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Curso de Tecnologia de Conformação de Chapas II Tecnologias avançadas e Simulação do Processo.

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Apresentação em tema: "Curso de Tecnologia de Conformação de Chapas II Tecnologias avançadas e Simulação do Processo."— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Tecnologia de Conformação de Chapas II Tecnologias avançadas e Simulação do Processo

2 Tecnologias Avançadas Tecnologia de Hidroconformação: Forças e Pressão, Atrito e Erros, Exemplos Conformação das Taylored Blanks, Evitar Erros e grandes Tolerancias na Montagem Laminação das Chapas finas diretamente: Possibilidades para novas Propriedades e novo Comportamento de Conformação

3 Hidroconformação Sistemas de Extintores Suportes nos Carros Acessórios Sanitários

4 Processo de Hidroconformação Figura: Produção de um T

5 Diagrama de Força e Pressão Diagrama de Trabalho para Hidroconformação Força Pressão Força máxima Pressão máxima Força de Vedação Início de Conformação Rugas e Pregas Rupturas Área de Conformação

6 Erros: Rugas e Rupturas Pregas Rugas Rupturas

7 Estampagem com Taylored Blanks Conformação das Chapas pre-soldadas

8 Novas Estruturas de Superfície Exemplos para diferentes Estruturas de Superfície das Chapas

9 Parede Lateral em Taylored Blanks Combinação dos diferentes Tipos e Espessuras de Aços para uma Parede lateral de Carro com a Integração das diferentes Funções e a Minimização das Tolerâncias

10 Simulação e Experimentos Simulação em um Passo: Altas Deformações no Fundo das Pias Experimentos: Estiramento do Aço Inox mais alto em Comparação com Aço Carbono Comparação com a Simulação: Alto demais! Simulação em vários Passos: Melhor agora Simulação dos Exemplos Práticos

11 Simulação de um Passo Deformações elevadas no Fundo da Pia

12 Experimentos: Estiramento mais alto em Comparação com Aço Carbono Aço InoxAço Carbono

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15 Simulação em vários Passos Agora melhor em Comparação com os Experimentos

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17 Simulação dos Exemplos Práticos Paralamas do Skoda e Mercedes –Estiramento elevado nas Esquinas (como nos Experimentos) –Diferenças dos Materiais Suporte da Mola do BMW: –Estiramento elevado no Fundo –Rupturas massivas sobre CLC

18 Paralama com ST 14 mais Verde - menor Espessura Paralama com ST 250i (isotrop) mais Amarelo - maior Espessura

19 Suporte da Mola do BMW Demais Estiramento no Fundo - Acima do Limite do Conformação do Material na Diagrama

20 Suporte da Mola do BMW Necessidade de uma Pré-Forma Variações de Pré-Forma, Ferramenta e Blank no Try-Out em mais do 4 Semanas

21 Possibilidades da Simulação no LdTM Auto-Form (Suica) Solução: implicit Element: Membran Tempo: Horas Precisão: Bom Muitas Variações Servico para Industria pelo CCS Porto Alegre INDEED (Alemanha) Solução: implicit Element: Casca (ou Mb) Tempo: Horas Precisão: Muito Bom Certeza dos Resultados Servico para Industria pelo INPRO Berlin


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