A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Interpretações do Brasil Justiça, 2004 Maria Augusta Ramos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Interpretações do Brasil Justiça, 2004 Maria Augusta Ramos."— Transcrição da apresentação:

1 Interpretações do Brasil Justiça, 2004 Maria Augusta Ramos

2 Interpretações do Brasil A Justiça como um microcosmo da sociedade brasileira Carlos Eduardo Carlos Eduardo, 23 anos. Criado pela mãe em um subúrbio do Rio de Janeiro. Condenado em 1999 por receptação de carro roubado cumpriu pena durante dois anos tendo voltado a liberdade em Trabalhava como balconista numa padaria da Zona Sul quando foi preso em 2003, dirigindo um carro roubado Quais os atores sociais envolvidos no julgamento de Carlos Eduardo e qual é o papel de cada um deles no contexto social?

3 Interpretações do Brasil A Justiça é o reflexo da sociedade Por quais razões? O juiz tem como função a defesa dos direitos humanos. Isso ocorreu nos casos retratados no filme? Qual é a posição do juiz Geraldo no filme? Geraldo Luiz Mascarenhas Prado Juiz titular da 37a. Vara Criminal do Rio de Janeiro. Formado em Direito pela UERJ em Foi Promotor de Justiça de 1985 a 1988, quando ingressou na Magistratura. Doutor em Direito e autor de obras sobre Direito Processual Penal e Criminologia, leciona nas Universidades Cândido Mendes e Estácio de Sá. É membro atuante do Movimento da Magistratura Fluminense Pela Democracia.

4 Interpretações do Brasil A defensora pública Maria Ignez Kato durante uma audiência Qual é a posição da Defensoria pública? E de Maria Ignez? Como ela entende a justiça? Formada em Direito pela Universidade Cândido Mendes, ingressou na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro em Mestre em Direito Criminal leciona a cadeira na Universidade Estácio de Sá. Acompanha uma média de 80 processos por mês

5 Interpretações do Brasil Juíza Fátima Maria Clemente durante uma audiência. Qual é a posição da juíza nesse filme? É semelhante a do juiz Geraldo? Razões. Juíza Titular da 31ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro desde Formou-se na PUC RJ em 1968 e ingressou na Magistratura em Atuou como Juíza de Direito em diversas comarcas do interior do Estado. Foi promovida a Desembargadora em 2003.

6 Carregando... Carregando... Carregando... Interpretações do Brasil Carregando... Carregando...

7 Interpretações do Brasil Nas favelas, no senado Sujeira pra todo lado Ninguém respeita a constituição Mas todos acreditam no futuro da nação Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? No Amazonas, no Araguaia iá, iá, Na Baixada Fluminense Mato Grosso, nas Gerais e no Nordeste tudo em paz Na morte eu descanso, mas o Sangue anda solto Manchando os papéis, documentos fiéis Ao descanso do patrão Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Terceiro mundo, se for Piada no exterior Mas o Brasil vai ficar rico Vamos faturar um milhão Quando vendermos todas as almas Dos nossos índios num leilão Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Que País é Este Legião Urbana Composição: Renato Russo De que modo o conteúdo desse filme pode ser associado a letra de Renato Russo da música Que país é esse?


Carregar ppt "Interpretações do Brasil Justiça, 2004 Maria Augusta Ramos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google