A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerenciamento de Custos do Projeto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerenciamento de Custos do Projeto"— Transcrição da apresentação:

1 Gerenciamento de Custos do Projeto
Karina Liotti

2 Conceito de Gerenciamento de Custos
A gerência de custos do projeto inclui todos os processos necessário para planejamento, estimativa , orçamento e controle dos custos de modo a assegurar que o projeto será incluído dentro do orçamento aprovado.

3 Processos: Planejamento de custos, Estimativa de custos,
Orçamento dos custos e Controle de custos.

4 Planejamento de Custos
Determinação dos recursos (pessoas, equipamentos ou materiais) e respectivas quantidades a serem utilizadas e quando cada recurso estará disponível.

5 Estimativa dos Custos É o processo que envolve desenvolver uma estimativa dos custos dos recursos necessários para implantação de cada atividade contida no cronograma do projeto.

6 Elementos de Custos no Projeto
Custos administrativos: Custos de gerenciamento, Custos de sistemas ou equipamentos alugados ou comprados para utilização no projeto. Custos associados diretamente à execução das tarefas: Custos de mão-de-obra, Custos de materiais e suprimentos, Custos de serviços contratados.

7 Estimativa Por Analogia
Nestas estimativas utilizam-se os custos reais de projetos anteriores similares com base para a estimativa do custo do projeto corrente. Obs: Esta estimativa é considerada confiável quando os projetos anteriores são similares de fato.

8 Estimativa dos Custos – Modelo Paramétrico
Utilizam-se características do projeto (paramétricos) em modelos matemáticos para prever os custos do projeto. Tanto podem ser simples quanto complexos. As informações históricas utilizadas no desenvolvimento devem ser precisas. Os parâmetros utilizados devem ser prontamente qualificáveis e o modelo escalonável.

9 Estimativa com a Técnica Bottom-Up
Criação de uma estrutura analítica de projeto detalhada. (WBS). Agregação de todas as estimativas individuais para obter a estimativa total do projeto.

10 Ferramentas de Computador (softwares)
Utilização de softwares de gerencia de projetos e planilhas são amplamente utilizadas no apoio a estimativa de custo.

11 Curva do Aprendizado - (Learning Curve)
É baseado na teoria que a pratica conduz a perfeição. Um produto pode sempre ser fabricado melhor e em um tempo menor, não apenas na segunda vez, mas cada vez que o fizer. Este conceito é muito aplicado a projetos de mão-de-obra intensiva como em uma fabrica com linha de montagem.

12 Orçamentação dos Custos
É o processo que envolve agregar os custos estimados individuais de cada atividade ou pacote de trabalho com a finalidade de estabelecer uma linha base de custos para medir o desempenho do projeto.

13 Baseline do Custo É o orçamento referencial que será utilizado para medir e monitorar o desempenho do custo do projeto. É desenvolvido através da totalização das estimativas de custo por período.

14 Controle dos Custos É o processo que está associado a influenciar os fatores que criam mudanças de custo, de forma a garantir que estas mudanças sejam benéficas. Além disso, determinar se a meta de custo foi alterada e gerenciar as mudanças reais, quando e da forma que elas surgirem.


Carregar ppt "Gerenciamento de Custos do Projeto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google