Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJennifer Moises Alterado mais de 9 anos atrás
1
Alterações nos destinos turísticos ao longo dos tempos
2
Modelo de Butler Descoberta Sucesso Problemas! Declíneo Novo crescimento Crescimento
3
Descoberta 1.O lugar tem muito poucos turistas. 2.Alguém descobre o lugar e informa os amigos. 3.Mais pessoas começam a escolher o local. 4.Diversos serviços (hotel, restaurante, etc.) iniciam actividade pois já há clientes suficientes para o negócio ser rentável. 5.Alguma população residente muda de actividade económica.
4
Crescimento 1.Um número crescente de pessoas descobre o lugar. 2.O lugar começa a ser divulgado e falado em jornais, revistas, catálogos turísticos. 3.Aumenta o número de visitantes. 4.Abrem mais lojas, hotéis, restaurantes e cafés. 5.Aumenta o tráfego nas vias de acesso.
5
Sucesso 1.O lugar é bastante conhecido. 2.Pessoas procuram o lugar à procura de emprego. 3.Na época turística, há muitas pessoas e os hotéis estão cheios. 4.A população local está agora mais empregada em actividades turísticas do que nas actividades tradicionais. 5.Problemas de tráfego agravam-se e os estacionamentos estão cheios durante todo o dia.
6
Problemas ! 1.O lugar torna-se tão popular que muitas pessoas deixam de lá ir. “Já não é o que era!” ou “Já tem gente a mais!” 2.A população local queixa-se de que aos turistas é dada mais importânciado que a quem lá reside. 3.Algumas pessoas começam a procurar outros lugares. 4.Algumas das lojas e hotéis encerram. 5.Mais pessoas afastam-se por ser um lugar demasiado concorrido, e procuram lugares mais “calmos” e “bonitos”.
7
a) Declínio 1.O lugar entra em decadência. 2.As lojas fecham. 3.Fora da época turística, alguns hotéis começam a ser usados para alojar pessoas carenciadas. 4.O lugar começa a ter uma má “reputação”. 5.Os turistas afastam-se.
8
b) Novo crescimento 1.Investimentos financeiros são feitos na área. 2.Alguns dos hotéis antigos são regenerados e atraem novas lojas. 3.Cafés e restaurantes reabrem. 4.As pessoas começam a frequentar o lugar fora da estação turística. 5.Volta-se a falar no lugar. 6.Criam-se empregos. 7.Muitos visitantes voltam a escolher o lugar para fazer férias. 8.Os jornais e revistas voltam a escrever sobre o lugar.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.