A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Divaldo Franco Soledade – 22 Abr 10 Em 22 de abril de 2010, a Municipalidade, liderada pelo Prefeito Gelson Renato Cainelli, juntamente com a Presidente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Divaldo Franco Soledade – 22 Abr 10 Em 22 de abril de 2010, a Municipalidade, liderada pelo Prefeito Gelson Renato Cainelli, juntamente com a Presidente."— Transcrição da apresentação:

1

2 Divaldo Franco

3 Soledade – 22 Abr 10 Em 22 de abril de 2010, a Municipalidade, liderada pelo Prefeito Gelson Renato Cainelli, juntamente com a Presidente da Câmara de Vereadores, a Vereadora Amália Aparecida Vizoto, outorgou o Título de Hóspede Oficial do Município de Soledade/RS a Divaldo Pereira Franco. A solenidade ocorreu nas dependências da Prefeitura, estando também presentes o Vice-Prefeito Luiz Carlos Vizoto, a Primeira Dama do Município Sra Fátima Marchini Cainelli, os Secretários Municipais e servidores municipais.

4 Nessa ocasião, materializando o ato, além do título honorífico, foi entregue a Divaldo Franco uma pedra lapidada onde estava contido o brasão do Município. Soledade é conhecida como a “Capital das Pedras Preciosas”. Divaldo agradeceu a homenagem e, como de costume, transferiu os méritos ao Mestre Jesus, enriquecendo o seu agradecimento contando uma lenda mitológica, onde uma mulher havia sido sentenciada com o apedrejamento por ter roubado frutas.

5 Em noite memorável, no dia 22 de abril de 2010, Divaldo Pereira Franco falou para cerca de três mil pessoas presentes no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Marciano Brum, e para milhares de ouvintes da Rádio Soledade que transmitiu o evento.

6 O tema de sua palestra foi o envolvimento com as drogas. Narrou a história do Bispo Anglicano James Pike, de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos da América e seu filho desencarnado, vítima do uso de tóxicos. Através dos fenômenos que aconteceram no apartamento em que morou o jovem desencarnado e, através deles, o Bispo Pike entrou em contato com a mediunidade que possibilitou o intercâmbio comovedor entre o pai e o Espírito do jovem.

7 Nessa narrativa, Divaldo destacou o período de angústia e perturbação do Bispo Pike, com indagações profundas sobre Deus, a imortalidade da alma, a comunicabilidade dos Espíritos, a mediunidade, a toxicomania, o suicídio e os conflitos existenciais de jovens, entre outros. Soledade, que já lhe havia outorgado pela manhã o Título de Hóspede Oficial, através do público atento e carinhoso que compareceu ao CTG Marciano Brum, aplaudiu-o efusivamente em um gesto de agradecimento e reconhecimento.

8 Carazinho – 23 Abr 10 No dia 23 de abril de 2010, Divaldo Pereira Franco esteve cumprindo mais um compromisso pelas terras gaúchas. Desta feita, foi recebido pelas lideranças espíritas de Carazinho/RS que o recepcionaram com alegria e dedicação. Muito solicitado, Divaldo concedeu entrevistas para as rádios locais e para a TV Pampa/Carazinho. Os temas das entrevistas giraram em torno da mensagem espírita e dos ensinamentos do Mestre Jesus, ressaltando que o importante é amar e não ser amado, pois que, quando a criatura deseja ser amada exterioriza o Ego, ao passo que, quando ama projeta o Self.

9 Às 19h00, antes do início do Seminário “Jesus: Psicoterapeuta de Almas”, o público de mais de mil pessoas que compareceu ao Bier Site Eventos, foi brindado com o lançamento oficial do Uniarte Social, um projeto educacional/artístico desenvolvido pelo Posto de Assistência Espírita Francisco de Assis da Sociedade Espírita Paz, Amor e Caridade.

