A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Propostas de Projetos para os Territórios Rurais de Sergipe”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Propostas de Projetos para os Territórios Rurais de Sergipe”"— Transcrição da apresentação:

1 “Propostas de Projetos para os Territórios Rurais de Sergipe”
10/03/2009 – Reunião de Aracaju

2 Municípios com renda deprimida e baixo potencial endógeno.
Diagnóstico: Municípios com renda deprimida e baixo potencial endógeno. Causa: destruição da base dos recursos naturais Solução: Desenvolvimento Endógeno

3 Municípios Economicamente Deprimidos com Baixo Potencial Endógeno

4 Etapas de um Processo de Desenvolvimento Endógeno
Potencialidades não mobilizadas Problemas socioeconômicos Situação de inconformismo Diagnose Participativa Construção de uma Agenda de Mudanças Processo de Implementação Plano de mudanças Informações Técnicas Instrumentos disponíveis Consistência técnica Fórum de debates Consultas formais e Informais às lideranças negociação Mecanismos de controle e avaliação Sistema de Indicadores de processos e de resultados

5 Caminhos de Solução: Identificação das dificuldades
Expressão em termos de demandas agregadoras Construção das soluções

6 Resultados: 1.Restauração de áreas degradadas.
Demandas agregadoras do Território Rural Centro-Sul de Sergipe: 1.Restauração de áreas degradadas. 2.Restauração florestal. 3.Construção de um estilo de sistema de produção agrícola familiar, de base ecológica. 4.ATER. 5.Economia Solidária.

7 Soluções: 1. Implementação do programa de restauração florestal.
Redes Sociais: 1. Implementação do programa de restauração florestal. 2. Implementação do programa de recuperação de áreas degradadas. 3. Construção de um estilo de produção familiar, de base ecológica. 4. Assistência Técnica e Extensão Rural. 5. Implantação da Economia Solidária.

8 Propostas de Projetos:
Território Rural Sul de Sergipe: 1. Recuperação de áreas degradadas, restauração florestal e sistema de produção (“Articulação para a implantação de Redes Sociais para o desenvolvimento endógeno do Território Rural Sul de Sergipe”). 2.ATER (“Articulação para a implantação da Rede Social de Assistência Técnica e Extensão Rural no Território Rural Sul de Sergipe”). 3.Economia Solidária (“Articulação para a implantação da Rede Social de Economia Solidária no Território Rural Sul de Sergipe”).

9 Proposta de Projeto: Territórios Alto Sertão, Sertão Ocidental e Baixo São Francisco: 1.DRP (“Articulação para a geração e transferência de tecnologias, produtos e serviços, de base ecológica, para o desenvolvimento endógeno dos Territórios Rurais de Sergipe - DRP”).

10 Obrigado pela Atenção.


Carregar ppt "“Propostas de Projetos para os Territórios Rurais de Sergipe”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google