A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEATRO DO ABSURDO. As peças do teatro do absurdo podem ser descritas como surreais também, pois contam histórias que são simplesmente absurdas para a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEATRO DO ABSURDO. As peças do teatro do absurdo podem ser descritas como surreais também, pois contam histórias que são simplesmente absurdas para a."— Transcrição da apresentação:

1 TEATRO DO ABSURDO

2 As peças do teatro do absurdo podem ser descritas como surreais também, pois contam histórias que são simplesmente absurdas para a nossa sociedade... Ou será que não?

3 Estamos falando de um teatro que foi criado no século XX e procura representar no palco a crise social que a humanidade vivia.

4

5

6

7 O teatro do absurdo utiliza um estilo moderno para a criação de um enredo, dos personagens, do diálogo e dos elementos chocantes do Ilógico, com o objetivo de reproduzir diretamente o desatino e a falta de soluções em que estão imersos do homem e sociedade.

8

9 É um tipo de teatro que quase não existe história, enredo, começo e fim.

10 Devemos naturalmente inserir o teatro do absurdo num contexto europeu, pós- Segunda Guerra Mundial.

11 Com os escombros deste conflito, emerge também uma identidade fragmentada, despedaçada por uma descrença e cepticismo generalizados: Todos os pilares, nos quais assentava a nossa civilização estavam também reduzidos a pó.

12 Politicamente e ideologicamente, o homem tinha falhado, já que tanto os sistemas capitalistas democráticos, como as ditaduras, não haviam conseguido evitar a guerra, e, como tal, tinham impedido o homem de avançar de forma otimista para a perfeição e progresso ilimitado. Filosoficamente e cientificamente a crença no positivismo tinha falhado, pelas razões já enunciadas anteriormente

13 Do ponto de vista religioso, a Homem sentia-se órfão, perdido do ponto de vista espiritual. Que Deus era aquele que permitira tanta atrocidade?

14 Podemos dizer que o teatro do absurdo nasce assim de uma reflexão profunda sobre a realidade, sobre o homem, sobre a linguagem e da relação do teatro com todas estas variáveis.

15 Para além de proceder a uma crítica à realidade exterior ao próprio teatro, este também vai proceder a um mecanismo de auto refletividade, já que, se as propostas teatrais anteriores e contemporâneas ao conflito mundial (nomeadamente o teatro da linha épica e dramática), faziam parte dessa ordem.

16 Quando falamos de teatro épico, imediatamente associamos a Brecht. Quando falamos em teatro dramático, imediatamente associamos ao Stanislavski. Então, quando falamos em teatro do absurdo, imediatamente lembramos de Samuel Beckett.

17

18 O livro mais conhecido do escritor irlandês: Samuel Beckett (que morou na França por muito tempo) é Esperando Godot

19 Mas quem é Godot??

20

21

22


Carregar ppt "TEATRO DO ABSURDO. As peças do teatro do absurdo podem ser descritas como surreais também, pois contam histórias que são simplesmente absurdas para a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google