A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema Metropolitana de Rádio e TV – Rua Barão de Jaceguai, 468 – Centro – Cep: 08710-160 - Mogi das Cruzes - SP Depto Comercial Rádio 55 11 4799-2888.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema Metropolitana de Rádio e TV – Rua Barão de Jaceguai, 468 – Centro – Cep: 08710-160 - Mogi das Cruzes - SP Depto Comercial Rádio 55 11 4799-2888."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema Metropolitana de Rádio e TV – Rua Barão de Jaceguai, 468 – Centro – Cep: Mogi das Cruzes - SP Depto Comercial Rádio

2 Sistema Metropolitana de Rádio e TV – Rua Barão de Jaceguai, 468 – Centro – Cep: Mogi das Cruzes - SP Depto Comercial Rádio ARUJA hab. GUARULHOS hab. ITAQUAQUECETUBA hab. POÁ hab. FERRAZ DE VASCONCELOS hab. SUZANO hab. SANTA ISABEL hab. GUARAREMA hab. SALESÓPOLIS hab. BIRITIBA MIRIM hab. MOGI DAS CRUZES hab. ÁREA DE COBERTURA A região do Alto Tietê recebe esse nome por causa da localização geográfica das cidades. O Rio Tietê nasce na cidade de Salesópolis e percorre parte desses municípios antes de chegar a Capital. Todos os municípios fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Tietê - AMAT, e em 2007 fundaram a Agência de Desenvolvimento Regional do Alto do Tietê – ADRAT. O Alto Tietê possui uma produção variada e riquíssima, que vai desde artigos manufaturados até verduras e legumes, passando pelas flores e pela água que abastece milhares de pessoas na região e na Zona leste de São Paulo. Na região há pólos industriais e estâncias turísticas. Juntas, as 11 cidades - contando com os diversos setores da economia (indústria, agricultura, turismo e meio ambiente) -, tem um PIB de quase R$ 37 bilhões e 2,5 milhões de habitantes.

3 Sistema Metropolitana de Rádio e TV – Rua Barão de Jaceguai, 468 – Centro – Cep: Mogi das Cruzes - SP Depto Comercial Rádio EMPRESAS NA REGIÃO

4 POPULAÇÃO EM NÚMEROS 99,1 FM 101,9 FM 1070 AM GUARATINGUETA TAUBATE MOGI DAS CRUZES APARECIDA CAÇAPAVA SUZANO LORENA TREMEMBÉ ITAQUAQUECETUBA CACHOEIRA PAULISTA29.431PINDAMONHANGABA GUARAREMA CANAS 4.074MONTEIRO LOBATO 7.896BIRITIBA BIRIM PIQUETE STO. ANTONIO PINHAL6.909GUARULHOS CRUZEIRO S. LUIZ DO PARAITINGA10.727FERRAZ DE VASCONCELOS CUNHA REDENÇÃO 4.089POÁ LAVRINHAS 6.756CAMPOS DO JORDÃO49.998ARUJÁ AREIAS 3.821IGARATÁ SANTA ISABEL QUELUZ 9.808SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SALESÓPOLIS SILVEIRAS 5.642JACAREÍ POPULAÇÃO POPULAÇÃO SANTA BRANCA S. BENTO SAPUCAÍ LAGOINHA JAMBEIRO NATIVIDADE DA SERRA7.918 POPULAÇÃO

5 PORQUE RÁDIO? Veja os resultados da pesquisa IBOPE e porque sua organização deve privilegiar a presença no meio rádio. O rádio está junto ao consumidor na hora da compra. Segundo as pesquisas relizadas, o rádio é o veículo que está junto a 93% dos consumidores na hora que antecede a compra. As pessoas passam mais tempo ouvindo rádio. Para convencer o consumidor o comercial tem que ser ouvido várias vezes ao dia e o rádio é o veículo que ele mais ouve, em média 3 horas e 45 minutos por dia. Consumidor passa 17% mais tempo com o rádio que outros meios. Pesquisa do Ibope confirma que as pessoas que fazem compras passam em média 17% mais tempo ouvindo o rádio que vendo a televisão, lendo jornal, revista ou internet - o que dá a seu comercial 17% mais chance de ser absorvido. O rádio chega onde outros veículos não. O rádio é o único veículo que atinge o consumidor em qualquer lugar: começando o dia com o rádio-relógio, sendo companhia no café da manhã, no ônibus e no carro, a caminho do trabalho, no restaurante ou na lanchonete, na praia, na fazenda, no cooper e na bicicleta com o MP3 (possuído por 51% da população), ao lado, enquanto navega na internet. Enfim, o rádio é o único veículo que tem um público exclusivo, enorme e pronto para receber sua mensagem. O rádio está em 99% das casas. Além desta vantagem nas casas, o rádio está em 83% dos carros. O horário nobre do rádio dura 13 horas. O rádio é imbatível das 6 horas da manhã até as 19 horas. São quatro vezes mais eficiência a favor do rádio, uma das razões do grande crescimento do veículo nos últimos anos. Uma produção de alto nível no rádio custa 95% a menos. Isto porque o rádio usa a imaginação do consumidor. Ex.:... quando você mostra uma "bela mulher" nos outros meios, ela pode ou não agradar o consumidor. Mas se você diz a ele, no rádio que ali está uma "bela mulher", ele imagina a mulher de seus sonhos. Exemplo do poder do meio rádio: Em 01 dia sozinho o rádio consegue cobrir66% da população Em 02 dias78% da população Em 07 dias95% da população Em 15 dias vai a97% da população Fonte: IBOPE

