A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO TELESSAUDE TOCANTINS. O Projeto Nacional de Telessaude é uma ação do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO TELESSAUDE TOCANTINS. O Projeto Nacional de Telessaude é uma ação do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia,"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO TELESSAUDE TOCANTINS

2 O Projeto Nacional de Telessaude é uma ação do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, que tem como proposta a qualificação das Equipes de Saúde da Família em todo país. Para isso está integrando essas Equipes a centros universitários de referência, difundindo conhecimentos e melhorando a qualidade do atendimento em Atenção Primária no Brasil.

3 VANTAGENS O Projeto diminui os gastos com saúde por meio da qualificação profissional, redução da quantidade de deslocamentos desnecessários de pacientes e aumento das atividades de prevenção de doenças.

4 No projeto Piloto foram implantados 900 pontos de conexão, que recebem toda a infra-estrutura de informática e telecomunicação necessária para promover a integração e a valorização dos profissionais envolvidos em atividades de saúde. Cada núcleo do Projeto de Telessaude é responsável por 100 destes pontos. Inicialmente foram implantados os Núcleos de: São Paulo; Amazonas; Ceará; Goiás; Minas Gerais; Pernambuco; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

5 PROPOSTA TOCANTINS Implantação de Núcleos de Telessaude nas duas Macrorregiões de Saúde – Palmas (UFT e HGP) e Araguaína (FMT); Elaboração Projeto Telessaude Tocantins; Seleção dos municípios que receberão pontos do Telessaude nas Unidades de Saúde da Família.

6 PROPOSTA TOCANTINS 1ª etapa: 50% dos municípios do Tocantins; Através de Manifesto de Interesse dos Municípios através de Ofício contemplando critérios pré estabelecidos; - Acesso a internet de acordo com especificação do Telessaude; - Manutenção dos equipamentos dos pontos no município; - Disponibilidade de pessoal na área de informática; - Local apropriado para implantação do ponto. - Equipe de saúde da Família completa.

7 PROPOSTA TOCANTINS CRITÉRIOS DE PRIORIZAÇÃO: Cobertura populacional da ESF; Municípios com unidade com mais de 1 ESF, objetivando chegar-se próximo a uma média de 3 ESF / ponto; Prioridade para municípios com menor IDH; Um ponto por município menor de habitantes; Municípios acima de hab. Receberão mais de um ponto, conforme necessidade.

8 Dúvidas e informações: / Michelle ou Val


Carregar ppt "PROJETO TELESSAUDE TOCANTINS. O Projeto Nacional de Telessaude é uma ação do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google