A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Case Elmo Calçados Mega saldão de Natal. Cenário Em dezembro a concorrência do varejo é muito grande, e os principais players possuem uma presença maior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Case Elmo Calçados Mega saldão de Natal. Cenário Em dezembro a concorrência do varejo é muito grande, e os principais players possuem uma presença maior."— Transcrição da apresentação:

1 Case Elmo Calçados Mega saldão de Natal

2 Cenário Em dezembro a concorrência do varejo é muito grande, e os principais players possuem uma presença maior na mídia. O aquecimento das vendas durante o período do Natal é natural, porém o pós Natal até meados de janeiro o consumo é sempre muito baixo. Os consumidores nesse período estão preocupados com as trocas dos produtos de Natal e não com um novo consumo. Os produtos e marcas são as mesmas, o grande diferencial é o preço e formas de pagamento.

3 Manter ou aumentar o fluxo de público nas lojas equivalente ao período do Natal, incentivando o consumo nesse s dias de baixo movimento. Vender todo o saldo de produtos do Natal e acabar com os estoques para a chegada da nova coleção. Objetivos

4 Sair na frente da concorrência por mais um ano e vender o maior número de pares de calçados possível em 3 dias, num período de desaceleração do consumo e manter o crescimento como nos anos anteriores. Desafio

5 Pesquisas utilizadas Targets analisados: Mulheres CDE 18+ anos, Donas de casa CDE 25+anos, Ambos, CDE 25 + anos. Ibope MW e Planview: Ranking de programas de maior audiência e afinidade nos targets e análises de alcance e frequencia média da programação.

6 Estratégia Televisão foi o único meio da campanha e a Globo a única emissora. Peça fundamental para a estratégia apresentada, porque precisávamos de uma resposta rápida de vendas nos formatos criados. A estratégia teve início nos anos de 2008 e 2009 nas praças de BH, Vitória e Cachoeiro do Itapemirim. Criamos um teaser, veiculado dias 22 e 23 de dezembro, chamando para o Mega Saldão de Natal, que aconteceria a partir do dia 26 de dezembro. E nesses dias, entrava no ar o filme principal da campanha com as super ofertas do megasaldão. O mix de programas selecionados abrangia grandes audiências como novelas e jornalismo, juntamente com programas de menor audiência e maior afinidade, diurnos, femininos e com menor custo. Assim, aliamos alcance e frequencia de exposição necessários para o cumprimento dos objetivos.

7 Estratégia Neste último ano percebemos que o megasaldão já fazia parte da agenda dos consumidores da marca, que já estava repertoriado na cabeça deles, o que permitiu a não antecipação da campanha com um material único da promoção. Dessa forma já entramos com as ofertas do mega saldão nos dias 26, 27 e 28 de dezembro e, mais uma vez, foi um boom de vendas. Os programas selecionados basearam-se no GRP e no TARP, a fim de comunicarmos a um maior número de pessoas possíveis com os impactos necessários para o resultado esperado.

8 Plano de mídia

9 Resultados A promoção virou data no calendário dos clientes Elmo que marcam presença e multiplicam as ofertas no seu meio. A campanha contribui para a motivação da equipe de vendas que já espera o movimento positivo num período que, geralmente, não venderiam quase nada. O crescimento de vendas se manteve ao longos dos anos, num acumulado de 72% em 3 anos, com média de 20% ao ano. Se considerarmos o PIB nesse mesmo período temos um acumulado de 12,205, com média de 45 ao ano. Como todo varejo quer crescer acima da economia, esses resultado foi um sucesso. Fonte: IBGE 2011


Carregar ppt "Case Elmo Calçados Mega saldão de Natal. Cenário Em dezembro a concorrência do varejo é muito grande, e os principais players possuem uma presença maior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google