6 AUDIÊNCIA AMBOS OS SEXOS - 06H ÁS 10H EMISS ORA I.A OUVINTES POR MINUTO METROPOLITANA AM+FM 1, JOVEM PAN AM + FM BANDEIRANTES AM + FM 0, CBN AM+FM 0, HOMENS - 06H ÁS 10H EMISS ORA I.A FIDELIZAÇÃ METROPOLITANA AM+FM 0,962 MIN. JOVEM PAN AM + FM 0,750 MIN. BANDEIRANTES AM + FM 0,962 MIN. CBN AM+FM 0,857 MIN. MULHERES - 10H ÁS 15H EMISS ORA I.A FIDELIZAÇO METROPOLITANA AM+FM 1,287 MIN. JOVEM PAN AM + FM 0,642 MIN. BANDEIRANTES AM + FM 0,539 MIN. CBN AM+FM 0,435 MIN. AMBOS OS SEXOS _AB_ 25 ANOS mais EMIS SORA I.A OUVINTES POR MINUTO METROPOLITANA AM+FM 1, JOVEM PAN AM + FM 1, BANDEIRANTES AM + FM 0, CBN AM+F M 0, HOMENS – AB – 25 ANOS MAIS EMIS SORA I.A FIDELIZAÇÃO METROPOLITANA AM+FM 1,268 MIN. JOVEM PAN AM + FM 0,855 MIN. BANDEIRANTES AM + FM 0,855 MIN. CBN AM+F M 0,753 MIN. MULHERES A B 25 ANOS MAIS EMIS SORA I.A FIDELIZAÇÃO METROPOLITANA AM+FM 1,491 MIN. JOVEM PAN AM + FM 0,746 MIN. BANDEIRANTES AM + FM 0,641 MIN. CBN AM+FM 0,436 MIN. FONTE: IBOPE – 2007 PESQUISA LOCAL

7 Sistema Metropolitana de Rádio e TV – Rua Barão de Jaceguai, 468 – Centro – Cep: Mogi das Cruzes - SP Depto Comercial Rádio Tabela de Preços Valores válidos* a partir de 01/09/2007 Conversão CANCELAMENTO: Todo cancelamento de autorização só poderá ser feito por escrito, com um mínimo de 30 dias de antecedência. COMERCIAIS AO VIVO: Testemunhais tem acréscimo de 100%. GERAÇÃO: A Metropolitana produz e grava seus comerciais, não cedendo-os a outras emissoras. MATERIAL: Os materiais são arquivados até 30 dias da última veiculação. Entrega por CD, , no formato WAVE ou MP3. PRAZO DE PAGAMENTO: O prazo de pagamento é de 15 dias fora o mês. PUBLICIDADE SEM FUNDO COMERCIAL: Comerciais e Avisos tem acréscimo de 100%. 60 CUSTO 30 x 1,9 45 CUSTO 30 x 1,5 15 CUSTO 30 x 0,8 10 CUSTO 30 x 0,5 05 CUSTO 15 : 3 Visando os padrões qualitativos e requisitos a serem preenchidos pelas agência de propaganda e, conforme as Normas Padrão de Auto Regulação do setor publicitário, este veículo continuará concedendo às agências devidamente certificadas pelo CENP o desconto padrão de 20% sobre o montante faturado a seus clientes. *Conforme regulamentação, os valores serão reajustados nos meses de março e setembro, medido pelo IGPM

8 Sistema Metropolitana de Rádio e TV – Rua Barão de Jaceguai, 468 – Centro – Cep: Mogi das Cruzes - SP Depto Comercial Rádio MÉDIA DE AUDIÊNCIA HOMENS 36% MULHERES 62% AUDIENCIA ENTRE 06H E 12H RÁDIO METROPOLITANA 31% RÁDIO A 15% RÁDIO B 6% RÁDIO C 5% RÁDIO D 4% PERFIL DO OUVINTE HOMENS ATÉ 40 ANOS 17% HOMENS COM MAIS DE 40 ANOS19% MULHERES ATÉ 40 ANOS 20% MULHERES COM MAIS 40 ANOS28% JOVENS E CRIANÇAS ATÉ 18 ANOS16% PERFIL DO OUVINTE POR CLASSE CLASSE A - ACIMA DE R$5 MIL 14% CLASSE B - DE R$3 MIL A R$ 5 MIL16% CLASSE C - DE R$800 À R$ 3 MIL 22% CLASSE D - R$ 500 À R$ % CLASSE E - ATÉ R$500 20%


Carregar ppt "Sistema Metropolitana de Rádio e TV – Rua Barão de Jaceguai, 468 – Centro – Cep: 08710-160 - Mogi das Cruzes - SP Depto Comercial Rádio 55 11 4799-2888."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google