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PROJETOS EXECUTIVO DE ENGENHARIA PARA RESTAURAÇÃO DE RODOVIA (C. R. E

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2 PROJETOS EXECUTIVO DE ENGENHARIA PARA RESTAURAÇÃO DE RODOVIA (C. R. E
PROJETOS EXECUTIVO DE ENGENHARIA PARA RESTAURAÇÃO DE RODOVIA (C.R.E.M.A. - 2ª ETAPA) Rodovia: Trecho: Subtrecho: Segmento: Extensão: Cód. do PNV: Lote: BR-163/MS Entr. MS-386(A) (Div. PR/MS) (Porto Cel. Renato) - Div MS/MT (Ponte s/ Rio Correntes) e Entr. BR-163/MS (km 6,7) - Fronteira Brasil/Paraguai Entr. MS-386(A) (Div. PR/MS) (Porto Cel. Renato) - Entr. BR-463 (Dourados) e Entr. BR-163/MS (km 6,7) - Fronteira Brasil/Paraguai km 0,0 - km 255,6 e km 0,0 - km 0,6 256,2 km 163BMS 0150 a 0290 e 163BMS 9010 1

3 MAPA DE SITUAÇÃO

4 Div. PR/MS – Fronteira BR/PR
ESTUDOS DE TRÁFEGO RESUMO VMDA 2008 SUBTRECHOS Autos Ônibus Caminhões Total Div. PR/MS – Fronteira BR/PR 6.906 98 1.556 8.560 Front. BR/PR – Naviraí 2.545 121 1.202 3.868 Naviraí – Caarapó 1.395 102 1.295 2.793 Caarapó – Dourados 3.418 143 1.583 5.144 Acesso ao Paraguai 10.970 99 70 11.138

5 Projeção do Tráfego - subtrecho 1 (km 0,0 - km 6,7)
ESTUDOS DE TRÁFEGO Projeção do Tráfego - subtrecho 1 (km 0,0 - km 6,7) Anos Autos Ônibus Caminhões Total 2010 7327 104 1651 9081 2011 7546 107 1701 9354 2012 7773 110 1752 9634 2013 8006 113 1804 9923 2014 8246 117 1858 10221 2015 8494 120 1914 10528 2016 8748 124 1972 10844 2017 9011 127 2031 11169 2018 9281 131 2092 11504 2019 9560 135 2154 11849 2020 9846 139 2219 12205 2021 10142 143 2286 12571 2022 10446 148 2354 12948 2023 10759 152 2425 13336 2024 11082 157 2498 13736

6 Projeção do Tráfego - subtrecho 2 (km 6,7 - km 118,3)
ESTUDOS DE TRÁFEGO Projeção do Tráfego - subtrecho 2 (km 6,7 - km 118,3) Anos Autos Ônibus Caminhões Total 2010 2699 129 1276 4104 2011 2780 132 1314 4227 2012 2864 136 1353 4354 2013 2950 141 1394 4484 2014 3038 145 1436 4619 2015 3129 149 1479 4757 2016 3223 154 1523 4900 2017 3320 158 1569 5047 2018 3420 163 1616 5198 2019 3522 168 1664 5354 2020 3628 173 1714 5515 2021 3737 178 1766 5680 2022 3849 183 1819 5851 2023 3964 189 1873 6026 2024 4083 195 1929 6207

7 Projeção do Tráfego - subtrecho 3 (km 118,3 - km 208,9)
ESTUDOS DE TRÁFEGO Projeção do Tráfego - subtrecho 3 (km 118,3 - km 208,9) Anos Autos Ônibus Caminhões Total 2010 1480 109 1374 2963 2011 1525 112 1415 3052 2012 1571 115 1458 3144 2013 1618 119 1501 3238 2014 1666 122 1546 3335 2015 1716 126 1593 3435 2016 1768 130 1641 3538 2017 1821 134 1690 3644 2018 1875 138 1740 3754 2019 1932 142 1793 3866 2020 1990 146 1846 3982 2021 2049 151 1902 4102 2022 2111 155 1959 4225 2023 2174 160 4351 2024 2239 164 2078 4482