10 Após a apresentação artística, Divaldo Franco recebeu, das mãos do Secretário de Gabinete Eduardo Hauber Assis, representando o Prefeito de Carazinho, o Título de Hóspede Oficial do Município, que agradeceu sensibilizado.

11 Divaldo apresentando o Seminário “Jesus: Psicoterapeuta de Almas” expôs as atitudes que fizeram com que Ernest Renan, instigado por sua irmã Henriette, pesquisasse Jesus nos originais, ficando fascinado por esse Homem extraordinário. Dessa forma, Ernest Renan decidiu escrever sobre a vida de Jesus, em três tomos. Mais tarde escreveu sobre os Atos dos Apóstolos. Em uma aula inaugural no Collège de France, Ernest Renan afirmou que Jesus é um Homem incomparável e que dividiu a História em antes e depois Dele.

12 Continuando, Divaldo narrou as experiências de Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica, também conhecida como psicologia junguiana, relativas ao Ego e ao Self para dizer que essa psicologia é espiritualista. Avançando o seu pensamento sobre o tema, Divaldo instruiu que quem carrega mágoas, carrega lixo mental, fica doente, que devemos nos preocupar em não sermos inimigos de ninguém, que a proposta de autoanálise é uma proposta de saúde moral, de otimismo e de vida saudável. Citou que o Evangelho de Jesus é uma obra de psicoterapia e que essa proposta psicoterapêutica de Jesus é a busca da felicidade.

13 A nossa fatalidade é a felicidade, estamos em uma sociedade em que o perdão é essencial, hoje amar não é teológico, é psicoterapêutico, disse Divaldo, acrescentando que quando amamos produzimos neuropeptídeos, substância neurotransmissora e imunológica.

14 Como mensagem final, Divaldo Franco estimulou os assistentes a amar, a não reagir, mas sim a agir, onde o amor é o grande tônico para a alma. Efusivamente aplaudido, Divaldo se despediu agradecendo o carinho e o reconhecimento recebido.

15 Erechim – 24 Abr 10 Erechim, localizada na Região do Alto Uruguai, recebeu Divaldo Franco de forma muito amável no dia 24 de abril de 2010. Antes da conferência Divaldo foi entrevistado pela imprensa, pelo rádio e pela televisão (RBS-TV/Erechim). Iniciada a atividade às 20h00, Ana de Oliveira, Vice-Prefeita, substituindo o Prefeito da encantadora Erechim, declarou Divaldo Franco e a “Equipe do Livro Divaldo Franco” hóspedes oficiais do Município.

16 O Ginásio de Esportes da Universidade Regional Integrada (URI) ficou superlotado com aproximadamente 3000 pessoas, calculando-se que mais de 1000 pessoas não puderam entrar devido a essa superlotação composta, inclusive, por caravanas oriundas de Municípios vizinhos e do Estado de Santa Catarina.

17 Esse público ávido por esclarecimentos ouviu, com muita atenção, Divaldo falar sobre a depressão e as formas para libertar-se através da vivência dos ensinamentos do Evangelho de Jesus. A Organização Mundial de Saúde Mental estima que até o ano de 2020 o número de depressivos na Terra ocupará o quarto lugar entre as causas dos óbitos entre todas as doenças.

18 Os especialistas afirmam que a ansiedade, o medo e a solidão constituem fatores de natureza extraordinaria socio-psicológica para levar o indivíduo à depressão. Pode-se afirmar que a depressão resulta de problemas do quimismo neuronal, com a falta de alguns dos neuropeptídeos ou neurocomunicadores responsáveis pela alegria, o bem-estar, o afeto, tais como a dopamina, a serotonina e a noradrenalina.

19 Divaldo Franco apresentou as cinco regras para a felicidade, ditadas por Joanna de Ângelis: 1. Há um sol brilhando dentro de mim; 2. Eu nasci para amar; 3. Eu nasci para servir; 4. O mal que me fazem não me faz mal; e 5. Eu nasci para construir a vida.

