A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO"— Transcrição da apresentação:

1 TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO

2 OBJETIVOS Descrever o gênero anúncio publicitário quanto à estrutura, finalidade, linguagem e ao contexto de circulação. Ler anúncios publicitários, considerando a estrutura, a coerência e a adequação da linguagem aos fins propostos. Reconhecer as funções da linguagem presentes em anúncios publicitários. Redigir comentários críticos sobre anúncios publicitários.

3 QUADRO DE TRABALHO ABAURRE, Maria Luiza M. Produção de texto – interlocução e gêneros. Texto Publicitário – Anúncio (Cap 16, p ) Produção textual – conforme proposta entregue.

4 CARACTERÍSTICA - Estrutural
1. Elementos Textuais TÍTULO – frase curta e chamativa. TEXTO - justificativas e características do produto. ASSINATURA – logotipo e slogan. 2. Elemento não- textual Imagem – enfatizar a ideia contida na propaganda ou a própria imagem do produto.

5 Características - estilísticas
Linguagem persuasiva – função apelativa. Nível de linguagem de acordo com o público que se pretende atingir. Verbos, geralmente, no imperativo ou no presente do indicativo. Uso de recursos como figuras de linguagem, ambiguidade, jogos de palavras ou trocadilhos, provérbios, neologismos.

6 Contextualizando

7 Contextualizando

8 Bibliografia ABAURRE, Maria Luiza M. Gramática – Texto: análise e construção de sentido. São Paulo: Moderna. CEREJA, William R. Texto e interação: uma proposta de produção textual a partir de gêneros e projetos. São Paulo: Atual.


Carregar ppt "TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google