8 Projeção do Tráfego - subtrecho 4 (km 208,9 - km 256,5)
ESTUDOS DE TRÁFEGO Projeção do Tráfego - subtrecho 4 (km 208,9 - km 256,5) Anos Autos Ônibus Caminhões Total 2010 3626 152 1679 5457 2011 3735 157 1730 5621 2012 3847 161 1782 5790 2013 3962 166 1835 5964 2014 4081 171 1890 6142 2015 4204 176 1947 6327 2016 4330 181 2005 6517 2017 4460 187 2065 6712 2018 4594 193 2127 6913 2019 4731 198 2191 7121 2020 4873 204 2257 7334 2021 5019 210 2325 7554 2022 5170 217 2394 7781 2023 5325 223 2466 8015 2024 5485 230 2540 8255

9 Projeção do Tráfego - ACESSO FRONT.PARAGUAI - (km 6,74)
ESTUDOS DE TRÁFEGO Projeção do Tráfego - ACESSO FRONT.PARAGUAI - (km 6,74) Anos Autos Ônibus Caminhões Total 2010 11638 105 74 11817 2011 11987 108 76 12171 2012 12346 111 79 12536 2013 12717 115 81 12912 2014 13098 118 83 13300 2015 13491 121 86 13699 2016 13896 125 89 14110 2017 14313 129 91 14533 2018 14742 133 94 14969 2019 15184 137 97 15418

10 ESTUDOS DE TRÁFEGO RESUMO DO NÚMERO “N” SUBTRECHOS AASHTO
CORPO DE ENGENHEIROS N1 N10 N15 Km 0 – km 6,7 8,8 x 105 1,0 x 107 3,5 x 106 4,0 x 107 6,5 x 107 Km 6,7 – km 118,3 7,0 x 105 8,1 x 106 2,9 x 106 3,3 x 107 5,4 x 107 Km 118,3 – km 208,9 7,6 x 105 8,7 x 106 3,1 x 106 3,6 x 107 5,8 x 107 km 208,9 – km 256,5 8,7 x 105 9,9 x 106 3,4 x 106 3,9 x 107 6,3 x 107 Acesso ao Paraguai 9,0 x 104 1,0 x 106 3,6 x 105 4,1 x 106 6,7 x 107

11 PROJETO GEOMÉTRICO MELHORAMENTOS Interseção Receita Federal
Interseção Japorã 3ª faixa (lado direito) 3ª faixa (lado esquerdo) Est 300+0,00 a Est 370+0,00 Est 679+5,00 a Est ,00 Est 67+10,00 a Est ,00 Est ,00 a Est ,00

12 Interseção Receita Federal
PROJETO GEOMÉTRICO Interseção Receita Federal

13 PROJETO GEOMÉTRICO Interseção Japorã

14 PROJETO GEOMÉTRICO 3ª faixa

15 PROJETO de terraplenagem
seção tipo

16 PROJETO de terraplenagem
seção tipo

17 PROJETO de terraplenagem
seção tipo

18 PROJETO de terraplenagem
seção tipo

19 PROJETO de terraplenagem
volumes MELHORAMENTOS VOLUMES (m³) CORTE ATERRO Acesso ao Paraguai Est 337+0,00 3.398 4.429 Receita Federal - Est 300+0,00 a Est 370+0,00 7.173 28.003 Japorã - Est 679+5,00 a Est ,00 7.845 7.777 3ª Faixa (lado direito) Est 67+10,00 a Est ,00 6.461 2.962 3ª Faixa (lado esquerdo) Est ,00 a Est ,00 2.511 3.266

20 PROJETO de drenagem Quantidades – 3ª Faixa lado direito DISCRIMINAÇÃO
UNIDADE QUANTIDADE Valeta prot.de cortes c/revest.concr.VPC 04 AC/BC m 455,000 Valeta prot.de aterro c/revest.concr.VPA 04 AC/BC 188,000 Sarjeta trapezoidal de concreto - SZC 01 AC/BC 878,000 Meio-fio MFC-03 AC/BC 288,000 Descida d'água tipo rap. - canal retang.- DAR 02 AC/BC 16,000 Entrada d'água - EDA 01 AC/BC un. 4,000 Dissipador de energia - DES 03 AC/PC 2,000

21 PROJETO de drenagem Quantidades – 3ª Faixa lado esquerdo DISCRIMINAÇÃO
UNIDADE QUANTIDADE Valeta prot. de cortes c/revest. concr. VPC 03 AC/BC m 536,000 Valeta prot. de aterro c/revest. concr. VPA 03 AC/BC 619,000 Sarjeta triangular de concreto - STC 03 AC/BC 495,000 Meio-fio MFC-03 AC/BC 808,000 Descida d'água tipo rap. - canal retang. - DAR 02 AC/BC 27,000 Entrada d'água - EDA 01 AC/BC un. 11,000 Entrada d'água - EDA 02AC/BC 1,000 Dissipador de energia - DES 04 AC/PC 2,000