20 O Espiritismo apresenta o seu arsenal de socorro, como o esclarecimento do paciente, a fim de que adquira a consciência de responsabilidade, dispondo-se à recuperação a esforço pessoal. A transformação moral para melhor, o hábito saudável da oração, dos bons pensamentos através de leituras edificantes, dos diálogos que enriquecem o ser interior, etc... Não fazer ao outro aquilo que não gostaria lhe fizessem. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

21 Aplaudidíssimo, Divaldo ainda se demorou no interior do Ginásio de Esportes atendendo centenas de pessoas que o procuravam para um autógrafo, um aperto de mão, uma palavra de carinho ou de esclarecimento.

22 Bento Gonçalves – 25 Abr 10 Em 25 de abril de 2010, Divaldo esteve em Bento Gonçalves, mais precisamente no Ginásio Municipal de Esportes, onde, a partir das 15h00, atendeu a mais um compromisso desse roteiro pelo Rio Grande do Sul, falando a um público de aproximadamente 4000 pessoas. Sob o tema “Jesus, o Médico de Almas”, Divaldo encantou e prendeu a atenção de cada presente narrando as várias curas realizadas por Jesus e os esforços que cada um, que o procurava, fazia para alcançar o bem desejado.

23 Não bastando somente os esforços empregados, Jesus indagava se a criatura realmente desejava ser curada, isto é, capacitava-se para receber o auxílio divino. Ilustrando, Divaldo narrou a comovedora cura do paralítico Natanael Ben Elias que colocou-se de pé após ser ordenado pelo Mestre Galileu, perguntando-Lhe, Mestre que queres que eu faça? Jesus manda-o que se apresente aos doutores para que todos testemunhem o fato. Simão Pedro, vendo o Mestre chorar, indaga-Lhe o motivo e Jesus responde que não veio para curar os corpos mas o Espírito. Chorava porque aqueles que tinham se beneficiado das curas, estavam novamente seguindo os caminhos das sensações, da matéria e da luxúria, embriagando-se e embrenhando-se nos antros de prostituição.

24 Estamos na Terra para cumprir uma tarefa, a de evoluir amando, perdoando, praticando a caridade. Jesus veio para todos e Seus ensinos atendem às necessidades espirituais da criatura humana. Divaldo Franco passou rapidamente pela História da Humanidade, constatando os equívocos praticados, afirmando que a mensagem de Jesus permanece atual, permitindo que milhões vivenciem a mensagem cristã.

25 Apoiando-se na Doutrina Espírita, cita que a fé legitima é aquela que pode enfrentar a razão face a face, segundo exarou Allan Kardec. Divaldo apontou os fundamentos básicos do Espiritismo, para que, com a sua prática, alcancemos a verdadeira cura, a cura moral, a cura do Espírito. Encerrando sua conferência Divaldo recebeu o reconhecimento do público que o aplaudiu demoradamente e, concomitante, extensa fila se formou para colher autógrafos e cumprimentos.

26 Equipe do Livro Divaldo Franco, voluntários que acompanham Divaldo nos roteiros do RGS, SC e PR, custeando suas despesas com recursos próprios, com a única finalidade de auxiliar na divulgação do Livro Espírita e no trabalho social da Mansão do Caminho - Salvador/Bahia, criada por Divaldo e Nilson de Souza Pereira. O grupo de voluntários teve seu inicio no ano de 1985.

27 Texto: Paulo Salerno Colaboração: Maria Helena Marcon Música - Herbert Von Karajan Jorge Moehlecke - jorgejhm@terra.com.br Conheça os sites: www.mansaodocaminho.com.br www.divaldofranco.com www.divaldofrancofotos.com.br


Carregar ppt "Divaldo Franco Soledade – 22 Abr 10 Em 22 de abril de 2010, a Municipalidade, liderada pelo Prefeito Gelson Renato Cainelli, juntamente com a Presidente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google