A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IDENTIFICANDO UM PROFETA No grego secular o profeta é a pessoa que declara a vontade dos deuses. No A.T a palavra profeta era identificada pelo termo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IDENTIFICANDO UM PROFETA No grego secular o profeta é a pessoa que declara a vontade dos deuses. No A.T a palavra profeta era identificada pelo termo."— Transcrição da apresentação:

1

2 IDENTIFICANDO UM PROFETA No grego secular o profeta é a pessoa que declara a vontade dos deuses. No A.T a palavra profeta era identificada pelo termo hebraico nabi, aquele que chama, anunciador, pregador. O profeta é um vocacionado por Deus para proclamar a Palavra, em sentido paraclético. (At 15,32)

3 DISCERNINDO A PROFECIA (I Tessalonicenses 5,19-22) O dom de profecia no N.T está relacionado com o ministério da Palavra. (Ef 4,11; At 13,1) Os profetas do N.T raramente trabalharam com a perspectiva da predição. (At 11,27-28; At 21,10-11)

4 O alvo a ser atingido pela palavra profética é o arrependimento do homem. (I Cor 14,22-25). Os segredos escondidos no coração são revelados e isso não para o público, mas, para o próprio indivíduo (Hb 4,12)

5 O conteúdo da mensagem profética tem como objetivo principal a correção do presente, numa relação de construção do Futuro, e de aprendizado com o passado. (Is 50,9-10)

6 A mensagem profética abarca as seguintes dimensões: – Edificar – Construir a fé na igreja. – Encorajar – Força para estimular viver a vida cristã. – Consolar – Trazer refrigério ao coração do homem.


Carregar ppt "IDENTIFICANDO UM PROFETA No grego secular o profeta é a pessoa que declara a vontade dos deuses. No A.T a palavra profeta era identificada pelo termo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google