22 PROJETO de drenagem Quantidades – JAPORÃ DISCRIMINAÇÃO UNIDADE
Reaterro e compactação 674,616 Escavação mecânica de vala mat.1a cat. 1.124,360 Corpo BSTC D=0,60 m AC/BC/PC m 66,000 Corpo BSTC D=0,80 m AC/BC/PC 65,000 Corpo BSTC D=1,00 m AC/BC/PC 50,000 Corpo BSTC D=1,20 m AC/BC/PC 61,000 Boca BSTC D= 0,60 m AC/BC un 7,000 Boca BSTC D= 0,80 m AC/BC 2,000 Boca BSTC D= 1,00 m AC/BC Boca BSTC D= 1,20 m AC/BC Valeta prot. de cortes c/revest.concr. VPC 04 AC/BC 657,000 Valeta prot. de aterro c/revest.concr. VPA 04 AC/BC 289,000 Sarjeta triangular de concreto - STC 03 AC/BC 822,000 Sarjeta canteiro central concreto - SCC 01 AC/BC 944,000

23 PROJETO de drenagem Quantidades – JAPORÃ DISCRIMINAÇÃO UNIDADE
Meio-fio MFC-03 AC/BC m 3.994,000 Meio-fio MFC-05 AC/BC 925,000 Caixa coletora de sarjeta - CCS 01 AC/BC un. 3,000 Caixa coletora de sarjeta - CCS 02 AC/BC 2,000 Caixa coletora de sarjeta - CCS 03 AC/BC Caixa coletora de sarjeta - CCS 04 AC/BC 1,000 Descida d'água tipo rap. - canal retang. - DAR 02 AC/BC 176,800 Entrada d'água - EDA 01 AC/BC 67,000 Entrada d'água - EDA 02 AC/BC Dissipador de energia - DES 03 AC/PC Dissipador de energia - DEB 03 AC/BC/PC Dissipador de energia - DEB 04 AC/BC/PC Dissipador de energia - DEB 05 AC/BC/PC

24 PROJETO de pavimentação
Soluções – restauração da pista existente Fresagem descontínua (espessura 5 cm); Fresagem contínua (espessura 5 cm) - poucos segmentos homogêneos; Reforço com Binder (CBUQ faixa “B”) – espessura 5 cm; Capa (CBUQ faixa “C”) – espessura 3 a 10 cm.

25 PROJETO de pavimentação
Soluções – recuperação e alguns alargamentos de acostamentos (km 0 ao 127) Reestabilização de sub-base e/ou base (espessura 20 cm); Sub-base estabilizada granulométrica (espessura 15 cm) - poucos segmentos; Base estabilizada granulometricamente (espessura 20 cm) - solução predominante; Tratamento superficial duplo (TSD) - solução geral.

26 PROJETO de pavimentação
Soluções - recuperação de acostamentos (km 127,0 ao 255,8) CBUQ faixa “D” (poucos segmentos) - espessura 2 cm; CBUQ faixa “B” (alguns segmentos) - espessura 4 cm; CBUQ faixa “C” (solução geral) - espessura 3 a 7,5 cm.

27 PROJETO de pavimentação
Soluções - pavimentação nova Interseções, Acessos, Receita Federal; Sub-base e base estabilizadas (espessuras 15/15 cm); CBUQ faixa “B” - espessura 6 cm; CBUQ faixa “C” - espessura 4 ou 5 cm. Acesso ao Paraguai; Sub-base estabilizada granulometricamente (espessura 15 cm); Base estabilizada granulometricamente (espessura 16 cm); CBUQ faixa “C” - espessura 5 cm; TSD - acostamento ramo 700.

28 PROJETO de pavimentação
Soluções - pavimentação nova Implantação de Terceiras Faixas. Sub-base estabilizada granulometricamente (espessura 15 cm); Base estabilizada granulometricamente (espessura 15 cm); CBUQ faixa “B” - espessura 6 cm; CBUQ faixa “C” - espessura 4 cm.

