A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO DE CONTROLE DE TABAGISMO TenCel José RG 09911.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO DE CONTROLE DE TABAGISMO TenCel José RG 09911."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO DE CONTROLE DE TABAGISMO TenCel José RG 09911

2 PROJETO DE CONTROLE DE TABAGISMO O QUE Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta, o correspondente a 1 bilhão e 200 milhões de pessoas (entre as quais 200 milhões de mulheres), sejam fumantes. O projeto visa atender 15% a 20% dos Bombeiros Militares que são fumantes, e promover melhorias na qualidade de vida e na saúde destes e seus dependentes, visando à prevenção de doenças através de ações que estimulem a adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis, e que contribuam para a redução da incidência e mortalidade por câncer e doenças tabaco-relacionadas no CBMERJ.

3 PROJETO DE CONTROLE DE TABAGISMO QUEM A equipe constituída pelos peritos do CPMSO e profissionais capacitados a ministrar o Programa de Tabagismo nas policlínicas e HCAP. QUANDO A idéia do projeto é avaliar nas fichas de inspeções sanitárias dos militares da ativa do CBMERJ, identificando os militares tabagista. ONDE A avaliação das fichas de inspeções sanitária dos militares da ativa do CBMERJ será realizada no CPMSO, sendo encaminhados os militares tabagistas para os Programas de Controle de Tabagismo, nas Policlínicas.

4 PROJETO DE CONTROLE DE TABAGISMO POR QUE O Programa tem como objetivos: * Apoiar os participantes na decisão de parar de fumar; * Auxiliar os participantes a: entender porque ele fuma e como isso afeta a sua saúde física, mental e social; aprender como lidar com os primeiros dias sem cigarro; vencer todos os obstáculos para permanecer sem fumar; sentir e usufruir dos benefícios do parar de fumar; * Transmitir dicas que ajudam o participante a permanecer sem cigarros.

5 PROJETO DE CONTROLE DE TABAGISMO COMO 1ª Etapa: Divulgação · ·Ampla distribuição de impressos do Programa de Controle de Tabagismo: questionários, folders e cartazes no âmbito da SEDEC/CBMERJ; ·Publicação no portal das Policlínicas; ·Publicação no Boletim Ostensivo. 2ª Etapa: Inscrição Os militares encaminhados pelo CPMSO devem comparecer às Policlínicas para exame médico, realização de exames laboratoriais (hemograma, glicose, uréia, creatinina e lipidograma), radiografia de tórax, ECG.

6 PROJETO DE CONTROLE DE TABAGISMO PROGRAMA CONSISTE EM: 1º mês: Quatro sessões estruturadas: grupo de 12 participantes; Sentadas, formando um círculo; uma vez por semana; duração de uma hora e meia. 2º mês Duas sessões quinzenais de manutenção; grupo de 12 participantes; uma hora de duração. 3º ao 12º mês: Sessões mensais; grupo de acordo com a necessidade de manutenção mais longa; uma hora de duração.


Carregar ppt "PROJETO DE CONTROLE DE TABAGISMO TenCel José RG 09911."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google