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Fundamentos de Computação Gráfica
Gamut de Cores Andrei Monteiro Fundamentos de Computação Gráfica Prof. Marcelo Gattass
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Exercício 1 – Fontes Espectrais Puras
380<lambda<780 Converter do espectro para CIE XYZ, CIE Lab, sRGB; Gera uma curva Objetivo: Construir uma malha a partir desta curva espectral, utilizando superfícies paramétricas (triangular).
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Exercício 1 – Fontes Espectrais Puras
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Exercício 2 – Cores sRGB representáveis
Estratégia: Desenhar um cubo [0,1][0,1][0,1] usando malhas de triangulos. Converter as coordenadas para CIE XYZ, e CIE Lab. Os índices dos triângulos continuam os mesmos, mas os vértices são alterados.
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Exercício 2 – Cores sRGB representáveis
CIE XYZ CIE Lab B G
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Exercícios 3 e 4 – Gamut Mapping
Objetivo: Dado uma nuvem de pontos, extrair sua superfície (“casca”). Algoritmo: Converter pontos para coordenadas esféricas: (r,α,θ), transformar ângulos para intervalos [0,π] e [0,2π]. Criar uma esfera segmentada em α e θ, e para cada segmento armazenar a coordenada com maior r. Ligar segmentos vizinhos por triângulos. Atenção! Nem todos os segmentos terão pontos! Aqui tiramos uma média de sees segmentos vizinhos.
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Exercícios 3 e 4 – Gamut Mapping
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