A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 ou 9221-4433 BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 ou 9221-4433 BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN:"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Sérgio Lenz – fone (47) ou BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN: Igreja Evangélica Assembléia de Deus Penha - SC

2 Lição 2 10 de Julho de 2011 […] O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho (Mc 1:15) Texto Áureo VERDADE PRÁTICA O comportamento do cristão deve ser em tudo norteado pela mensagem do Reino de Deus.

3 Esboço da Lição: 3 – O QUE O REINO DE DEUS SIGNIFICA 2 – A NOVA VIDA DOS QUE FAZEM PARTE DO REINO DE DEUS 1 – A NATUREZA DO REINO DE DEUS

4 Ser chamado a viver segundo os padrões do Reino de Deus, foi um dos requisitos apresentados por Jesus em seus discursos durante seu ministério terreno. O que é esse Reino em nós, então?

5 1.1 – O Reino é espiritual: Jesus poderia ter resistido a Pôncio Pilatos e lutado, porém mostrou com atitudes que é o Reino é diferente…

6 1.1 – O Reino é espiritual: O total comprometimento com o Reino de Deus (Lc 9:57-62) A discrição pessoal Mt 20:20-28 A generosidade Mt 20:1-16 A humildade Mt 18:4 O Perdão Mt 18:23-27

7 1.2 – O Reino é pessoal: 1 - ACEITAR A JESUS É TER NOVA VIDA 2 – UM NOVO PADRÃO SOCIAL COMEÇA 3 – NOVOS PADRÕES COMPORTAMENTAIS 4 – RESULTA EM NOVOS RELACIONAMENTOS

8 1.3 – O Reino de Deus e seus princípios: x O CRISTÃOO ÍMPIO Leal a CristoContrário a Cristo Vive a FéVive pela Razão Ética da Palavra de DeusÉtica própria Glorifica a DeusAuto-glorificação Pauta sua vida na Bíblia Pauta sua vida naquilo que a sociedade dita como moda Busca agradar a DeusBusca agradar ao ego Respeita o mais fracoDespreza o mais fraco

9 1 – Qual a natureza do Reino de Deus.

10 2.1 – Nascer de novo: Nascer de novo significa passar por uma radical mudança de vida. Isto é requisito básico para ser pertencente ao Reino de Deus!

11 2.2 – Proclamar o Reino de Deus: Começa com boas intenções. Continua no preparo pessoal. Reflete-se nas ações diárias. Completa-se com a pregação. Resulta em glórias para Deus.

12 2.3 – Gerar frutos: O fruto não é descoberto como acontece no caso dos dons; mas desenvolve-se, mediante o andar do crente com Deus, visto que ele entrega a sua vida à direção do Espírito Santo. Se os dons espirituais ajudam a definir o que um crente faz, o fruto do Espírito ajuda a definir o que um crente é.

13 3 – Qual foi o propósito da obra confirmada por Cristo? 2 – O que é nascer de novo?

14 3.1 – Justiça: Rm 13 diz: Todo homem (o cristão principalmente): 1. Esteja sujeito às autoridades. 2. Pague os tributos. 3. Dê honra e respeito a todos. 4. Não fique devendo coisa alguma. 5. Deixe as obras das trevas. 6. Revista-se das armas da luz. 7. Ande dignamente. 8. Revista-se do SENHOR Jesus. 9. Cuide dos fracos na fé. 10. Viva em paz e edifique os outros. CONCLUSÃO: Aquele que deste modo serve a Cristo, é agradável a Deus e aprovado pelos homens. Rm 13:18

15 3.2 – Paz: O original grego diz que Ele literalmente é a nossa paz. Isto é: a paz é personificada em Cristo. Portanto deve haver uma comunhão mística com Cristo para que Ele faça a ponte de ligação entre nós e Deus, nós e nós e nós e o próximo... CHAMPLIN, NORMAN R. O NT Interpretado Versículo por Versículo. SP:Edit.e Distr.Candeia ed. p. 566.

16 3.3 – Alegria: A alegria é marca distinta da vida cristã autêntica. É impossível alguém ser um cristão e não gozar de uma profunda e verdadeira alegria. Fazer parte do reino de Deus e não ser realmente alegre é negar o significado essencial do que representa este reino. Por que o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. (Rm 14:17). Muitos podem estar felizes, mas não são contentes. A felicidade superficial sem santidade espiritual é um dos principais produtos de exportação do inferno, mas a alegria que provem de Deus é sinal evidente de sua eterna salvação.

17 4 – Segundo as Escrituras, o que significa estar em paz? 5 – Em que está fundamentada a alegria no Reino de Deus?

18 Necessitamos viver o que pregamos para que o mundo possa ver Cristo em nós. A mensagem do Reino só será ouvida se o que fizermos falar mais alto do que aquilo que falamos com os lábios!


Carregar ppt "Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 ou 9221-4433 BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google