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Ficha Catalográfica Título: “Apresentação ao Sr. Secretário da SEDEC”

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Apresentação em tema: "Ficha Catalográfica Título: “Apresentação ao Sr. Secretário da SEDEC”"— Transcrição da apresentação:

1 Ficha Catalográfica Título: “Apresentação ao Sr. Secretário da SEDEC”
Assunto: 3º Policlínica - Niterói Autores: Ten Cel BM RÔMULO e Maj BM MAGALHÃES Palavras-Chave: Policlínica/Secretário/Pré-inauguração Nome do Arquivo: ApSecSEDEC Tipo de Arquivo: PowerPoint 97 Tamanho do Arquivo: 11.5 MB Última modificação: 3/ago/ :33:02 Nº de Slides: 74 Tempo total de edição: 3001 minutos

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4 CBMERJ-DGS 3ª Policlínica Niterói

5 Histórico Boletim SEDEC/CBMERJ nº 26
- Designa Comissão para implantação 06/02/03 Boletim SEDEC/CBMERJ nº 45 - Ten Cel BM RÔMULO é designado para a Comissão de implantação 10/03/03 Decreto nº , publicado no DOERJ nº 88 de 15/05/03 e no Boletim SEDEC/CBMERJ nº 88 de 15/05/03 - Cria a 3ª Policlínica - Niterói 14/05/03

6 Histórico Boletim SEDEC/CBMERJ nº 89 - Ten Cel BM RÔMULO é nomeado
Diretor da 3ª Policlínica 16/05/03 Boletim SEDEC/CBMERJ nº 132 transcreve o DOERJ nº 133 de 18/07/03 - Publica a nomeação do Diretor da 3ª Policlínica - Niterói 18/07/03

7 Finalidade “As Policlínicas são órgãos de apoio
logístico, incumbidas de prestar assistência médica, odontológica, farmacêutica e laboratorial ao pessoal da Corporação, seus dependentes e pensionistas”. Lei nº 250 de 2/julho/ Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros.

8 Definição A 3ª Policlínica - Niterói é uma Unidade Mista de Promoção e Assistência à Saúde em regime ambulatorial e de Pronto-Atendimento, conforme definições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro.

9 Missão da 3ª Policlínica
Prestar atendimento dentro do mais alto padrão de qualidade nas áreas básicas da Medicina, da Odontologia e dos Serviços Auxiliares de Saúde, em caráter ambulatorial. Prestar Pronto-Atendimento dentro do mais alto padrão de qualidade para os casos de urgência e emergência, encaminhando para unidades de maior complexidade os casos que exijam maior capacidade resolutiva.

10 Diretoria Geral de Saúde
Subordinação Diretoria Geral de Saúde Decreto nº de 14/05/2003 DOERJ nº 88 de 15/05/2003 Boletim SEDEC/CBMERJ nº 88 de 15/05/2003

11 Bombeiros Militares inativos Dependentes Pensionistas
Público Alvo Bombeiros Militares da ativa Bombeiros Militares inativos Dependentes Pensionistas Residentes, lotados ou em trânsito em Niterói e nos municípios adjacentes

12 Municípios Cobertos São Gonçalo Niterói Itaboraí Rio Bonito Magé Tanguá Maricá Saquarema Araruama Iguaba Grande Cabo Frio Arraial do Cabo Silva Jardim S. Pedro da Aldeia Búzios Casemiro de Abreu Rio das Ostras

13 UBMs atendidas I * 3º GBM * 18º GBM * 20º GBM * 27º GBM * 2º GSFMA * DBM Itaboraí * DBM Maricá * DBM Casemiro de Abreu * DBM Saquarema * DBM São Pedro D’Aldeia * CBA Litorânea

14 UBMs atendidas II * CBA Metropolitano - Sede * 3ª Policlínica * Farmácia * Central de Insumos à Saúde * Destacamento Charitas * Programa Saúde na Escola * Centro de Pesquisas (CPPT) * Centro de Perícias Médicas (CPMSO)

