A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conceito de Máquina Simples A palavra máquina desperta a imediata lembrança de um mecanismo complicado pois nos leva a pensar em algo como: a locomotiva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conceito de Máquina Simples A palavra máquina desperta a imediata lembrança de um mecanismo complicado pois nos leva a pensar em algo como: a locomotiva."— Transcrição da apresentação:

1 Conceito de Máquina Simples A palavra máquina desperta a imediata lembrança de um mecanismo complicado pois nos leva a pensar em algo como: a locomotiva de uma estrada de ferro, um motor de automóvel, a máquina de costura, de escrever, de lavar roupa etc. Toda máquina, porém, por mais complexa que nos pareça, não passa de combinações inteligentes de umas poucas peças isoladas, as quais são denominadas por máquinas simples.

2 Conceito de Máquina Simples Para levantar e locomover grandes pesos acima de sua capacidade muscular, o homem criou instrumentos que facilitam sua ação, ampliando a força aplicada. Esses instrumentos são chamados de Máquinas Simples. Maquinas simples são instrumentos criados pelo homem para facilitar sua ação sobre a Natureza, em geral, ampliando a sua força.

3 Conceito de Máquina Simples As Máquinas Simples mais comuns são: A Alavanca, O Plano Inclinado e A Roldana (Talha exponencial).

4 A Alavanca É uma barra rígida, que pode ser reta ou curva, móvel em torno de um de seus pontos chamado fulcro ou ponto de apoio (A). TIPOS DE ALAVANCAS 1) INTERFIXA: Com o fulcro entre a potência e a resistência.

5 A Alavanca

6 O Plano Inclinado

7 A Roldana (Talha exponencial).


Carregar ppt "Conceito de Máquina Simples A palavra máquina desperta a imediata lembrança de um mecanismo complicado pois nos leva a pensar em algo como: a locomotiva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google