A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

João Paulo Meneses A GERAÇÃO I POD NÃO GOSTA DE RÁDIO OU NÃO CONHECE?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "João Paulo Meneses A GERAÇÃO I POD NÃO GOSTA DE RÁDIO OU NÃO CONHECE?"— Transcrição da apresentação:

1 João Paulo Meneses A GERAÇÃO I POD NÃO GOSTA DE RÁDIO OU NÃO CONHECE?

2 João Paulo Meneses A INTERNET É MUITO MAIS DO QUE O FM DO NOVO MILÉNIO Palavras-chave: Digitalização Digitalização Web-social Web-social Consumidores têm o controlo Concorrência em acumulação A música torna-se ubíqua A música torna-se ubíqua Marketing boca-a-boca

3 João Paulo Meneses ESTUDO BRIDGE RATINGS & RESEARCH (destinado a medir os efeitos da erosão provocada pela nova concorrência) «O uso de um leitor de mp3 pode consumir mais de 80% do tempo de um ouvinte de rádio, durante as primeiras semanas ou meses». «O uso de um leitor de mp3 pode consumir mais de 80% do tempo de um ouvinte de rádio, durante as primeiras semanas ou meses». («Turnaround Seen In terrestrial Radio», Radio Ink, 2006) http://www.radioink.com/headlineentry.asp?hid=132077&pt=inkheadlines

4 João Paulo Meneses PUBLICIDADE «Os que têm iPods e outros leitores de mp3 têm mais probabilidade de considerar a publicidade na rádio como intrusiva (…). Um em cada seis inquiridos neste estudo tem um iPod ou um leitor de mp3. Estes são os que mais dizem que a publicidade é ‘sempre’ ou ‘habitualmente’ intrusiva (34%)». «Os que têm iPods e outros leitores de mp3 têm mais probabilidade de considerar a publicidade na rádio como intrusiva (…). Um em cada seis inquiridos neste estudo tem um iPod ou um leitor de mp3. Estes são os que mais dizem que a publicidade é ‘sempre’ ou ‘habitualmente’ intrusiva (34%)». [Arbitron/Edison Media Research («Spot Load Study 2005»)] [Arbitron/Edison Media Research («Spot Load Study 2005»)]http://www.edisonresearch.com/home/archives/SpotLoad_Study_2005.pdf publicidadeintrusiva

5 João Paulo Meneses A GERAÇÃO iPOD Palavras-chave: Novos hábitos e novos interesses Novos hábitos e novos interesses Tecnologia e música Tecnologia e música Falta de lealdade Desconhecimento da rádio

6 João Paulo Meneses «Nos Estados Unidos, as previsões para 2007 apontam para os valores mais baixos dos últimos 10 anos: cerca de 12 horas por semana, quando em 1997 eram superiores a 17 horas». «Nos Estados Unidos, as previsões para 2007 apontam para os valores mais baixos dos últimos 10 anos: cerca de 12 horas por semana, quando em 1997 eram superiores a 17 horas». « Bridge Ratings 2007 Projections & Predictions» (Bridge Ratings, 01/01/07) (Bridge Ratings, 01/01/07) Relativamente aos jovens, todos os estudos feitos até agora mostram um declínio no interesse pela rádio. 12 horas 17 horas

7 João Paulo Meneses O QUE RESTA À RÁDIO Palavras-chave: Interrogação/encruzilhada Interrogação/encruzilhada Internet vai ser ubíqua Internet vai ser ubíqua Palavra e música (diferenciar) Palavra e música (diferenciar) Convergir


Carregar ppt "João Paulo Meneses A GERAÇÃO I POD NÃO GOSTA DE RÁDIO OU NÃO CONHECE?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google