A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital 24 a 27 de julho de 2014 em Aparecida, SP.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital 24 a 27 de julho de 2014 em Aparecida, SP."— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital 24 a 27 de julho de 2014 em Aparecida, SP

2 900 participantes

3 Padre Antonio Spadaro, sj

4 Consagração a Nossa Senhora Aparecida

5 Homenagem ao Padre Zezinho Missa na Basílica

6 “Evangelizar no ambiente digital é um dos grandes desafios da Igreja nos dias atuais, pois a internet trouxe mudanças culturais e também no próprio modo de o homem se relacionar” http://noticias.cancaonova.com/os-6-desafios-para-o-anuncio-da-fe-no-mundo-digital-segundo-pe-spadaro/ - 29 e 30 de julho de 2014 – Acessado em 10 de setembro de 2014

7 1. Mudança da pastoral da resposta à pastoral da pergunta. “Hoje, o problema não é encontrar respostas, mas saber fazer a pergunta”. 2. Mudança de um pastoral centrada em conteúdos para uma pastoral centrada na pessoa. 3. Passar da pastoral da transmissão à pastoral do testemunho. 4. A proximidade entre as pessoas, comparada à parábola do Bom Samaritano. Trata-se de sair da pastoral da propaganda para a pastoral da proximidade.

8 5. Converter a pastoral das ideias em pastoral da narração, visto que as pessoas estão interessadas em histórias e não em ideias. 6. Vida interior e interatividade: não se trata de desprezar uma realidade e deter-se na outra.

9


Carregar ppt "Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital 24 a 27 de julho de 2014 em Aparecida, SP."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google