15 Acesso Rodoviário

16 Acesso Rodoviário

17 Acesso Rodoviário

18 Acesso Rodoviário

19 Acesso Rodoviário

20 Acesso Aquaviário

21 Acesso Aquaviário

22 Acesso Aquaviário Barcas: R$ 1,80 Caminho Niemeyer Projeto viário
Shopping/Restaurante Interligação com o Terminal Rodoviário JG Catamarãs / 15 minutos de travessia Rio-Niterói (atual) Barcas: R$ 1,80 Catamarã: R$ 3,00

23 Acesso Aquaviário Estação das Barcas Policlínica

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25 Estrutura Simplificada
CBMERJ Estrutura Simplificada

26 3ª POLICLÍNICA Niterói

27 3ª POLICLÍNICA Niterói

28 3ª POLICLÍNICA Niterói

29 3ª POLICLÍNICA Niterói

30 3ª POLICLÍNICA Niterói

31 3ª POLICLÍNICA Niterói

32 Mapa de Relacionamentos
DGS DGO HCAP COCB CGOA 3º GBM 3ª POLICLÍNICA NITERÓI OBM ALVO DGP DGAL HOSPITAIS FORNECEDORES PSE GSE SEC. SAÚDE

33 Estrutura Física Serviços Auxiliares Consultórios Áreas de uso Administração

34 Estrutura Física Pavimento térreo 3ª POLICLÍNICA Niterói

35 Estrutura Física 3ª POLICLÍNICA Niterói Pavimento superior

36 Estrutura Física Consultórios Clínica Médica: 02 Cirurgia Geral : 01 Pediatria: 01 Ginecologia/Obstetrícia: 01 Ortopedia: 01

37 Estrutura Física Administração Recepção: 02 Salas de Espera: 04 Seções Administrativas Sala do Administrador Sala da Chefia de Enfermagem

38 Estrutura Física Administração Sala da Direção Recepção da Direção Estar de Oficiais Almoxarifado

39 Estrutura Física Áreas de uso Vestiário de Oficiais (M/F) Vestiário de Praças (M/F)

40 Estrutura Física Áreas de uso Sanitários de Oficiais (M/F) Sanitários de Praças (M/F) Sanitários de Usuários (M/F)

41 Serviços Clínica Médica Pediatria Cirurgia Geral Ginecologia/Obst
Ortopedia

42 Serviços Odontologia Enfermagem Psicologia Fonoaudiologia

43 Serviços Fisioterapia Farmácia Serviço Social Nutrição

44 Serviços Radiologia Laboratório Vacinação Gesseiro
Central de Esterilização

45 Auto-Ambulância Escala 24 x 72 horas NGA específica

46 Serviço de Pronto-Atendimento

47 Horário de Funcionamento
Público interno e externo Segunda a sexta-feira 8:00 às 17:00 horas Oficial de Saúde de Dia 7:00 às 18:00 horas Praça de Dia 7:00 às 18:00 horas

48 Apresentação do Efetivo

49 Normas de Conduta Regulamento Interno NGAs Específicas Fluxogramas
Ordens de Serviço Legislação Técnica (Conselhos, Anvisa, etc) Legislação CBMERJ (RDCBMERJ, CPM, etc)

50 Uniforme de Serviço - Atividades de Saúde -
Oficiais 5ºA 5ºA Subten/Sgt 5ºB Cb/Sd Feminino 5ºA/B + padrões Decreto de 24/abril/1981 (RUCBMERJ) Portaria CBMERJ nº 109 de 23/dezembro/1998 Portaria CBMERJ nº 110 de 28/dezembro/1998

51 - Atividades Administrativas -
Uniforme de Serviço - Atividades Administrativas - Oficiais 2ºG 2ºG Subten/Sgt 3ºF Cb/Sd Feminino 2ºG/3ºF + padrões Decreto de 24/abril/1981 (RUCBMERJ) Portaria CBMERJ nº 109 de 23/dezembro/1998 Portaria CBMERJ nº 110 de 28/dezembro/1998

