A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exemplos de discurso indireto livre

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exemplos de discurso indireto livre"— Transcrição da apresentação:

1 Exemplos de discurso indireto livre

2 A menina perambulava pela sala irritada e zangada. Eu não gosto disso
A menina  perambulava pela  sala irritada e zangada. Eu  não gosto  disso! E parecia  que  ninguém  a  ouvia.

3 Então Paula corria, corria o mais que podia para tentar resolver a situação. Logo a mim, logo a mim isso tinha que acontecer! Ela não sabia se conseguiria chegar a tempo e resolver aquela confusão. Tomara que eu consiga!

4 Não se conformou: devia haver engano
Não se conformou: devia haver engano. Ele era bruto, sim senhor, via-se perfeitamente que era bruto, mas a mulher tinha miolo. Com certeza havia um erro no papel do branco. Não se descobriu o erro, e Fabiano perdeu os estribos.  Passar a vida inteira assim no toco, entregando o que era dele de mão beijada!Estava direito aquilo? Trabalhar como negro e nunca arranjar carta de alforria! (Cap. X, Contas) 

5 Lembrou-se da casa velha onde morava, da cozinha, da panela que chiava na trempe de pedra. Sinha Vitória punha sal na comida. Abriu os alforjes novamente: a trouxa de sal não se tinha perdido. Bem. Sinha Vitória provava o caldo na quenga de coco. E Fabiano se aperreava por causa dela, dos filhos e da cachorra Baleia, que era como uma pessoa da família, sabida como gente.


Carregar ppt "Exemplos de discurso indireto livre"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google