A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE."— Transcrição da apresentação:

1 GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE 3ª POLICLÍNICA - NITERÓI Inspeções de Saúde na 3a Policlínica Militar - CBMERJ Cap Mariana Netto

2 Estatísticas de Inspeções de Saúde Agosto/2011 a julho/2012: 5864 inspeções; Média mensal: 488 inspeções; Média diária: 22 inspeções de saúde.

3 AGO 11 SET 11 OUT 11 NOV 11 DEZ 11 JAN 12 FEV 12 MAR 12 ABR 12 MAI 12 JUN 12 JUL 12 INSPEÇÕES RX ECG LABORATÓRI O CONSULTAS MÉDICAS Estatísticas de Atendimento

4

5 Coordenação de Inspeção Recepcionar, avaliar presença e preencher cadastro e demais guias dos Militares que estão agendados para a Inspeção de Saúde; Organizar o fluxo de Militares através das etapas que deverão ser cumpridas; Realizar avaliação antropométrica dos Militares; Fazer exames clínicos segundo o modelo-padrão; Colher o material para exame laboratorial e radiológico; Realizar demais exames conforme determinação do CPMSO.

6 Organização de fluxo São formados grupos de 15 militares onde são designados por G1.. G2.. G3.... As auxiliares de fluxo de inspeção indicam o fluxo correto do grupo: 1º: verificar dados antropométricos – peso, altura e circunferência abdominal. 2º: sinais vitais 3º: coleta de sangue 4º: exame clínico. Caso seja necessário o militar é encaminhado para o setor de Radiologia para realização do exame radiológico, bem como o exame ECG.

7 Periodicidade das Inspeções A fim de cumprir o Decreto Estadual no 1080 de 11 de junho de 1968 e promover a saúde ocupacional e a melhor qualidade de vida ao bombeiro-militar, as Inspeções Periódicas deverão ser realizadas a cada ano de todos os Militares da ativa. Assim racionalizamos os exames básicos de todos os Bombeiros Militares em trabalho ativo e não realizamos inspeções somente por demanda como em períodos de promoção ou realização de cursos.

8 Quantitativo da Corporação Relatório atual da Diretoria Geral de Pessoal: Militares ativos do CBMERJ: 3403 oficiais (incluindo todos os quadros: QOC, QOA, QOE e QOS); 45 aspirantes; 158 cadetes e praças. fonte: DGP

9 CBMERJ: militares ativos: Rotina laboratorial; >45 anos: PSA para os homens; Pesquisa de sangue oculto; RX e ECG: indicação clínica. A distribuição das rotinas laboratoriais deverá ser racionalizada para evitar a dispersão dos procedimentos e a procura aleatória dos serviços de saúde pelos militares, reduzindo a perda de tempo e os custos, visto que atualmente não existe racionalização da realização de inspeções, acarretando, algumas vezes mais de uma inspeção anual para o mesmo Militar e nenhuma para outra parcela da Corporação.

10 Redimensionamento Militares: 60 atendimentos diários – divididos em área metropolitana e interior. 3a Policlínica referência na área metropolitana. Sugerimos que a data seja determinada pelos comandantes das unidades, sempre no mês do aniversário do oficial.


Carregar ppt "GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google