreição de vosso Filho nós Vos oferecemos o pão da vida e o cálice da salvação e Vos damos graças porque nos admitistes à vossa presença para Vos servir nestes santos mistérios. Humildemente Vos suplicamos que, participando no Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos, pelo Espírito Santo, num só corpo.

53 Lembrai-Vos, Senhor, da vossa Igreja, dispersa por toda a terra, e tornai-a perfeita na caridade em comunhão com o Papa Francisco, e o nosso Patriarca Manuel, os bispos auxiliares e todos aqueles que estão ao serviço do vosso povo. Lembrai-Vos também dos nossos irmãos que adormeceram na esperança da ressurreição, e de todos aqueles que na vossa misericórdia partiram deste mundo:

54 admiti-os na luz da vossa presença.
Tende misericórdia de nós, Senhor, e dai-nos a graça de participar na vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, São José seu esposo, os bem-aventurados Apóstolos e todos os Santos que desde o princípio do mundo viveram na vossa amizade, para cantarmos os vossos louvores, por Jesus Cristo, vosso Filho.

55 Por Cristo, com Cristo, em Cristo,
a Vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória agora e para sempre… Todos Ámen.

56 Pai Nosso

57 Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome
Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

58 Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. Todos: Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

59 Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos
Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Ámen. A paz do Senhor esteja sempre convosco. Todos: O amor de Cristo nos uniu. Sac. Saudai-vos na paz de Cristo.

60 Paz

61 CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO
CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO. TENDE PIEDADE DE NÓS, DAI-NOS A PAZ,

62 Sac. Felizes os convidados
para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Todos: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo

63 Comunhão

64 Pelos prados e campinas, verdejantes eu vou,
É o senhor que me leva a descansar Junto às fontes de águas puras, Repousar-te eu vou, Minhas forças o senhor vai animar! Tu és senhor, o meu pastor, Por isso nada na minha vida faltará! Ao banquete em sua casa muito alegre eu vou, Um lugar em sua mesa me preparou Ele unge em minha fronte e me faz ser feliz, e Transborda, minha taça em seu amor!

65 Ação de graças

66 Quanto esperei este momento,
Quanto esperei que estivesses aqui Quanto esperei que me falasses, Quanto esperei que viesses a mim Sei bem o que tens vivido, Sei bem porque tens chorado, Eu sei o que tens sofrido, sempre estive a teu lado! Ninguém te ama como eu, ninguém te ama como eu Olha pra cruz é a minha maior prova, ninguém te ama como eu Foi por ti só por ti porque te amo Ninguém te ama……como eu

67 ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO
Senhor Jesus Cristo, que nos alimentais nesta mesa sagrada, fazei que o vosso povo, resgatado pela cruz redentora, seja conduzido à glória da ressurreição. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém!

68 Avisos Reunião com Todas as Associações e grupos da Paróquia:
Reunião com Todas as Associações e grupos da Paróquia: Quinta Feira às 21HOO No Salão Paroquial No próximo Sábado, às 10HOO, vou reunir com todos os Acólitos aqui na Igreja. Avisos

69 Cáritas Diocesana de Lisboa: No dia 20 de Setembro pelas 10HOO a Cáritas promove um Encontro para todos os irmãos que trabalham neste sector da Igreja. O Local do Encontro é no Centro Pastoral do Parque das Nações. Livros Escolares do 8° ano: Se alguém tiver livros Escolares em casa e não necessite deles pode traze-los aqui para a Igreja porque há jovens que precisam deles. Avisos

70 Sac. O Senhor esteja convosco.
Todos: Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Todos: Ámen. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Todos: Graças a Deus.

71 SE ALGUEM QUISER SEGUIR-ME, SE ALGUEM QUISER SEGUIR-ME

72

73 Ficha técnica: Eucaristia Celebrada por: Pe. Rui Pereira Peralta Animada por: Coro Dominical Realização : A. Alberto Sousa Imagens recolhidas: Via Google Projeção disponível :

74 Filipa Santos


Carregar ppt "Oração do Terço."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google