52 - Serviços Gerais e Instrução-
Uniforme de Serviço - Serviços Gerais e Instrução- Oficiais 3ºF 3ºF Subten/Sgt 3ºF Cb/Sd Feminino 3ºF + padrões Decreto de 24/abril/1981 (RUCBMERJ) Portaria CBMERJ nº 109 de 23/dezembro/1998 Portaria CBMERJ nº 110 de 28/dezembro/1998

53 Grade dos Consultórios

54 Grade dos Consultórios

55 Grade dos Consultórios

56 Grade dos Consultórios

57 Grade dos Consultórios

58 Ações em Curso Implantação plena dos Serviços
Informatização dos setores Construção do Prontuário Eletrônico Preparação da minuta do Regulamento Interno Preparação da minuta das NGAs Legalização perante os Órgãos de Fiscalização

59 Assessoria Técnico-Administrativa Trabalhos já realizados
Documentação fotográfica da 3ª Policlínica Pesquisa de documentos para confecção das Normas de Conduta Visita ao SPA do HCAP Visita à 2ª Policlínica Visita à CGOA Preparo das apresentações do Diretor

60 Assessoria Técnico-Administrativa Trabalhos em andamento
Documentação fotográfica da 3ª Policlínica Preparo das Normas de Conduta Preparo de um book para a inauguração da 3ª Policlínica - Niterói Preparo de um folder para a inauguração da 3ª Policlínica - Niterói Preparo das Atividades Científicas

61 Diretrizes Estratégicas de Curto Prazo
Implantar o Prontuário Eletrônico Implantar as Normas de Conduta PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO TÁTICO OPERACIONAL Implantar a Hidroterapia Adotar Gestão Participativa por meio de reuniões periódicas dos Serviços

62 Diretrizes Estratégicas de Curto Prazo
Iniciar Atividades Científicas Esboçar um Programa de Qualidade Implantar pesquisa de satisfação do usuário Definir indicadores de desempenho Dispor de Médico Radiologista na Unidade para emitir laudos

63 Temas de Emergência Emergências Clínicas e Traumáticas Abordagem na Sala de Pronto-Atendimento O que podemos fazer. O que é desejável fazer.

64 Sala de Pronto-Atendimento. - Sistematização do atendimento -
Temas de Emergência A Ação da Enfermagem na Sala de Pronto-Atendimento. - Sistematização do atendimento - O que fazer. Como fazer.

65 “O melhor que se pode fazer”
Diretrizes Estratégicas de Médio Prazo Qualidade “O melhor que se pode fazer” Implantar Programa de Qualidade Implantar Ouvidoria Ampliar os Serviços Implantar Atividades Científicas regulares para os profissionais e os usuários

66 Diretrizes Estratégicas de Médio Prazo
Tornar-se um Centro de Referência em imunização para o CBMERJ Ampliar o apoio dos Serviços Radiológicos e de Laboratório Clínico para o CPMSO Interligar on line com o Laboratório do HCAP

67 Diretrizes Estratégicas de Médio Prazo
Implantar mudanças operacionais e administrativas baseadas em indicadores Concorrer ao PQRio Homologar um Heliponto no pátio do Complexo de Charitas

68 Diretrizes Estratégicas de Longo Prazo
Transformar a 3ª Policlínica em um Hospital de médio porte

69 Necessidades Imediatas
01 Tenente QOA ou QOC 04 Sargentos 13 Cabos e Soldados 04 Funcionários para a Recepção 08 Auxiliares de Enfermagem 01 Viatura administrativa “tipo Parati” 01 Fotocopiadora

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71 a saúde do Bombeiro Militar
Promover e manter a saúde do Bombeiro Militar e sua família é o nosso objetivo.

72 CBMERJ-DGS 3ª Policlínica Niterói

73 "Vidas alheias e riquezas salvar" "Um dever de todos para com todos"

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