A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MERCANTIL DO BRASIL Estudo de Mídia Campanha Reforço de Imagem

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MERCANTIL DO BRASIL Estudo de Mídia Campanha Reforço de Imagem"— Transcrição da apresentação:

1 MERCANTIL DO BRASIL Estudo de Mídia Campanha Reforço de Imagem

2 PERÍODO: Campanha: 02/maio a 31/julho/2010 MERCADO PRIORITÁRIO: Estado Minas Gerais e Gde. BH (cobertura prioritária) e Mercado Teste São Paulo/Interior (cobertura secundária) OBJETIVOS DE MÍDIA: . Campanha institucional com o objetivo de reforçar a imagem do Mercantil do Brasil como um banco sólido e com diferencial no relacionamento com seus clientes em BH e Minas Gerais e cidades teste do interior de São Paulo/SP; . Atingir de forma eficaz e em médio período de tempo, os públicos de interesse do cliente (principalmente as Classes B e C acima de 35 anos) e os formadores de opinião; . Otimizar o investimento buscando estratégias e alternativas diferenciadas de mídia;. . Criar a possibilidade de adesão de novos correntistas para o Mercantil. PÚBLICO ALVO: Prioritário: Ambos BC acima de 35 Anos Secundário: Todos os clientes do Mercantil em sua área de atuação. ESTRATÉGIA Trabalhamos a cobertura desta campanha no meio TV, pelo período de 1 mês, e em dois momentos distintos: Lançamento e Sustentação. No lançamento a veiculação foi em Minas/Estado e Interior de São Paulo (somente em 02 cidades teste – Catanduva e Presidente Prudente - que foram escolhidas de acordo com estudo feito para um outro produto de Mercantil – INSS- que seria trabalhado, posteriormente, a partir da último trimestre) e a sustentação somente na praça de Belo Horizonte. A idéia principal era trabalhar de forma equilibrada o aporte de verba do cliente buscando atingir de forma satisfatória e adequada os objetivos de mídia. .. Lançamento: Filme de 30” - Período média de 01 a 20/maio/2010. .. Sustentação: Filme de 30” - período médio de 21 a 31/maio/2010.

3 Exposição aos meios Filtro: Clientes Mercantil do Brasil
A TV tem maior exposição, com 99% de alcance. Fonte: SisemSuíte – Marplan – consolidado 2010

4 Meios que mais influenciam na decisão de compra
Filtro: Clientes Mercantil do Brasil A TV é o meio que mais influencia no filtro acima, com 41% de participação. Fonte: SisemSuíte – Marplan – consolidado 2010

5 Gênero de programas mais assistidos na TV Globo
Filtro: Clientes Mercantil do Brasil Programação variada, atingindo os diversos públicos da campanha, focando nos quatro primeiros gêneros de programação. Fonte: SisemSuíte – Marplan – consolidado 2010

6 Plano de Mídia e Resultados de Mídia – Lançamento Campanha – Cobertura Minas/Estado
** OBS: Não temos dados de alcance e frequencia desta mídia visto que a mesma foi para cobertura do Estado de Minas Gerais. Dados IBOPE Telereport – Dezembro 2010 – Mercado BH

7 Plano de Mídia e Resultados de Mídia – Sustentação Campanha – Cobertura Belo Horizonte
Dados IBOPE Telereport – Dezembro 2010 – Mercado BH

8 Resultados da Campanha:
Os resultados obtidos foram satisfatórios para o cliente. Houve um aumento de 102,93% no número de solicitações de abertura de contas, durante o período de veiculação da campanha. Dos 554 contatos formalizados, 152 se tornaram correntistas do Mercantil do Brasil.


Carregar ppt "MERCANTIL DO BRASIL Estudo de Mídia Campanha Reforço de Imagem"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google