A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

6) PROFETAS Rembrandt: The Prophet Jeremiah Mourning over the Destruction of Jerusalem - 1630.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "6) PROFETAS Rembrandt: The Prophet Jeremiah Mourning over the Destruction of Jerusalem - 1630."— Transcrição da apresentação:

1 6) PROFETAS Rembrandt: The Prophet Jeremiah Mourning over the Destruction of Jerusalem

2 Os profetas realmente anunciaram o futuro. Mas, geralmente, era o futuro imediato de Israel, Judá, e doutras nações que existiam em derredor, que anunciavam, e não o nosso futuro. Uma das chaves à compreensão dos Profetas é esta: para vermos as profecias deles cumpridas, devemos olhar para trás, vendo os tempos que para eles ainda eram futuros, mas que para nós são passados.

3 Considere as estatísticas: Menos que 2 por cento da profecia do AT é messiânica. Menos que 5 por cento especificamente descreve a era da Nova Aliança. Menos que 1 por cento diz respeito a eventos ainda vindouros.

4 Ver os profetas como sendo primariamente preditores de eventos futuros é perder de vista sua função primária, que era falar em prol de Deus para seus próprios contemporâneos. A maioria dos oráculos foram falados em poesia.

5 TRÊS TÓPICOS SOBRE A FUNÇÃO DA PROFECIA Os profetas eram mediadores para fazer cumprir a aliança. A mensagem dos profetas não era deles, mas, sim, de Deus. A mensagem do profeta não é original.


Carregar ppt "6) PROFETAS Rembrandt: The Prophet Jeremiah Mourning over the Destruction of Jerusalem - 1630."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google