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Curso de Tecnologia de Conformação de Chapas II

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Apresentação em tema: "Curso de Tecnologia de Conformação de Chapas II"— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Tecnologia de Conformação de Chapas II
Tecnologias avançadas e Simulação do Processo

2 Tecnologias Avançadas
Tecnologia de Hidroconformação: Forças e Pressão, Atrito e Erros, Exemplos Conformação das Taylored Blanks, Evitar Erros e grandes Tolerancias na Montagem Laminação das Chapas finas diretamente: Possibilidades para novas Propriedades e novo Comportamento de Conformação

3 Hidroconformação Sistemas de Extintores Suportes nos Carros
Acessórios Sanitários

4 Processo de Hidroconformação
Figura: Produção de um “T”

5 Diagrama de Força e Pressão
Força máxima máxima Força de Vedação Início de Conformação Rugas e Pregas Rupturas Área de Diagrama de Trabalho para Hidroconformação

6 Erros: Rugas e Rupturas
Pregas Rugas Rupturas

7 Estampagem com Taylored Blanks
Conformação das Chapas pre-soldadas

8 Novas Estruturas de Superfície
Exemplos para diferentes Estruturas de Superfície das Chapas

9 Parede Lateral em Taylored Blanks
Combinação dos diferentes Tipos e Espessuras de Aços para uma Parede lateral de Carro com a Integração das diferentes Funções e a Minimização das Tolerâncias

10 Simulação e Experimentos
Simulação em um Passo: Altas Deformações no Fundo das Pias Experimentos: Estiramento do Aço Inox mais alto em Comparação com Aço Carbono Comparação com a Simulação: Alto demais! Simulação em vários Passos: Melhor agora Simulação dos Exemplos Práticos

11 Simulação de um Passo Deformações elevadas no Fundo da Pia

12 Experimentos: Estiramento mais alto em Comparação com Aço Carbono
Aço Inox Aço Carbono

13

14

15 Simulação em vários Passos
Agora melhor em Comparação com os Experimentos

16

17 Simulação dos Exemplos Práticos
Paralamas do Skoda e Mercedes Estiramento elevado nas Esquinas (como nos Experimentos) Diferenças dos Materiais Suporte da Mola do BMW: Estiramento elevado no Fundo Rupturas massivas sobre CLC

18 Paralama com ST 14 mais Verde - menor Espessura Paralama com ST 250i (isotrop) mais Amarelo - maior Espessura

19 Suporte da Mola do BMW Demais Estiramento no Fundo - Acima do Limite
do Conformação do Material na Diagrama

20 Suporte da Mola do BMW Necessidade de uma Pré-Forma
Variações de Pré-Forma, Ferramenta e Blank no Try-Out em mais do 4 Semanas

21 Possibilidades da Simulação no LdTM
Auto-Form (Suica) Solução: implicit Element: Membran Tempo: Horas Precisão: Bom Muitas Variações Servico para Industria pelo CCS Porto Alegre INDEED (Alemanha) Solução: implicit Element: Casca (ou Mb) Tempo: Horas Precisão: Muito Bom Certeza dos Resultados Servico para Industria pelo INPRO Berlin


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