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Empreendedorismo Digital no Brasil

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Apresentação em tema: "Empreendedorismo Digital no Brasil"— Transcrição da apresentação:

1 Empreendedorismo Digital no Brasil
Case e.Bricks e o Empreendedorismo Digital no Brasil

2 Empreendedorismo Digital no Brasil
Mudanças de paradigma Case e.Bricks Digital

3 EMPREENDEDORISMO DIGITAL
NO BRASIL

4 CENÁRIO DIGITAL NO BRASIL

5 Internet (% População)
CENÁRIO DIGITAL NO BRASIL Internet (% População) 49% da população tem acesso à internet no Brasil Fonte: eMarketer Com a massificação da banda larga, o acesso às mídias será intensificado nos próximos anos Visitantes Únicos 221 MM Visitantes Únicos 85 MM* Tempo Médio h 35m Tempo Médio h Pageviews/VUs Pageviews/VUs Visitas/VUs ,3 Visitas/VUs ,9 Fonte: ComScore (dados 2012)

6 O PERFIL DO EMPREENDEDOR
DIGITAL BRASILEIRO São jovens Idade: São homens: diferentemente do empreendedorismo tradicional, no mundo digital 75% são homens. Gênero:

7 O PERFIL DO EMPREENDEDOR DIGITAL BRASILEIRO
O mapa do empreendedorismo digital: Estão em São Paulo: foco dos empreendimentos. Representa 62% do total de empreendedores digitais entrevistados. Concentração de 93% dos empreendedores digitais no eixo Sul-Sudeste.

8 Tem alto nível educacional:
O PERFIL DO EMPREENDEDOR DIGITAL BRASILEIRO Escolaridade: Tem alto nível educacional: 66% possuem nível superior completo, outros 29% estão cursando. Graduação. cursos mais frequentados: Comunicação Social (32%); Ciência da Computação (15%); Administração (14%); Design Gráfico / Digital (9%); Engenharia (8%)

9 O PERFIL DO EMPREENDEDOR
DIGITAL BRASILEIRO Motivação: Paixão: ter a possibilidade de trabalhar com o que gosta (prazer) é o principal motivo de empreender no mundo digital.

10 O PERFIL DO EMPREENDEDOR
DIGITAL BRASILEIRO Qual o tipo de negócio digital você está empreendendo ou já empreendeu? % Mídia e conteúdo são os segmentos mais desenvolvidos entre os empreendedores digitais no Brasil

11 MUDANÇAS DE PARADIGMA

12 MUDANÇA DE PARADIGMA Para todos Para cada um Fixo Móvel Individual
Social

13 O FUTURO É... So Lo Mo Co SOCIAL LOCAL MOBILE COMMERCE

14 NOVA FORMA DE CONSUMIR E
DE INTERAGIR COM OS MEIOS É preciso se adaptar à telas e aos momentos de uso Personalizar Interagir e compartilhar Medir para conhecer o leitor/usuário a fundo Segmentar a publicidade Inovar nos modelos

15 CASE e.BRICKS DIGITAL

16 Segundo maior grupo de mídia do Brasil
55 anos criando e desenvolvendo negócios Maior rede de tv local no Brasil Segundo maior jornal brasileiro Portfólio diversificado de mídia Negócios inovadores

17 ESTRATÉGIA CORPORATIVA RBS
Comunicação 18 estações de tv 24 rádios 8 jornais diários NON-EXHAUSTIVE Cursos de formação executiva e eventos Educação Digital Mídia digital e tecnologia E-commerce segmentado Mobile

18 ESTRATÉGIA CORPORATIVA RBS
Comunicação 18 estações de tv 24 rádios 8 jornais diários NON-EXHAUSTIVE Cursos de formação executiva e eventos Educação Mídia digital e tecnologia E-commerce segmentado Mobile Digital Companhia independente de investimentos em digital

19 VISÃO Ser a maior empresa de investimentos no setor digital na América Latina, colaborando para a formação do ecossistema e do empreendedor brasileiro

20 PROPOSTA DE VALOR eBricks usa sua parceria com o Grupo RBS e sua rede de negócios para identificar oportunidades de investimento 223 223 investimentos potenciais desde o lançamento 54 54 deals passaram da fase inicial de due diligence 21 eBricks tem realizado alto nível de due diligence em 21 deals [17] [17] investimentos aprovados/ financiado pela eBricks

21 PROPOSTA DE VALOR Posição forte de mercado Know-How Estratégico
Extensivo suporte de network Extensive Support Network Time Executivo Especializado DNA Digital Benefícios em diversas plataformas Estratégia eficiente com Deal Flow Incomparável Parceria com Grupo RBS

22 NOSSO PORTFÓLIO DE EMPRESAS

23 Mídia Digital & Tecnologia
ATUAL PORTFOLIO E-commerce Mídia Digital & Tecnologia Early Stage Plataforma Local Content Plataforma Gastronômica Plataforma Fashion Plataforma de Affiliate Marketing Plataforma Ad Technology

24 Lançamento Fundo Early Stage Investimento Investimento Investimento
Desinvestimento Desinvestimento Fusão Parceria

25 O QUE CONQUISTAMOS: LIDERANÇA EM DIGITAL
- A maior rede de mídia de performance do Brasil - A empresa brasileira líder em ad tech e tecnologia de inteligência - O maior grupo de mobile marketing e mobile advertising da América Latina - Local search e guias locais - O maior e-commerce de vinhos da América Latina - A primeira marca de fast fashion exclusiva na web

26 Obrigada!

27 Characteristics of Target Companies
E-commerce Platform opportunity with ability to expand to adjacent verticals Differentiated product offering Customer diversification Passionate customer base with large addressable market Digital Media Markets transitioning from traditional media to digital and online Asset-light operating models Recurring revenue streams High customer retention rates Early Stage Entrepreneurs developing creative solutions to address market needs Large addressable markets with limited digital investment to date Target Brazil’s vibrant consumer community and rising middle class


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