A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Sete Povos das Missões Reduções Jesuíticas no Rio Grande do Sul.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Sete Povos das Missões Reduções Jesuíticas no Rio Grande do Sul."— Transcrição da apresentação:

1 Os Sete Povos das Missões Reduções Jesuíticas no Rio Grande do Sul

2 Formação Os padres jesuítas vieram para o Rio Grande de Sul, a mando do governo espanhol, para catequizar os índios e ocupar as terras onde hoje se localiza nosso estado. Os padres jesuítas vieram para o Rio Grande de Sul, a mando do governo espanhol, para catequizar os índios e ocupar as terras onde hoje se localiza nosso estado. No mapa o ponto vermelho indica a localização das Missões em solo rio – grandense. No mapa o ponto vermelho indica a localização das Missões em solo rio – grandense.

3 Nas Reduções os índios homens aprendiam a ler, a escrever e exercer vários ofícios. Algumas esculturas missioneiras: Algumas esculturas missioneiras:

4 Esta é a visão geral do que restou das Reduções Jesuíticas no Rio Grande do Sul:

5 Nas missões as mulheres não podiam entrar na casa dos padres,nem freqüentar o colégio. Havia uma casa destinada à mulheres viúvas, desamparadas e à crianças órfãs, esta casa era chamada Cotiguaçu. Havia uma casa destinada à mulheres viúvas, desamparadas e à crianças órfãs, esta casa era chamada Cotiguaçu. A base da economia das missões era a criação de gado e o plantio de erva –mate. A base da economia das missões era a criação de gado e o plantio de erva –mate.

6

7 Cultura: Foi nas missões que surgiu a primeira fundição de ferro do Brasil, a primeira tipografia e a primeira edição de um livro no Rio Grande do Sul.


Carregar ppt "Os Sete Povos das Missões Reduções Jesuíticas no Rio Grande do Sul."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google