29 PROJETO de pavimentação
QUANTIDADES DISCRIMINAÇÃO DO SERVIÇO UNID. QUANTIDADE PAVIMENTAÇÃO - BR-163/MS Fresagem Descontínua a Frio do Revest. Existente 10.026 Fresagem Contínua a Frio do Revest. Existente 20.114 Pintura de Ligação CBUQ FX C t CBUQ FX B CBUQ FX D 4.389 Lama Asfáltica Grossa 13.720 Tratamento Superficial Duplo Material de Sub-base para Adição (volume compactado) 38.544 Material de Base para Adição (volume compactado) 1.731 Reestabilização de Sub-base Reestabilização de Base 3.641 Sub-base Estabilizada Granulometricamente 18.367 Base Estabilizada Granulometricamente 93.692

30 PROJETO de pavimentação
QUANTIDADES DISCRIMINAÇÃO DO SERVIÇO UNID. QUANTIDADE Imprimação Limpeza Superficial Demolição de Camada Betuminosa 2.183 Demolição de Camadas Granulares 9.170 Regularização do Subleito 80.843 Aquisição de Material Betuminoso Emulsão Asfáltica RR-2C t 3.562 Cimento Asfáltico CAP 50/70 24.117 Emulsão Asfáltica RL-1C 16 Asfalto Diluído CM-30 770 Transporte de Material Betuminoso

31 PROJETO de pavimentação
Seção tipo - restauração da pista/recuperação dos acostamentos

32 PROJETO de pavimentação
Seção tipo - restauração da pista/recuperação dos acostamentos

33 PROJETO de pavimentação
Seção tipo - PAVIMENTAÇÃO NOVA

34 PROJETO de pavimentação
Seção tipo - PAVIMENTAÇÃO NOVA

35 PROJETO de pavimentação
Seção tipo - PAVIMENTAÇÃO NOVA

36 PROJETO de pavimentação
Seção tipo - PAVIMENTAÇÃO NOVA

37 PROJETO de sinalização E OBRAS COMPLEMENTARES
Quantidades DE SINALIZAÇÃO MELHORAMENTOS IMPLANTAR MANTER REMANEJAR REMOVER SUBSTITUIR RODOVIA 631 1.651 406 253 147 RECEITA FEDERAL 11 2 21 8 JAPORÃ 12 7 39 1 Quantidades DE OBRAS COMPLEMENTARES CERCAS IMPLANTAR DEFENSA IMPLANTAR DEFENSA LIMPAR DEFENSA REMOVER 2.625 256 2.550

38 PROJETO de OBRAS DE ARTE ESPECIAIS
NOME LOCALIZAÇÃO (km) EXTENSÃO (m) INICIAL FINAL GUAÇU 24,64 24,69 42,62 IGUATEMI 31,39 31,52 134,77 PIRAJUÍ 65,39 65,45 55,95 ITAQUIRAÍ 75,27 75,31 40,01 MARACAÍ 87,51 87,58 62,01 AMAMBAÍ - VAZ I 116,24 116,27 35,02 AMAMBAÍ - VAZ II 116,47 116,50 35,91 AMAMBAÍ 116,81 116,94 134,64 TEJUÍ 134,28 134,32 41,89 SÃO LUCAS 150,42 150,49 69,97 JUTI 165,36 165,40 44,91 TAQUARA 175,93 176,00 69,89 SAIJU 190,40 190,45 46,56 CAARAPÓ 213,01 213,06 42,46 BOPEI 222,14 222,19 46,51 DOURADO 238,90 239,01 106,65

39 PROJETO de OBRAS DE ARTE ESPECIAIS
ALARGAMENTO DAS OAES

40 ORÇAMENTO DESCRIÇÃO (R$) A - CANTEIRO MOBILIZAÇÃO E DESMOBILIZAÇÃO
,00 INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE CANTEIRO ,00 SUBTOTAL A ,00 B - SERVIÇOS MANUTENÇÃO ,00 TERRAPLENAGEM ,00 PAVIMENTAÇÃO ,00 PAVIMENTAÇÃO INTERSEÇÕES ,00 DRENAGEM E OAC ,00 SINALIZAÇÃO ,00 OBRAS COMPLEMENTARES ,00 REABILITAÇÃO AMBIENTAL ,00 OBRAS DE ARTES ESPECIAIS ,00 SUBTOTAL B ,00 TOTAL DOS PREÇOS CUSTO POR QUILOMETRO ,00 ,00


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